Famosos

Empresária e especialista em relacionamentos Letícia Felisberto, criadora da UH, confirma que fidelidade é valor inegociável

Após polêmica de traição envolvendo Mc Guimê, especialista em relacionamentos e criadora da UH, Letícia Felisberto, revela princípios para um relacionamento baseado no respeito

Durante a 23ª edição do Big Brother Brasil, um episódio de assédio contra a participante mexicana Dania Mendez, durante uma festa do programa acabou resultando na expulsão dos brothers Mc Guimê e Cara de Sapato. Além disso, fora da casa, o episódio afetou o relacionamento do MC com a cantora Lexa.

Para a especialista em relacionamentos Letícia Felisberto, além do episódio protagonizado pelo cantor com relação à mexicana Dania Mendez, ele também poderá cumprir a pena de perder o seu relacionamento após o episódio de infidelidade em rede nacional. Depois do ocorrido, a exposição de seu casamento ganhou as redes sociais e se tornou uma pauta de debate. Mesmo que permaneçam juntos, de alguma forma, a relação não será mais mesma pela insegurança plantada na união do casal.

“Existem vários tipos de relacionamentos, sejam eles familiares, amizades ou amorosos. Falando especificamente das relações amorosas e traições dentro delas, as pessoas, ao longo de suas vidas, criam diversos padrões comportamentais. Esses padrões, de certa forma, são ensinados pela sociedade de forma indireta e, principalmente, dentro de casa. Nossos exemplos vêm de dentro de casa, e podem ajudar a definir o caráter de um cidadão”, comentou a especialista.

O acontecimento com o cantor não é um caso isolado. Conforme um estudo com dados do Brasil e publicado no ano passado, chamado “Predizendo a infidelidade conjugal”, 18,7% das mulheres e 35,3% dos homens já foram infiéis ao parceiro atual. Isso é um fato que atinge de forma brusca a sociedade brasileira, e não foi diferente para o casal de funkeiros. A especialista ressalta que, mesmo em um relacionamento sério, é natural que aconteçam conversas amigáveis e atos de admiração. Mas, ressalta que o valor não está no que é feito, e sim na intenção colocada no ato.

“Conversas com pessoas é normal, dar like também, mas o ponto não é o que você faz, e sim a intenção. Já escutei muito no meu perfil o quanto homens e mulheres são traídos. Justamente por isso, digo aos meus alunos que é extremamente importante, antes de entrar em um relacionamento sério, observarem e identificarem quais são os princípios, valores, padrões de relacionamento e as virtudes da pessoa”, disse.

“De modo geral, conhecer mais sobre comportamentos humanos e não só identificar os nossos padrões de comportamentos, que também podem ser ajustados, lapidados e melhorados. Vale lembrar que o comportamento alheio não exclui a nossa obrigação de nos lapidar e melhorarmos como pessoa. Então, basicamente, devemos nos relacionar com pessoas que estejam alinhadas com nossos valores, e dispostas a evoluir, assim como nós devemos estar”, finalizou a especialista.

Gabriella Vivere

Gabriella Vivere, tem em seu currículo um vasto conhecimento tanto na comunicação, quanto em gestão de empresas. Além de jornalista, em seus mais de 15 anos de experiência em conectar pessoas e empresas, ela também é especialista em vendas, grandes marcas, commodities e mercado internacional. A paixão por comunicação surgiu após trabalhar em uma agência multinacional de notícias. Seu talento e expertise com novos negócios lhe deram visão para ampliar suas conexões e experiências profissionais. Assim, abriu sua própria agência de comunicação, assessoria de imprensa e marketing, a Vivere Press, onde acompanha de perto todos os processos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo