Business

Empresário Eduardo Sandron analisa importância do Salão de Milano e o impacto que causa na economia da Itália

Eduardo Sandron cita que o impacto da realização de eventos como esse é extremamente forte, por causa da grande movimentação de dinheiro que está envolvido

Finalizado no último dia 23, o Salão de Milano promoveu novidades em seu formato. Realizado anualmente em Milão desde 1961, essa feira é referência universal para designers, arquitetos, fabricantes e entusiastas de decoração. Por toda sua história, apresentou produtos, artistas, designs e conceitos que revolucionaram a indústria.

A importância do Salão de Milano é enorme para o setor mobiliário e de decoração, pois, é um espaço para apresentação de novas tendências, tecnologias e materiais, bem como em arquitetura e construção. Segundo o empresário Eduardo Sandron, os principais fabricantes e designers lançam seus produtos no evento, e conquistam a atenção de compradores, jornalistas e críticos de todo o mundo. Esse evento tem um impacto significativo na indústria da arquitetura, pois influencia desenvolvimentos na construção de edifícios e de decoração.

“O Salão de Milano é um ponto de encontro importante para os profissionais do setor, possibilitando o networking e a troca de ideias entre as principais mentes criativas do mundo do design. É um espaço onde se discutem tendências, desafios e oportunidades, contribuindo para o desenvolvimento de soluções inovadoras e criativas para as casas e empresas”, afirmou.

Entre tantos outros assuntos, o evento apresentou novas tendências para o segmento. De acordo com Eduardo Sandron, a utilização de vidros inteligentes será uma das principais novidades para o futuro. Eles podem ser controlados eletronicamente, para fornecer maior ou menor transparência, de acordo com as necessidades do usuário.

“Outra tendência é a utilização de vidros de baixo teor de ferro que oferecem maior transparência. Esses vidros também podem ser utilizados em combinação com outros materiais, como madeira e metal, criando fachadas modernas e elegantes”.

“Além disso, a utilização do vidro em fachadas, escadas, pisos e coberturas também tem sido uma tendência crescente na arquitetura moderna, oferecendo uma sensação de transparência e leveza, além de permitir a entrada de luz natural em áreas internas, assim contribuindo também para a sustentabilidade, uma vez que boa parte desse material tem o fator energético que minimiza a entrada de calor diminuindo a utilização do ar-condicionado”, complementou o empresário.

O impacto da realização de grandes eventos como o Salão de Milano é extremamente forte, devido à movimentação financeira, a grande estrutura envolvida e a necessidade de muito planejamento e organização. Ainda segundo o empresário, eles geram empregos, movimentam a indústria do turismo, impulsionam o comércio, além de aumentar a visibilidade e o prestígio do país ou cidade-sede.

“No caso do Salão de Milano, a cidade de Milão se torna um centro global de negócios e inovação durante os dias do evento, atraindo milhares de visitantes de todo o mundo. A feira gera empregos diretos e indiretos em áreas como turismo, transporte e gastronomia, além de aumentar a demanda por produtos e serviços locais. No âmbito global, eventos como esse têm um papel importante no fortalecimento da indústria do mobiliário e do design de interiores, contribuindo para a promoção da inovação e da criatividade, além de estimular a competição saudável e o desenvolvimento de soluções mais eficientes e sustentáveis”, finalizou.

Gabriella Vivere

Gabriella Vivere, tem em seu currículo um vasto conhecimento tanto na comunicação, quanto em gestão de empresas. Além de jornalista, em seus mais de 15 anos de experiência em conectar pessoas e empresas, ela também é especialista em vendas, grandes marcas, commodities e mercado internacional. A paixão por comunicação surgiu após trabalhar em uma agência multinacional de notícias. Seu talento e expertise com novos negócios lhe deram visão para ampliar suas conexões e experiências profissionais. Assim, abriu sua própria agência de comunicação, assessoria de imprensa e marketing, a Vivere Press, onde acompanha de perto todos os processos.
Botão Voltar ao topo