Noticias

Endemol Shine Brasil e TV Globo recebem Selo de Ouro por “The Masked Singer Brasil”

Programa de reconhecimento homenageia o progresso na produção sustentável no audiovisual

A quinta temporada de “The Masked Singer Brasil” estreou com diversas novidades na TV Globo. O público pôde acompanhar a chegada de Eliana como apresentadora e a homenagem aos 60 anos da emissora com as fantasias de ícones da teledramaturgia. Enquanto a atração acontece e as personalidades mascaradas são reveladas, atrás das câmeras, há uma equipe dedicada a produzir um programa cada vez mais sustentável. 

Esse trabalho foi reconhecido com o Selo de Ouro do EMA Green Seal, certificação que homenageia avanços na produção sustentável de filmes, programas de TV (animados e ao vivo), comerciais e publicidade impressa. O selo é concedido de acordo com uma escala de 200 pontos, sendo o Selo Verde destinado a projetos que alcançam pelo menos 75 pontos, e o Selo de Ouro para aqueles que atingem 125 pontos ou mais. 

Desde sua primeira temporada, “The Masked Singer Brasil” é produzido pela Endemol Shine Brasil, que adota uma estratégia robusta de responsabilidade ambiental, liderada por Caroline Dibe, Diretora de Meio Ambiente, Social e Governança da produtora. 

Entre as iniciativas tomadas durante a produção do reality, destacam-se: política zero plástico descartável no set, gestão eficiente e reciclagem de resíduos, reaproveitamento de cenografia, otimização de transporte para reduzir emissões de CO₂, uso consciente de energia e recursos naturais, entre outras práticas.

“Receber o Selo de Ouro do EMA é a prova de que estamos no caminho certo ao tornar a sustentabilidade parte da cultura em nossas produções. The Masked Singer Brasil é um projeto grandioso, que mobiliza uma equipe gigante e demanda muitos materiais e recursos para garantir sua execução com qualidade. Ainda assim, conseguimos colocar ações concretas em prática, reduzindo nosso impacto no meio ambiente e trazendo benefícios reais para nossa equipe e talentos. Esse reconhecimento é fruto de um planejamento cuidadoso, engajamento de cada pessoa que trabalhou no projeto e da parceria fundamental com a equipe da Globo, que caminha lado a lado com a gente para entregar sempre o melhor resultado”, destaca Carol Dibe.

‘The Masked Singer Brasil’ é uma coprodução TV Globo e Endemol Shine Brasil, baseado no formato sul-coreano criado pela Mun Hwa Broadcasting Corp, com direção geral de Marcelo Amiky.  

Thiaggo Camilo - @thiaggocamilo

Jornalista e assessor de imprensa. Foi jurado do quadro musical do programa Mais Show com Danny Pink na Rede Vida. Colunista do Tô Na Fama!, portal parceiro de conteúdo do IG. Atualmente está a frente da sua agência de comunicação e licenciamento. Instagram e Twitter @thiaggocamilo
Botão Voltar ao topo