
A Endemol Shine Brasil e o YouTube anunciam os participantes do “MasterChef Creators”, edição especial do reality show que estreia em 6 de maio, às 19h, no canal do YouTube do MasterChef Brasil. No programa, os jurados Helena Rizzo, Henrique Fogaça e Erick Jacquin vão avaliar seis criadores de conteúdo conhecidos na internet por suas habilidades na cozinha: Elisabete (Bete com Carinho), Gi Souza, Greg Bosi, Gui Poulain, Luiza Junqueira e Willian de Oliveira (Receitas do Will).
Com apresentação de Fih e Edu, donos do canal Diva Depressão, os participantes terão que enfrentar a pressão da cozinha do MasterChef Brasil em busca de um prêmio de R$200 mil, além de passagens aéreas para qualquer destino operado pela LATAM, patrocinadora desta edição.
O programa terá três episódios, com até 35 minutos de duração, e será exibido terças-feiras no canal oficial do MasterChef Brasil, no YouTube.
Elisabete, do canal Bete com Carinho – A trajetória da Bete no universo digital começou com a vontade de dividir suas receitas práticas e saborosas, além de dicas valiosas para o dia a dia. Em seu canal, que conta com mais de 4,82 milhões de inscritos e 500 milhões de visualizações, ela apresenta uma variedade de pratos que vão desde refeições simples até sobremesas elaboradas, sempre com uma abordagem didática e afetuosa. Além do YouTube, Bete mantém uma presença ativa em outras plataformas, além de ser responsável pelo curso online “Cozinha com Carinho”, onde ensina técnicas e receitas exclusivas para aqueles que desejam aprimorar suas habilidades na cozinha.
Gi Souza, do canal Receitas de Minuto por Gi Souza – Renomada chef, influenciadora digital e criadora de conteúdo de culinária cotidiana, Gi Souza é formada pela prestigiada escola Le Cordon Bleu. Sua missão é descomplicar a cozinha e mostrar que preparar refeições saborosas pode ser simples, econômico e prazeroso. Em 2010, fundou o “Receitas de Minuto”, um dos primeiros canais de gastronomia no YouTube Brasil, que conta com mais de 1 milhão de inscritos. No Instagram, ela possui cerca de 212.700 seguidores, onde apresenta receitas rápidas e dicas culinárias. Além do canal no YouTube, Gi mantém um blog onde divide receitas, dicas e experiências pessoais relacionadas à gastronomia.
Greg Bosi, do Instagram @gregbosi – Especializado em gastronomia e lifestyle, Greg conta com uma trajetória de mais de uma década em conteúdo culinário, tendo um marco significativo durante seus 10 anos na Tastemade Brasil, uma das maiores plataformas de gastronomia digital do mundo. Sua contribuição foi fundamental para consolidar a linguagem da Tastemade no Brasil, tornando-se um dos principais rostos da marca no país. Greg compartilha receitas proteicas inovadoras, combinando sabor e saúde, e continua a produzir conteúdos que inspiram e engajam seu público.
Gui Poulain, do canal GuiPoulain – Chef, ilustrador e criador de conteúdo, Gui conquistou uma audiência significativa ao combinar suas paixões pela culinária e pelas artes visuais. Em busca de aprimorar suas habilidades culinárias, mudou-se para Paris onde estudou numa renomada escola de pâtisserie. Além de sua presença online, Gui também lançou livros que combinam suas receitas favoritas com ilustrações originais. Ele também ministra workshops e participa de eventos relacionados à gastronomia e artes
Luiza Junqueira, do canal Tá, Querida – Sua trajetória começou em 2015, quando criou o “Tá Querida”, canal que rapidamente se tornou referência na internet brasileira pela forma acolhedora e livre com que falava sobre gordofobia, auto aceitação e empoderamento feminino. Em 2016, lançou o documentário “Gorda”, que aborda os desafios e preconceitos enfrentados por mulheres gordas na sociedade. Sua influência vai além das redes: Luiza também é convidada para palestras, eventos, workshops e projetos voltados para diversidade, inclusão e autoestima. A gastronomia também ocupa um espaço afetivo e constante no trabalho de Luiza. Para ela, a comida é parte fundamental do autocuidado, do prazer e da liberdade que defende diariamente.
Willian de Oliveira, do canal Receitas do Will – criador de conteúdo especializado na culinária brasileira, com foco em comida mineira e em receitas inovadoras apresentadas de forma descontraída, ele mistura receitas tradicionais com técnicas modernas, como um diferencial. Atualmente, o canal “Receitas do Will” conta com mais de 1 milhão de inscritos. Além disso, ele tem uma forte presença no Instagram e TikTok, onde divide fotos, vídeos curtos e interage com seus seguidores. Seu conteúdo vai desde receitas detalhadas até dicas culinárias e bastidores da sua rotina na cozinha, o que ajudou a construir uma comunidade engajada e fiel.
Sobre a Endemol Shine Brasil
A Endemol Shine Brasil é uma divisão da Banijay Entertainment, o maior conglomerado de produção e distribuição de conteúdo independente do mundo.
A empresa cria, licencia e produz reality shows, game e talent shows, factuais e documentários para todas as plataformas e clientes. Tem em seu catálogo sucessos nacionais e mundiais, como Big Brother Brasil, MasterChef Brasil, Canta Comigo, Ilha da Tentação Brasil, The Bridge Brasil, No Limite, Xuxa – O Documentário, dentre outros.
É também responsável por entregar serviços de produção para formatos como The Masked Singer Brasil, Casamento às Cegas Brasil, Nova Cena, Quilos Mortais e Muquiranas Brasil.
Parceira das principais agências de publicidade, cria e produz formatos de branded content para todas as plataformas, responsável por cases como Cabelo Pantene, Samsung Let’s Dance, Ilhados com Beats, O Próximo Nº1 VillaMix, Onix Music Trip, Honda Consórcios – TeleKwai, etc.
A Endemol Shine Brasil também é especializada em licenciamento de marcas, com mais de 300 produtos licenciados e em iniciativas digitais, criando estratégias e conteúdos multiplataforma dinâmicos para marcas e canais.
Para saber mais, acesse o site.
Sobre o YouTube
Em 2025, o YouTube celebra 20 anos de uma trajetória que revolucionou o compartilhamento de vídeos online, consolidando-se como a principal plataforma global para distribuição audiovisual. Ao longo dessas duas décadas, evoluiu de um repositório de vídeos curtos para um ecossistema complexo que democratizou a criação e o acesso a conteúdos diversos, de entretenimento a produções educativas e documentais. A plataforma tornou-se um pilar fundamental da economia criativa, impulsionando carreiras e modelos de negócio inovadores, e continua a ser um veículo essencial para que criadores levem narrativas impactantes e de alta qualidade a milhões de pessoas no Brasil e no mundo.









