EsportesNoticias

Entrega do troféu da segunda edição do Golaço da Várzea’ é uma das atrações do ‘Esporte Espetacular’ deste domingo

Se o final de semana esportivo promete muita festa, por conta da definição dos principais campeonatos estaduais pelo país, no ‘Esporte Espetacular’ não será diferente. Neste domingo, dia 7, será entregue o troféu da segunda edição do ‘Golaço da Várzea’. Lucas Gutierrez e Richard Souza estarão ao vivo em um campo de várzea, no bairro de Bangu, no Rio de Janeiro, para conversar com os quatro finalistas: Dudu, de Teresina, Paulo “Jesus” Victor, de Belo Horizonte, Leonara, de Santa Catarina, e Pelezinho, de Cuiabá. Além da definição do vencedor desta temporada, a entrega da taça terá ainda como atrações o MC Estudante e o grupo do passinho ‘Oz Crias’.

Ainda no futebol, a reportagem do programa traz histórias de torcedores supersticiosos, aqueles que acham que algo extracampo poder ser responsável por uma vitória ou derrota do time no segundo episódio da série “Paixão”. O repórter Pedro Rocha conversou com Caíque Fé, do Vasco; Sinho, do Vitória, e Arnaldo Torres “Sou Palmeiras”. No quadro “Viralizei”, o programa conta a história do pequeno Saulo, que virou assunto nas redes sociais após pedir e ganhar um corte de cabelo igual ao do ídolo Vini Jr. O próprio jogador chegou a comentar o vídeo, agradecendo e dizendo que quer o ver em breve. 

O terceiro episódio da série “Origens” conta como foi o início da carreira de Isaac Souza, atleta dos saltos ornamentais que vai representar o Brasil pela segunda vez nos Jogos Olímpicos de Paris. O repórter Edgar Alencar conversa com Isaac, que teve o primeiro contato com o esporte através de outra modalidade, a ginástica, através de um projeto da UERJ. Seguindo no clima do Jogos, o programa relembra a conquista da medalha de bronze do revezamento 4x100m do Brasil nos Jogos de Pequim-2008. No quarteto brasileiro estava o amazonense Sandro Viana, que depois de 15 anos segue correndo, mas agora em um novo esporte: o futebol. A reportagem foi até Manaus para mostrar como foi a mudança das pistas para os campos de jogo, e o dia a dia como árbitro. 

O tema segue sendo a corrida, mas agora contando a história de Fábio Jesus, o brasileiro mais rápido da São Silvestre em 2022. Fábio começou correndo descalço em Monte Santo, na Bahia, e foi descoberto por Ivanildo, um corredor que trabalhava como coletor de lixo em São Paulo. A repórter Denise Thomaz Bastos conta como, com a ajuda de Ivanildo, Fábio também foi para a capital paulista para finalmente conseguir viver como atleta profissional.

O programa deste domingo, apresentado por Lucas Gutierrez e Bárbara Coelho, vai ao ar logo depois do ‘Auto Esporte’.

Thiaggo Camilo - @thiaggocamilo

Jornalista e assessor de imprensa. Foi jurado do quadro musical do programa Mais Show com Danny Pink na Rede Vida. Colunista do Tô Na Fama!, portal parceiro de conteúdo do IG. Atualmente está a frente da sua agência de comunicação e licenciamento. Instagram e Twitter @thiaggocamilo
Botão Voltar ao topo