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Especialista comenta sobre a banalização do marketing no setor da saúde


Muitos acreditam que marketing se resume a, simplesmente, fazer uma postagem ou usar a inteligência artificial para gerar conteúdo para blogs e sites. Optam por contratar estagiários, subestimando a complexidade da área, e desviam verbas destinadas ao marketing para brindes e redes sociais internas, sem perceber que isso não é marketing eficaz e completo. Alguns até pensam que tráfego pago é a solução para tudo, ignorando completamente outras estratégias essenciais.

Esse cenário caótico se agrava ainda mais no setor da saúde, onde a falta de compreensão sobre o verdadeiro papel do marketing é alarmante. Enxergar o marketing como um mero custo é um equívoco que precisa ser superado urgentemente. A profissionalização do marketing na área da saúde oferece uma série de vantagens, incluindo a construção de reputação e visibilidade, o que se traduz em oportunidades de negócio significativas.

É fundamental entender que o marketing no setor da saúde vai muito além da simples captação de novos pacientes ou clientes. Trata-se também da construção e manutenção da marca a longo prazo. Em um contexto onde a criação de valor real é essencial para a perenidade das marcas, é fácil prever o destino das empresas que continuam seguindo essas práticas ultrapassadas: o fracasso inevitável. No entanto, há uma luz no fim do túnel. Alguns empresários estão começando a perceber a importância de profissionalizar o marketing em suas empresas. Embora ainda seja uma jornada solitária para muitos, aqueles que investem na expertise do marketing encontram um vasto oceano de oportunidades e a possibilidade de se destacarem de forma única no mercado, criando parcerias sólidas com resultados duradouros.

Que este seja o caminho a seguir para garantir o sucesso e a sustentabilidade das empresas, especialmente no desafiador ambiente do setor da saúde

Davi Brandão

Davi Brandão, jornalista com atuação no campo da Comunicação há 25 anos. Colunista do Tô na Fama/IG, teve passagem por importantes veículos, como Diário Comércio Indústria e Serviços (DCI), Shopping News, Panorama Brasil, Revista do Centro Empresarial, O Dia, Fashion a Porter, IG Gente, entre outros.
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