Política

Especialista em marketing e comunicação política, Lucas Morais indica 4 nichos de estudos fundamentais para campanhas

O mercado de comunicação e marketing político continua em expansão, afirma o especialista Lucas Morais. Segundo ele, as principais qualificações de profissionais interessados em atuar na área seria compreender como fazer o conteúdo certo chegar ao público certo por meio do impulsionamento de posts, atingindo objetivos como: identificar ameaças e oportunidades, compreender o que os eleitores estão pensando, estabelecer diálogo segmentado com eleitores, promover a plataforma política do candidato, mobilizar a militância, gerenciar crises de imagem e desmentir boatos, entre outros.

Pensando nisso, Morais listou os cinco nichos de estudo fundamentais para os profissionais que têm interessem em atuar nas eleições 2022 e 2024.

1º) Construção de reputação e narrativa para comunicação política

Com base nos conceitos da economia da reputação e seus impactos na comunicação política e governamental, este curso busca, por meio de exemplos práticos, apresentar estratégias de construção, correção e manutenção de reputação e imagem de instituições públicas e representantes que atuam na articulação de políticas públicas, tanto no legislativo, quanto no executivo, nas esferas federal, estadual e municipal.

Para o consultor, “esses conteúdos são essenciais para qualquer função que você possa vir a ter em qualquer campanha eleitoral”.

2º) Estratégias de anúncios on-line para comunicação política

O estudante aprende a elaborar um plano de mídia com foco em comunicação política e tome decisão corretas sobre os melhores métodos de exposição de mídia para cada objetivo, assim como como escolher a plataforma ideal para anunciar para cada um de seus objetivos de comunicação e mensurar resultados da publicidade que sejam pertinentes a seu projeto político.

Lucas lembra que “com a queda do alcance orgânico a única forma de entregar conteúdo de forma segmentada é executando de maneira profissional os anúncios”.

3º) Check list para Campanha 2022 e 2024

Lucas Morais, lista as estratégias de comunicação e tecnologia que podem (e devem) ser realizadas no ano anterior das eleições. Com esse check list, tanto candidatos quanto profissionais de comunicação já têm informações suficientes para iniciar um planejamento de pré-campanha.

4º) Começando sua campanha no Google e YouTube

É possível incluir campanhas de anúncios no Google e YouTube em estratégias de comunicação política? Para responder a essa e a outras perguntas, Lucas desenvolveu uma mentoria completa e objetiva sobre a importância dessas modalidades de anúncios on-line, além de ensinar passo a passo como configurar contas e já te mostrar o caminho para a criação de sua primeira campanha.

Thiago Michelasi

Thiago Michelasi é jornalista, assessor de imprensa e apresentador de TV. Atualmente é CEO do Tô Na Fama!, portal parceiro de conteúdo do IG e apresentador do Programa Tô Na Fama! em afiliadas da Rede TV!. Além disso é colunista no Cartão de Visita do R7, no IG Gente, no Meia Hora e de diversos outros portais além de já ter sido colunista também no Observatório dos Famosos do UOL. Siga Thiago Michelasi no Instagram: instagram.com/thiagomichelasi
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