Noticias

Estreia em 20 de julho a série documental Max Original ‘Superpoderosos: a história da DC’

Da cineasta indicada ao Oscar®, Leslie Iwerk, e do cineasta indicado ao Emmy®, Mark Catalena, a série dividida em três partes conta com mais de 60 entrevistas novas e arquivos com atores, criadores e executivos da DC

A série documental Max Original dividida em três partes SUPERPODEROSOS: A HISTÓRIA DA DC estreia na quinta-feira, 20 de julho, na HBO Max. A produção é codirigida pela cineasta indicada ao Oscar® e ao Emmy® Lesli Iwerks (“100 Anos da Warner Bros.”, “A História do Imagineering”), junto com o vencedor do prêmio Peabody® e indicado ao Emmy®, Mark Catalena (“Johnny Carson: King of Late Night,” “Inventing LA: The Chandlers and Their Times”). 

Narrado por Rosario Dawson, SUPERPODEROSOS: A HISTÓRIA DA DC lança um olhar sem precedentes sobre o duradouro e influente legado da DC, permitindo que os fãs redescubram o universo dos personagens, bem como as origens da icônica empresa de quadrinhos, sua evolução e seu impacto cultural de quase nove décadas. Apresentando uma riqueza de entrevistas com os criadores da indústria e atores que trazem seus personagens icônicos da página para a tela, a série documental nos lembra que no coração da DC estão os quadrinhos – que nos fazem viajar por meio das cores e da imaginação. A série se divide em três partes: 

EPISÓDIO 1: THE HERO’S JOURNEY

Por mais de 85 anos, a DC tem abrigado um universo de personagens icônicos e narrativas inigualáveis, mas suas origens começaram com as mentes brilhantes que criaram um conjunto de super-heróis: Superman, Batman e Mulher-Maravilha. Da sobrevivência ao renascimento, a DC navega pelo nascimento do ajudante (Sidekick), pelas preocupações parentais após a Segunda Guerra Mundial e por uma aquisição corporativa em meio a uma luta para se manter relevante.

EPISÓDIO 2: COMING OF AGE

Durante um período de queda nas vendas de quadrinhos, uma jogada ousada redefine todo o universo da DC, quando a empresa decide também apostar em um novo filme do Superman. Enquanto os rivais começam a abordar questões sociais iminentes, uma determinada DC apresenta seu primeiro Super-Herói Negro e quebra os limites da história sob sua nova marca, Vertigo Comics, com a esperança de amadurecer os quadrinhos em uma forma de arte eterna para adultos.

EPISÓDIO 3: A BETTER TOMORROW

Cansados de ficar de fora da conversa, um grupo de diversos criadores forma a Milestone Media para dar voz a personagens marginalizados e a histórias nascidas de suas próprias experiências. Depois de mais de oito décadas de história, os visionários da DC olham para um futuro que seja representativo para todos, em seu universo em constante expansão.

A série documental apresenta mais de 60 entrevistas novas e arquivos com os criadores, atores e executivos da indústria, incluindo: Melissa Benoist, Greg Berlanti, Tim Burton, Mike Carlin, Lynda Carter, Henry Cavill, Kaley Cuoco, Gal Gadot, James Gunn, Patty Jenkins, Dwayne Johnson, Michael Keaton, Regina King, Zoë Kravitz, Jim Lee, Zachary Levi, Damon Lindelof, Tom Mankiewicz, Jason Momoa, Christopher Nolan, Robert Pattinson, Christopher Reeve, John Ridley, Margot Robbie, Bruce Timm, Michael E. Uslan e Mark Waid, entre outros.

SUPERPODEROSOS: A HISTÓRIA DA DC é produzido pela Warner Bros. Unscripted Television em associação com Warner Horizon, DC, Berlanti Productions e Iwerks & Co. A série documental é produzida pelos showrunners Leslie Iwerks, Greg Berlanti, Sarah Schechter, David Madden, Jim Lee e Doug Prinzivalli; e com os coprodutores executivos Mark Catalena, Rachael Jerahian, Jonathan Gabay e Adam Schlagman. A série é codirigida por Iwerks e Catalena.

Junte-se à conversa e siga @HBOMaxBR nas redes sociais.

Para mais informações visite o portal de imprensa HBO Max LAPress.

Sobre a HBO Max

HBO Max™ é uma plataforma de streaming que oferece entretenimento de qualidade, com a maior variedade de séries, filmes e especiais de marcas icônicas como HBO, Warner Bros., DC, Max Originals e grandes sucessos do cinema.  A plataforma foi lançada na América Latina e no Caribe em junho de 2021 e atualmente está disponível em 60 países, incluindo mercados europeus como países nórdicos, Península Ibérica, Holanda, além de Centro e Leste Europeu.

Thiaggo Camilo - @thiaggocamilo

Jornalista e assessor de imprensa. Foi jurado do quadro musical do programa Mais Show com Danny Pink na Rede Vida. Colunista do Tô Na Fama!, portal parceiro de conteúdo do IG. Atualmente está a frente da sua agência de comunicação e licenciamento. Redes sociais @thiaggocamilo | @thiaggocamilopress

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo