Saúde

“Estudos sugerem que a suplementação com NADH possa melhorar a cognição e a memória” diz o Médico Dr. Lucas Gelatti

O NADH  é uma molécula encontrada em todas as células vivas e é fundamental para regular o envelhecimento celular e manter a função adequada de todo o corpo.

Os níveis de NADH  diminuem significativamente ao longo do tempo, e os pesquisadores descobriram que reabastecer o NAD +  faz com que mais velhos eles pareçam e ajam como mais jovens, além de viverem mais do que o esperado

De acordo com o médico Dr. Lucas Gelatti, o NADH, é um a forma ativa de vitamia B3 que desempenha um papel importantíssimo no metabolismo energético do nosso corpo.

“O NADH é um cofator essencial na produção de adenosina trifosfato (ATP), a principal molécula de energia do corpo. Suplementar com NADH pode ajudar a aumentar os níveis de energia e combater a fadiga”, conta o Especialista.

Dr. E ele melhora o desempenho cognitivo?

Sim, Ele está envolvido na produção de neurotransmissores, como a dopamina, que desempenham um papel crucial na função cerebral. Estudos sugerem que a suplementação com NADH possa melhorar a cognição, a memória e o foco mental.

É verdade que o NADH possui propriedades antioxidantes Dr.?

Sim, inclusive ajuda a neutralizar os radicais livres que podem causar danos celulares. Isso pode ter efeitos benéficos na saúde geral, incluindo a proteção contra o envelhecimento precoce e fortalecimento do sistema imunológico.

Dr. Lucas aponta também que o NADH pode ajudar a melhorar a função cardiovascular. “Ele aumenta a produção de óxido nítrico, um composto que dilata os vasos sanguíneos e melhora o fluxo sanguíneo. Isso pode ter efeitos positivos na pressão arterial e na saúde do coração”. Pontua

“Estudos preliminares sugerem que o NADH pode ter efeitos antidepressivos, pois está envolvido na produção de serotonina, um neurotransmissor associado ao bem-estar e ao humor. No entanto, mais pesquisas são necessárias nessa área”. Acrescenta Dr. Lucas

É importante ressaltar que os benefícios do NADH podem variar de pessoa para pessoa, e é sempre recomendado consultar um profissional de saúde antes de iniciar qualquer suplementação”, alerta o médico.

Jairo Rodrigues

*Jairo Rodrigues* Jornalista, apresentador e crítico de TV. Ao longo da carreira, passou por diversos programas e emissoras de TV. Escreve sobre a vida dos famosos e os bastidores da televisão desde 2016.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo