Coluna Rodrigo Teixeira

Evento beneficente ajudará crianças autistas da Cidade de Deus

O jantar beneficente “Paella do Bem” ajudará a ONG Nóiz, na Cidade de Deus, pretende arrecadar recursos para o projeto de uma sala sensorial que atenderá crianças autistas da comunidade. O chef de cozinha, Júnior Gonzalez, do restaurante La Plancha, de frutos do mar, abraçou a causa em parceria com o presidente da Nóiz, André Melo.

Com o conceito de ‘Acolher, Educar e Emancipar’, a ONG atende hoje a mais de 200 crianças e cerca de 400 famílias, direta e indiretamente, que recebem auxílio através dos projetos de assistência social, saúde, educação, incluindo alfabetização, pre-vestibular social, reforço escolar e atividades esportivas e culturais, como música, danças e teatro, jiu-jitsu, e bem-estar, como a Yoga.Pai de um autista de 9 anos, nível 3, André Melo, presidente da ONG, fala da importância dessa estrutura.

“A quantidade de crianças autistas da comunidade que não tem tratamento adequado é muito grande. Algumas nem diagnóstico fechado tem. A sala é apenas uma pontinha para tudo o que essas crianças precisam e não tem acesso”. Afirma André, que se juntou com uma mãe autista para tocar o projeto. “Quando comentei com a Mariana, que é expert neste tipo de projeto, ela logo topou”
Para a noite, além da nobre causa, Gonzalez está preparando um menu especial.

O jantar social harmonizado terá um valor fixado em R$ 240,00 por pessoa. Junior Gonzales, chef e dono do restaurante, fala da importância em contribuir. “A gente conversava (eu e André), e sempre tive vontade de ajudar. Quando ele falou da ideia do jantar social, topei na hora. Não queremos lucro, a ideia é colaborar com a iniciativa”, ressalta Junior.

No cardápio estão inclusas diversas opções de entradas, entre elas, minipastel camarão,minipastel de 3 queijos, ceviche de peixe com camarões, brusqueta de jamón com tomates, casquinha de siri com mini tortilha de massa de pastel, espeto de chorizo com batata brava e molho de queijo. O prato principal será paelha de frutos do mar e de sobremesa mini churros com doce de leite.

As opções de bebidas são as mais variadas, desde espumantes, vinho branco, tinto leve, tinto encorpado, além de café, e água com e sem gás para fechar a grande noite.

Qual o objetivo da sala sensorial?
A sala sensorial é um ambiente acolhedor e favorável, onde são oferecidas atividades aliadas a luzes, sons, cores, texturas e movimentos que produzem sensações que levam a respostas adaptativas, provocando estímulos que possibilitam ao cérebro melhorar sua eficiência e funcionamento em maior amplitude. “Ao oferecer um ambiente adaptado às necessidades individuais, a sala sensorial promove a inclusão e a acessibilidade para pessoas com diferentes habilidades e desafios. Ela proporciona a oportunidade para que essas pessoas participem de atividades sensoriais de forma confortável e segura, contribuindo para sua qualidade de vida, bem-estar e inclusão na sociedade” explica a terapeuta Ocupacional, Daniele Lessa .

Serviço:
Local: Restaurante La Plancha
Dia: 21 de março
Horário: 20h30.
Endereço: CasaShopping, Av. Ayrton Senna, 2150 – Bloco O Loja F. Informações e convites pelo telefone 21 99925-2920.

Rodrigo Teixeira

Repórter com mais de 13 anos de carreira. Formado em jornalismo pela Estácio de Sá e pós graduado em Metodologia do Ensino Superior pela Escola do Legislativo do Estado do Rio de Janeiro (Elerj). Com experiência em diversos segmentos do jornalismo, entre eles, no meio corporativo, artístico, e no poder público. Com passagem pelas redações dos maiores portais de internet do país, inclusive á produziu conteúdo para o portal iG. Experiência de gestão, redação e projetos especiais para o on-line dos Jornais O Dia e Meia Hora. Web Repórter da Rede TV, na sucursal do Rio de Janeiro e correspondente do programa "Tô na Fama", da Rede TV do Tocantins.
Botão Voltar ao topo