Coluna Rodrigo Teixeira

Evento presencial do iFood para restaurantes chega ao Rio de Janeiro para impulsionar crescimento dos pequenos e médios negócios

iFood Decola acontecerá no dia 18 de fevereiro com o objetivo de ajudar estabelecimentos a melhorar a gestão e atrair novos clientes

A versão presencial do iFood Decola, plataforma de cursos que oferece ferramentas para impulsionar o crescimento dos restaurantes, chega ao Rio de Janeiro na próxima terça-feira, 18 de fevereiro, das 9h às 18h. A imersão no universo do delivery tem como objetivo descomplicar a gestão do negócio e das finanças, atrair mais clientes para os estabelecimentos, além de contribuir para potencializar os resultados dos pequenos e médios estabelecimentos, que hoje representam mais de 75% dos restaurantes cadastrados no app.

O iFood Decola é uma plataforma de cursos gratuitos para ajudar a jornada digital dos restaurantes parceiros, com dicas para o dia a dia da operação no delivery. Neste começo de ano, o iFood começou a levar esse conhecimento em formato de imersões presenciais em alguns estados, para facilitar a troca de informações e conhecimento entre a empresa, donos de restaurantes e especialistas em delivery. Desta vez, Felipe Russo e Fernando Baldino vão comandar o evento. As turmas são pensadas para uma experiência imersiva, por isso as vagas são limitadas. As inscrições já estão abertas pelo site (abertas pelo site), com valores promocionais.

Conteúdo

Os restaurantes que forem ao evento aprenderão sobre gestão para o delivery, com aprofundamento sobre precificação do cardápio e montagem de ficha técnica (fundamental para entender tudo o que se usa e se gasta em um prato), além de dicas financeiras. Outra parte do conteúdo será dedicada à atração de clientes, desde a montagem de um cardápio mais chamativo a estratégias de combo e promoções no app.

“A primeira edição do iFood Decola presencial, realizada em Curitiba, no Paraná, foi um sucesso de bilheteria, com ingressos esgotados. Os participantes chegaram com sede de conhecimento e saíram com dicas práticas para garantir uma operação mais eficiente e uma melhor gestão do negócio. O iFood cresce junto com os parceiros e estimula o desenvolvimento por meio do conhecimento. Por isso, investimos em eventos educacionais, sobretudo para os restaurantes de pequeno e médio porte, que estão na jornada de digitalização”, afirma Beatriz Pentagna, diretora de Marketing para Negócios do iFood.

Hoje, o iFood, empresa brasileira de tecnologia, conta com 380 mil estabelecimentos parceiros. Em 2024, houve um aumento de quase 60 mil novos empreendedores que uniram forças à plataforma para crescer. Desses, 85% eram pequenos e médios.

Educação no iFood

O iFood investe na agenda de educação para os parceiros, principalmente com foco nos pequenos e médios. Aos novatos na plataforma e até mesmo no universo online, os cursos do Decola têm sido eficientes: há um aumento médio de 23% no número de pedidos nos estabelecimentos que assistem aos módulos educacionais.

Outra iniciativa educacional de sucesso com o objetivo de alavancar o negócio dos parceiros foi a Academia do Delivery, uma série de palestras realizadas presencialmente durante o iFood Move 2024, o maior encontro de restaurantes da América Latina. Com lugares disputados, as aulas em formato de workshop foram uma oportunidade de aprender como dobrar as vendas, aumentar a visibilidade no aplicativo e trocar experiências com outros empreendedores. A grande demanda por lugares nessa plenária foi um dos motivos para a realização dos eventos educacionais nos estados.

Inscrição – iFood Decola no Rio de Janeiro
Local: Espaço Fire – Casa de Eventos, – Av. das Américas, 7897 Loja 102
Data: 18/02, das 9h às 18h
Público: 150 pessoas
Primeiro Lote: R$ 99,90 + taxas

Rodrigo Teixeira

Repórter com mais de 13 anos de carreira. Formado em jornalismo pela Estácio de Sá e pós graduado em Metodologia do Ensino Superior pela Escola do Legislativo do Estado do Rio de Janeiro (Elerj). Com experiência em diversos segmentos do jornalismo, entre eles, no meio corporativo, artístico, e no poder público. Com passagem pelas redações dos maiores portais de internet do país, inclusive á produziu conteúdo para o portal iG. Experiência de gestão, redação e projetos especiais para o on-line dos Jornais O Dia e Meia Hora. Web Repórter da Rede TV, na sucursal do Rio de Janeiro e correspondente do programa "Tô na Fama", da Rede TV do Tocantins.
Botão Voltar ao topo