O ‘Fantástico’ deste domingo entra em clima de Festa Junina com o grupo Falamansa que celebra 25 anos de carreira. Esta semana, Tato, Alemão, Dezinho e Valdir do Acordeon venceram a categoria de melhor banda regional da edição 2024 do Prêmio da Música Brasileira. Em entrevista à Poliana Abritta, o cantor Tato fala sobre a missão do grupo de levar positividade e alegria para o público, através de suas canções que misturam as raízes do forró e o melhor da música brasileira. “Eu pego no meu instrumento com a mesma alegria que eu peguei aos 14 anos. E eu estou falando de 50 anos de sanfona. Acho que o legal do Falamansa é que desde o início a gente tem o mesmo objetivo, que é através da música, fazer o bem. É levar coisa boa para as pessoas e, 25 anos fazendo isso, você acaba percebendo quanto a insistência, a persistência foram fundamentais para dar a identidade da banda hoje”.
Tato conta ainda sobre o projeto em comemoração aos 25 anos que mistura o forró com artistas de outros gêneros musicais. A primeira parceria foi com a cantora Iza, na música Cangaceira, que junta forró com trap. Em seguida, a banda se uniu ao grupo Natiruts para fazer a canção Aloha, que mistura xote com reggae. “A gente já consegue se unir a outros estilos musicais sem parecer que a gente está debandando ou partindo para outras coisas”, diz o vocalista.
O ‘Show da Vida’ também foi à Ibiza, na Espanha, acompanhar uma maratona de três dias de evento do cantor Wesley Safadão. Entre o público de três mil pessoas, brasileiros que moram na Europa e de vários estados do Brasil e de outros países da América. A repórter Tabata Poline conversou com os fãs e o dono da festa. “Esse é o mínimo que a gente pode fazer: é dar o nosso melhor para que todas as pessoas se divirtam”, diz Safadão, que relembra ainda o início da carreira no Garota Safada “Estar aqui é muito mais do que eu imaginava no começo, sabe?”.
Os três dias de festa contaram com a participação de convidados especiais, como Léo Santana. “Além dessa parceria que temos há um bom tempo, temos uma amizade também há bastante tempo e isso faz com que a gente venha a ter essa troca, essa energia boa. Eu me sinto muito especial porque em meio a tantos artistas que o nosso país tem, ele escolheu a dedos assim, quem de fato era para participar desse evento”, conta Léo.
Neste domingo, estreia também a série Invisíveis, que vai abordar as consequências diversas da invisibilidade social. A primeira das três reportagens da série mostra quais as consequências para a saúde e o desenvolvimento de uma criança quando ela não é registrada. O ‘Show da Vida’ narra histórias de crianças que, por conta da falta de documentos, não têm acesso à saúde, educação e demais direitos assegurados pelo Estatuto da Criança e do Adolescente.
O programa acompanhou ainda o encontro de Fábio Porchat com o Papa Francisco. Ele foi um dos convidados pelo pontífice para participar de um evento realizado nesta sexta-feira, no Vaticano, que reuniu mais de 100 humoristas de todo o mundo.
O ‘Fantástico’ vai ao ar neste domingo, dia 16, logo após o ‘Domingão com Huck’.