Esportes

Faltando uma semana para a estreia da seleção brasileira, sportv começa a exibir série “Vem Com Elas”

A semana é de abertura da nona edição da Copa do Mundo Feminina, e ela é especial por ser disputada pela primeira vez em dois países – Austrália e Nova Zelândia -, por 32 seleções, e por premiar a equipe campeã com a maior recompensa da história. Mas antes de a bola rolar nos gramados, o sportv, que exibe tradicionalmente o torneio desde 2007 e a partir desta quinta-feira, dia 20, mostra ao vivo 34 jogos desta edição, segue esquentando o clima para o início da competição. Nesta segunda-feira, dia 17, logo depois do ‘Boleiragem’, estreia a série “Vem Por Elas”, uma co-produção entre sportv e a produtora ‘Canal Azul’, dirigida por Marcela Coelho, que conta em quatro capítulos, a partir dos depoimentos e a participação de jogadoras de diversas gerações, como foi a transformação do futebol feminino no Brasil.

O capítulo de estreia apresenta um panorama da evolução do futebol feminino no Brasil, desde a proibição do esporte, em 1941, passando pela primeira Copa do Mundo experimental organizada pela Fifa, em 1988, até o profissionalismo, com depoimentos de pioneiras como Roseli, Márcia Taffarel, Marilza “Pelezinha” e Sissi. O segundo episódio, que será exibido já na madrugada de quarta-feira, dia 19, às 0h30, depois do ‘Troca de Passes’, mergulha nas divisões de base do futebol brasileiro e mostra como estão sendo formados os novos talentos do país. Aline Gomes, uma das maiores promessas da nova geração, fala de sua trajetória. Aos 17 anos, ela aparece no TOP3 das artilheiras do Brasileirão, foi a mais jovem a marcar um hat-trick (três gols em um mesmo jogo), ganhou música no Fantástico e foi convocada por Pia Sundhage para a seleção principal.

Com exibição prevista para quinta-feira, às 21h, o terceiro episódio mostra a realidade de alguns dos maiores destaques da seleção que já jogam no futebol europeu. Se atualmente nomes como as zagueiras Antônia, Lauren e Kathelen, e a atacante Gabi Nunes brilham e recebem altos salários, suas trajetórias não tratam só de conquistas. São garotas de origem humilde, que enfrentaram preconceitos, longas viagens e grandes mudanças para fazerem o que amam.

Os primeiros três episódios serão exibidos nesta semana, enquanto o capítulo final, que vai contar como foi a trajetória da seleção brasileira desde a convocação da técnica Pia Sundhage até a última partida na Copa do Mundo na Oceania. Os grandes momentos da equipe durante o torneio que pode marcar a despedida da maior jogadora brasileira de todos os tempos aos 37 anos. Companheiras de seleção, como a atacante Cristiane, falam da importância da camisa 10 na popularização do esporte e nas principais conquistas da seleção até este Mundial. O último episódio da série vai ouvir ainda especialistas, historiadores e jogadoras, que explicam a evolução do produto futebol feminino no Brasil e no mundo; o estágio atual de desenvolvimento da modalidade; e as pretensões do país de ser a sede da Copa de 2027.

Série “Vem Com Elas” – A partir de segunda-feira no sportv

EPISÓDIO 1 – Madrugada de terça-feira, dia 18, às 0h

EPISÓDIO 2 – Madrugada de quarta-feira, dia 19, às 0h30

EPISÓDIO 3 – Quinta-feira, dia 20, às 21h

EPISÓDIO 4 – Será exibido após a Copa do Mundo Feminina

Thiaggo Camilo - @thiaggocamilo

Jornalista e assessor de imprensa. Foi jurado do quadro musical do programa Mais Show com Danny Pink na Rede Vida. Colunista do Tô Na Fama!, portal parceiro de conteúdo do IG. Atualmente está a frente da sua agência de comunicação e licenciamento. Redes sociais @thiaggocamilo | @thiaggocamilopress

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo