![Fandom Box lança edição especial de colecionáveis do Chaves e Seu Madruga e patrocina exposição inédita do Chaves em São Paulo 1 Chaves 1](https://tonafama.ig.com.br/wp-content/uploads/2022/07/Chaves-1-780x470.jpg)
Em homenagem aos 40 anos de estreia de um dos seriados de TV mais queridos do Brasil – e de toda a América Latina –, a capital paulista recebe a partir do dia 05 de janeiro, Chaves: A Exposição. Com patrocínio da Fandom Box, marca de colecionáveis 100% nacional, a maior mostra sobre Chaves já realizada no mundo acontecerá no MIS Experience – instituição da Secretaria da Cultura, Economia e Indústria Criativas do Governo do Estado de São Paulo – e irá celebrar as quatro décadas de exibição do icônico programa de TV no Brasil, com a reconstrução de mais de 20 cenários emblemáticos que fizeram parte da vida de milhões de espectadores.
Além do apoio, a Fandom Box lança com exclusividade colecionáveis dos personagens Chaves Acapulco e Madruga Acapulco, fazendo referência aos icônicos episódios “Vamos Todos a Acapulco” do seriado.
“É com grande entusiasmo que compartilho que estamos como patrocinadores da exposição que celebra os 40 anos deste amado seriado. Temos a honra de participar dessa iniciativa única e, como parte desse compromisso, temos a satisfação de lançar dois personagens de forma exclusiva durante a inauguração desta exposição que não apenas reaviva memórias afetivas, mas também enriquece a narrativa dos últimos quatro décadas do entretenimento, proporcionando uma experiência enriquecedora para os fãs e admiradores da obra atemporal de Chaves”, comenta Geraldo Zinato, presidente da Lider Brinquedos.
A Fandom Box, uma marca de colecionáveis nacional, destaca-se no mercado com suas três categorias exclusivas: Fandom Box, Fandom Box Baby e Fandom Box Classic. Um dos seus principais diferenciais reside na embalagem singular e transparente, projetada não apenas para proteger, mas também para funcionar como um “case” para os personagens.
![Fandom Box lança edição especial de colecionáveis do Chaves e Seu Madruga e patrocina exposição inédita do Chaves em São Paulo 2 Fandom Box Chaves em Acapulco 1 1](https://tonafama.ig.com.br/wp-content/uploads/2024/01/Fandom-Box-Chaves-em-Acapulco-1-1.jpg)
Além de oferecer segurança, essa embalagem inovadora possibilita aos colecionadores exibirem suas peças de maneira atraente, graças à sua estrutura inteligente que permite um fácil sistema de encaixe, facilitando o empilhamento.
Os colecionáveis Chaves Acapulco e Madruga Acapulco estarão disponíveis na loja do MIS Experience durante o período da exposição. Já os ingressos para Chaves: A Exposição já estão à venda no site www.expochaves.com.br. Às terças-feiras, a entrada é gratuita – o ingresso deve ser retirado, exclusivamente, na bilheteria física do MIS Experience, no dia da visita (sujeito à lotação)
“Chaves: A Exposição” é uma realização do Ministério da Cultura, Governo do Estado de São Paulo, por meio da Secretaria da Cultura, Economia e Indústria Criativas, MIS Experience, Chespirito, Boldly e Deeplab Project, por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura. A mostra conta com patrocínio das empresas Hoteis.com, ZAP, Facchini, TCP, Adami, Safeeds, Grupo Peralta e Fandom Box, apoio de mídia UOL, Fórum Chaves, Omelete e rádio Transcontinental, além do apoio cultural do Consulado do México, Hospital Pequeno Príncipe, ON Projeções e RP Lighting.
O MIS Experience tem patrocínio institucional da Livelo, B3, John Deere, NTT Data e Tozzini e apoio institucional da Vivo, PWC, Grupo Travelex Confidence e Colégio Albert Sabin. O apoio de mídia é da TV Cultura, JCDecaux e Folha de S.Paulo. O apoio operacional é da Telium, Kaspersky, Pestana Hotel Group, Quality Faria Lima e Hilton Garden Inn São Paulo Rebouças.
![Fandom Box lança edição especial de colecionáveis do Chaves e Seu Madruga e patrocina exposição inédita do Chaves em São Paulo 3 Fandom Box Chaves em Acapulco 2](https://tonafama.ig.com.br/wp-content/uploads/2024/01/Fandom-Box-Chaves-em-Acapulco-2.jpg)
Sobre a Líder Brinquedos
Fundada em 1988 no bairro do Ipiranga em São Paulo, a Líder iniciou a produção de bolas de vinil e rapidamente conquistou notoriedade no mercado. No ano de 1998, a empresa decide investir em brinquedos plásticos e aumenta consideravelmente sua participação. Com o objetivo de estar presente em qualquer loja do segmento, a Líder entra em 2000 para o mercado de brinquedos licenciados com marcas reconhecidas por qualquer criança ou adulto, se tornando assim, uma das 5 maiores fabricantes de brinquedos do Brasil. Mantendo sua qualidade e propósito desde a fundação, a Lider Brinquedos busca até hoje incentivar o desenvolvimento e trazer alegria para todas as crianças por meio de seus produtos.
Sobre o MIS Experience
Construído em um galpão de 2 mil metros quadrados e 10 metros de pé direito, o MIS Experience é o mais novo espaço do Museu da Imagem e do Som (MIS) – instituição da Secretaria da Cultura, Economia e Indústria Criativas do Governo do Estado de São Paulo – que traz para a cidade de São Paulo um novo conceito de exposições culturais. O MIS Experience foi inaugurado em 2 de novembro de 2019, com o objetivo de proporcionar a realização de exposições imersivas que se utilizem de novas tecnologias, levando o público a interagir de maneira diferente com artistas e suas obras de arte. A abertura do espaço aconteceu com a exposição Leonardo da Vinci – 500 Anos de um Gênio, experiência que possibilitou ao visitante conhecer a vida e o legado de Da Vinci. A exposição foi um sucesso de público: recebeu cerca de 500 mil visitantes, teve mais de 85 mil visitações gratuitas e, a cada 15 minutos, uma escola foi atendida pela equipe do Educativo. Nos anos seguintes, o MIS Experience recebeu as megaexposições imersivas Portinari para todos (2022) e Michelangelo: o mestre da Capela Sistina (2023).
SERVIÇO
CHAVES: A EXPOSIÇÃO
Data: a partir de 05/01/2024
Local: MIS Experience – Rua Cenno Sbrighi, 250, Água Branca – São Paulo/SP
Ingressos: Gratuito às terças | Quartas às sextas: R$ 40,00 (inteira) e R$ 20,00 (meia); sábados,
domingos e feriados: R$60,00 (inteira) e R$ 30,00 (meia). Vendas no site www.expochaves.com.br e
na bilheteria do MIS Experience
Horários: Terças a sextas, domingos e feriados: das 10h às 20h (permanência até 21h)
Sábados: das 10h às 21h (permanência até 22h)
Classificação indicativa: Livre