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Fauzi Rux, empresário e influenciador, fala sobre a importância da gestão de posicionamento nas redes sociais

Os influenciadores nas redes sociais têm um papel fundamental quando o assunto é marketing digital no Brasil. Com a expansão das redes sociais, como Instagram, Facebook e TikTok, os influenciadores digitais tornaram-se uma excelente opção para marcas que buscam ampliar seu alcance nas redes sociais e alavancar seus negócios.

A principal razão para a importância dos influenciadores nas redes sociais é o fato de que eles conseguem atingir um público específico de forma muito eficaz. Por exemplo, se você tem uma marca de roupas femininas para adolescentes, um influenciador que tenha um grande número de seguidores entre essa faixa etária pode ser uma ótima opção para alcançar seu público-alvo.

Além disso, os influenciadores têm uma forte relação com seus seguidores, o que gera confiança e credibilidade. Quando um influenciador recomenda uma marca ou produto, seus seguidores tendem a considerar essa recomendação como uma opinião de alguém próximo e de confiança.

“Para aproveitar o potencial dos influenciadores nas redes sociais, as empresas precisam definir bem suas estratégias de marketing. É importante saber quais tipos de influenciadores podem ser relevantes para o seu negócio, considerando seus nichos, público-alvo e áreas de atuação”, explica Fauzi Rux, empresário e influenciador de 37 anos, da zona norte do Rio de Janeiro.

Fauzi Rux foi reconhecido como melhores influenciadoresda sua região no Rio de Janeiro, em 2022. Hoje Fauzi aproveita sua experiência profissional para ajudar outros influenciadores e empresas. Atualmente é especialista na gestão de posicionamento de várias pessoas e negócios, ajudando, principalmente quem está começando a alavancar seu posicionamento nas redes sociais. 

Segundo Fauzi Rux, outro aspecto importante na elaboração de uma estratégia com influenciadores é definir as ações que serão realizadas junto com eles, como promoções, sorteios, publicidade direta, entre outras opções, levando em conta a mensagem que se quer passar e qual o melhor formato para isso.

“O resultado de uma estratégia de marketing bem elaborada com influenciadores pode surpreender. A escolha certa de influenciador e de ações pode fazer com que uma marca ganhe uma grande notoriedade nas redes sociais, gerando leads e aumentando as vendas da empresa. Em resumo, os influenciadores nas redes sociais são um poderoso meio para conquistar um público específico e ampliar o alcance de uma marca, e por isso, podem fazer toda a diferença no crescimento e sucesso de um negócio”, explicou Fauzi. 

Fauzi Rux destaca que um empreendedor deve compreender sua missão no mercado e saber transmitir esse sentimento ao seu público. Segundo ele, a chave para o sucesso atualmente reside na aplicação de criatividade e estratégias de marketing, além de um entendimento profundo do público-alvo e frequência de comunicação.

“Estamos em uma era na qual qualquer pessoa pode se destacar nas redes sociais, bastando oferecer conteúdo diferenciado para alcançar milhões de curtidas e seguidores. No entanto, para atingir esse nível, é fundamental possuir conhecimentos sólidos nesse mercado ou contar com profissionais especializados por trás de cada campanha, a fim de criar um sólido plano de ação de marketing”, disse.

O empresário destaca também a importância de as empresas se posicionarem de maneira clara e selecionarem influenciadores com cuidado para suas campanhas, uma vez que o primeiro passo para gerar vendas está dentro da própria empresa. 

O influenciador e empresário Fauzi Rux está no Instagram com o perfil @fauzirux.

Vinicius Arruda

Vinicius Eduardo de Arruda é influenciador digital, empresário, assessor de imprensa na Michelasi & Arruda Assessoria, apresentador no Programa Tô Na Fama! na Rede TV! e também colunista no portal Tô Na Fama!, parceiro de conteúdo do IG Gente. Instagram: instagram.com/euviniciusarruda

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