Famosos

Felipe Menegat libera bastidores da gravação do clássico “O Sole Mio”

O Sole Mio, uma das músicas italianas mais conhecidas e cantadas no mundo, foi regravada pelo Tenor Felipe Menegat que acaba de lançar nas principais plataformas digitais com produção de Rodrigo Brandão. O jovem artista vem ganhando cada vez mais espaço no mercado da música e mostrando o poder da sua voz pelo mundo à fora.

Felipe Menegat e Rodrigo Brandao
Crédito: Divulgação

Ouça:

Recentemente, Menegat teve sua voz exaltada pelo jornalista George Robert, do Brazilian Times, que afirmou que o artista tem “Uma das mais belas (vozes) na arte clássica, conquistando um significativo público em vários países”.

Felipe Mengat O Sole Mio
Crédito: Divulgação

Na canção O Solo Mio, que foi escrita em 1898 e reconhecida oficialmente em 1901, Felipe Menegat usou toda sua potência vocal, provando que não foi por acaso que ele compôs o seleto grupo de alunos da premiada soprano Leila Guimarães, vencedora do Prêmio EMI ao lado de Luciano Pavarotti que também gravou O Solo Mio. Uma das versões mais famosas está na voz de Elvis Presley,  em ‘It’s Now Or Never’ gravada em 1960, ela possui a mesma melodia de ‘O Solo e Mio’, porém, a letra é inglês.

E para aproximar o público das músicas clássicas, Menegat vem dividindo momentos de lazer e seu dia a dia nas redes sociais, entre eles um raro momento da gravação de O Solo Mio.

Assista:

https://www.instagram.com/p/CoilUF-gdtv/

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo