
No último domingo, o vocalista da Banda EVA, Felipe Pezzoni, recebeu o apresentador do Tô Na Fama! da Rede TV!, Thiago Michelasi, no Trio Elétrico do Bloco Beleza Rara, que arrastou multidões na Faria Lima, em São Paulo. Em uma conversa exclusiva, Felipe compartilhou suas perspectivas sobre o legado da banda, a preparação para a maratona de shows e as novidades para o Carnaval 2025.
Legado da Banda EVA e o impacto nas novas gerações
Sobre o sucesso da Banda EVA e sua missão de manter o legado, Felipe foi enfático: “É muito legal, porque assim, são muitos clássicos e eu terminei herdando toda essa história bonita. A gente tem essa missão de dar continuidade nesse legado tão bonito que marcou gerações, né? A gente deve estar indo para a quarta geração. Então, o avô curtiu, o Eva lá atrás, e hoje o Neto está curtindo. Eu estou aqui dando essa renovada nesse público, mas as músicas acabam sendo atemporais.”
Beleza Rara e a energia do público
Felipe falou também sobre o Bloco Beleza Rara, que tem um significado especial para ele e para a banda: “A gente está muito feliz, o Beleza Rara é um xodó nosso, é um bloco que a gente tem um carinho enorme. Começamos aqui em São Paulo há alguns anos, em formato de pré-carnaval, e a cada ano, a gente vai dobrando a energia. É sempre uma felicidade poder entrar com esse pé direito, já entrando no clima do Carnaval e sentindo a energia da galera.”
Preparação para o Carnaval
Quando o assunto foi a preparação física e mental para aguentar a maratona de shows, Felipe revelou os cuidados necessários: “A preparação vem lá de trás, porque é uma maratona, literalmente. Então, suplementação, acompanhamentocom fonoaudiólogo. É uma sacola só de suplementação, cuidado com o fono. O fono fica praticamente o tempo todo comigo ali, porque precisa desse cuidado, porque é bem puxado.”
Novidades para o Carnaval 2025
Felipe também falou sobre as novidades para o Carnaval deste ano. “Nossa música do Carnaval, esse ano, se chama Pula Alto, uma música que tem uma aceitação maravilhosa do público e vai ferver no Carnaval. E, claro, esse ano celebramos 45 anos de história do EVA, então teremos algumas comemorações em torno disso. Vem algo novo também, logo depois do Carnaval, depois das minhas férias. Muita coisa bacana ainda está por vir.”
Espiritualidade e a energia do Trio Elétrico
A entrevista também teve um momento tocante quando Felipe falou sobre o ritual antes de subir no palco. “Pra gente subir, seja no palco ou no trio, a equipe inteira, com os músicos ali, fazemos uma corrente de oração. Aí é Pai Nosso, Ave Maria. Pedimos proteção, pedimos que Deus nos guie e que sejamos instrumentos para proporcionar esse momento de alegria. Pedimos paz e que nossa música possa tocar no coração das pessoas. É um momento bem bonito que a gente não abre mão.”
Mensagem de Felipe para o Carnaval
Por fim, Felipe deixou uma mensagem para os foliões e fãs. “A mensagem do Carnaval é simples: sejam felizes. A vida é curta, então a gente tem que aproveitá-la com responsabilidade, claro. Mas, seja feliz, celebre a vida. Pule, dance, porque Carnaval é terapêutico também. Às vezes, a gente precisa dar essa extravasada, sabe? Pular, dançar, cantar. Isso é terapia para a alma.”
Com essa energia contagiante e o compromisso com o legado da Banda EVA, Felipe Pezzoni promete levar o Carnaval de 2025 a um novo patamar, com muita música, emoção e, claro, alegria.
