Música

Fenômeno do reggae Edu Ribeiro recebe placa em homenagem da gravadora Radar Records

Considerado um dos maiores nomes do reggae no país o cantor Edu Ribeiro, acaba de receber da gravadora Radar Records, uma placa comemorativa em homenagem aos mais de 40 milhões de streams somente no Spotify, e uma homenagem por sua contribuição de mais de duas décadas na música brasileira.

Edu Ribeiro, autor do hit atemporal “Me Namora”, possui somente no Spotify uma média de 1 milhão e meio de ouvintes mensais. O cantor em parceria com a Radar Records acabam de disponibilizar nas plataformas de música o álbum “As 10 Mais”, com os maiores sucessos da carreira do cantor e compositor.

“É difícil descrever a sensação de ganhar algo que você esperou a vida toda, nunca veio e, por causa da demora, você até já desistiu de esperar e do nada, indo pra uma reunião, você ganha o “bendito sonho da adolescência”. Sim, eu sou do tempo do Globo de Ouro, Disco de Ouro, Diamante, Platina, onde o artista recebia das mãos do Faustão ou do Gugu. Cresci vendo grandes nomes da musica brasileira sendo homenageados e obviamente eu sonhava com isso também.

Porém, apesar de ter reconhecimento do público, nunca tive reconhecimento da indústria. Achava que seria um caminho natural, mas foi realmente árduo. Então eu segui em frente e desisti desse reconhecimento. A Radar Records foi literalmente uma “divisora de águas” na minha vida, porque viram algum valor em mim que ninguém mais via. Investiram, apostaram, mostraram um incrível trabalho, todo potencial deles e nem por isso deixaram de valorizar o artista.

Raul Jr. e sua equipe são a prova de que AINDA EXISTE VIDA na indústria musical, e não apenas “máquinas contando avaliando números”. Aos 30 anos de carreira, receber uma homenagem dessa chega ser indescritível”, comemora Edu Ribeiro.

Thiaggo Camilo - @thiaggocamilo

Jornalista e assessor de imprensa. Foi jurado do quadro musical do programa Mais Show com Danny Pink na Rede Vida. Colunista do Tô Na Fama!, portal parceiro de conteúdo do IG. Atualmente está a frente da sua agência de comunicação e licenciamento. Instagram e Twitter @thiaggocamilo
Botão Voltar ao topo