
O Festival Timbre 2025 anuncia o line-up completo desta edição, que acontece nos dias 9 e 10 de agosto, no Teatro Municipal de Uberlândia, e promete ser um dos momentos mais potentes da cena musical brasileira. Com mais de 50 atrações confirmadas, o festival se consolida como um dos maiores eventos de música do interior do país, promovendo encontros inéditos, diversidade artística e experiências transformadoras. Um acréscimo de mais de 60% de shows, com relação ao ano passado, promovidos especialmente por artistas de rap e hip-hop do terceiro palco.
Depois de reunir mais de 20 mil pessoas em 2024, o Festival Timbre retorna em 2025 com um elenco de nomes consagrados e novas promessas da música nacional. A programação deste ano traz IZA, em sua estreia no festival com o espetáculo AFRODHIT TOUR, além de Samuel Rosa, Lenine, BK’, CPM 22, Duda Beat, Di Ferrero, FBC, Duquesa e o trio Os Garotin como atrações principais.
Outro destaque é o aguardado show do coletivo Reggae Brazuca, que se apresenta pela primeira vez ao vivo com participações especiais dos maiores nomes da cena: Zeider Pires (Planta e Raiz), Tati Portella (ex-Chimarruts), Helio Bentes (Ponto de Equilíbrio), Rodrigo Piccolo (Mato Seco), Bruno Dupre (Brasativa/Rael), Denise D’Paula (Ex-Filosofia Reggae), Bloco do Caos, Bells, Arthur Xará e Nildo (Alma Roots).
Nesta edição, o Festival Timbre traz como temática central uma reflexão sobre a essência de cada pessoa, sua marca no mundo, a partir do questionamento do que o torna uma pessoa única. Desta forma o Festival Timbre convida o público a refletir sobre sua própria identidade, suas raízes e o impacto que cada um deseja deixar no mundo. O festival acredita que a cultura é um legado vivo e a história compartilhada por cada pessoa se entrelaça na construção de algo maior, algo coletivo.
Dois dias e mais de 50 shows
A edição 2025 está dividida em dois dias intensos. No sábado (9/08), sobem ao palco IZA, Samuel Rosa, BK’, CPM 22, Duda Beat e Os Garotin, em uma noite marcada pela fusão entre pop, rock, rap, brasilidades e R&B. Já no domingo (10/08), é a vez de Lenine, Di Ferrero, FBC, Duquesa e o espetáculo inédito do Reggae Brazuca dominarem a cena, encerrando o festival com lirismo, potência e conexão ancestral.
Além dos grandes nomes, o Festival Timbre também apresenta artistas que representam a riqueza da nova música brasileira da região. Estão confirmados nomes como Carla Sceno, Uiara, Lurdes Maria e o Samba do Oripim, Nubiato, Pedro Antônio e a Plantação de Estrelas.
E através da parceria com o SESC Uberlândia, uma curadoria voltada para a arte de rua, com grafite ao vivo, breakdance, slam, discotecagem e diversos shows, como: Vaine convida Lechaydrunk, Lucas Grilo, Filho da Bruxa, Ray, Polly Magalhães, Brava Rima, Karma Saucem, M4allik Russel, Oxá, Aliara, Diamante das Ruas, R Jay, OG Negrona, Deejay Japa, DJ Raíssa Castro, DJ Ivy, DJ Batata’ Killa, DJ Nicomedes, DJ Wesley Z e muito mais. Atletas presentes nas Olimpíadas de Paris também estão confirmadas, o Bboy Rato Even e a Bgirl Nathana, além da Bgirl Mini Japa, Bboy Rato EV, Evolution’s King, Anonimato, Fancy Black e Tauã Borges.
Com estas atrações o Festival Timbre segue cumprindo com o compromisso estabelecido desde 2018, ter pelo menos 50% da line-up composto por artistas mulheres, além de prezar por uma seleção de artistas mineiros e a presença obrigatória de artistas negros e LGBTQIA+. A edição deste ano não se destaca apenas pelo line-up, mas também pelas inovações que que prometem enriquecer a experiência do público, como novos espaços interativos e experiências imersivas, incluindo áreas dedicadas à arte urbana e performances ao vivo.
Estrutura, experiências e cultura viva
O Teatro Municipal de Uberlândia será novamente o palco central do evento, com estrutura ampliada para atender com conforto e segurança o público nos dois dias. Além dos três palcos, o festival contará com áreas de gastronomia, feira criativa, ativações de marcas, intervenções visuais, espaços de descanso, programação infantil e zonas de bem-estar. A curadoria aposta mais uma vez em experiências que transcendem os palcos, promovendo convivência, arte, reflexão e celebração coletiva.
O festival segue reforçando seu compromisso com a sustentabilidade. Nesse sentido, haverá a ampliação de iniciativas ecológicas que incluem a redução de plásticos e a promoção de práticas de reciclagem.
Além da programação do Palco SESC HIP HOP que inclui shows e DJs, grafite ao vivo, pela primeira vez, a final oficial do SLAM acontecerá na escadaria do Teatro Municipal, reunindo os melhores poetas e performers do Brasil.
Ingressos
Os ingressos para o Festival Timbre 2025, que acontece nos dias 9 e 10 de agosto, em Uberlândia-MG, estão disponíveis pela plataforma Ingressolive, com pagamento via PIX ou cartão de crédito, e parcelamento em até 3x sem juros. Além da venda online, o público também pode adquirir os ingressos presencialmente na Loja da Cultura FM, localizada no Terminal Central. No ponto físico, além do parcelamento facilitado, os compradores ainda podem adquirir o ingresso sem a taxa de conveniência.









