Depois de nove longos meses, a Mattel saiu da crise nas vendas de brinquedos e está em recuperação, graças à Barbie, que deu início a um novo boom na receita financeira.
A companhia reportou vendas líquidas de US$ 1,92 bilhão no terceiro trimestre (julho a setembro), um aumento de 9% em relação ao mesmo período do ano passado (US$ 1,75 bilhão). Isto foi impulsionado pela forte procura dos consumidores por produtos Barbie na categoria de bonecas da Mattel, que gerou 884 milhões de dólares em faturamento bruto global (valor faturado aos varejistas), terminando com um aumento de 27% em relação aos 697 milhões de dólares do ano passado.
“Nossos resultados se beneficiaram do sucesso do filme Barbie, que se tornou um fenômeno cultural global e foi um marco importante para a Mattel”, disse o presidente e CEO Ynon Kreiz em um comunicado.
A categoria veículos também contribuiu com um crescimento de dois dígitos no terceiro trimestre, impulsionado principalmente por Hot Wheels. O segmento gerou US$ 518 milhões em faturamento bruto em todo o mundo (aumento de 18%).
Todas as regiões de distribuição registaram um aumento no faturamento bruto neste trimestre, o que, segundo Kreiz, posiciona a empresa para o sucesso antes da época festiva. A América Latina (aumento de 18%, para 304 milhões de dólares) e a Ásia-Pacífico (aumento de 14%, para 97 milhões de dólares) obtiveram os maiores ganhos, enquanto a América do Norte contribuiu com 1,17 bilhões de dólares, o que é 10% mais do que no terceiro trimestre de 2022.
Fonte: Kidscreen | EP Grupo