Coluna Rodrigo Teixeira

Filme sobre a vida de Celly Campello é destaque na lista de janeiro da TV Aparecida

              “Um Broto Legal” é o filme inédito do mês, com exibição na sexta-feira (17/1), às 21h15

TV Aparecida começa o novo ano com mais uma lista de filmes para ser exibidos durante todo o mês, uma programação de qualidade, feita para toda a família. O destaque do mês fica com “Um Broto Legal”, produção brasileira que conta a história da vida da cantora Celly Campello. A exibição será na sexta-feira (17/1), às 21h15.

O filme conta no elenco com nomes conhecidos, como Cláudio Fontana, Felipe Folgosi, Paulo Goulart Filho e Petrônio Gontijo. E apresenta a trajetória de Celly Campello desde jovem, no fim dos anos 1950, até o sucesso, se tornando uma das precursoras do rock no Brasil, e responsável por hits como “Banho de Lua” e “Estúpido Cupido”.

Veja a programação completa dos filmes:

Sexta-feira (3/1), às 21h15
Antes da Chuva
Maria e Esther estão em meio a pesadas perdas. Maria é uma migrante salvadorenha que perde o emprego injustamente após adoecer e também está terminando um relacionamento doloroso. Esther, uma idosa com Alzheimer, está perdendo a memória e, com ela, suas lembranças mais importantes. Em meio a isso, elas constroem uma amizade especial e profundos questionamentos sobre o esquecimento, que resultam em uma reconstrução completa de Maria, além de proporcionar o bem-estar necessário a Esther e sua filha, Soledad, em seus momentos mais delicados.
Origem: Mexico/2022
Direção: Brenda Vanegas
Elenco: Isabel Dada, Patricia Rodriguez, Imma López, Dinora Alfaro
Classificação: AL

Domingo (5/1), às 16h
Esther, a Rainha da Pérsia
Depois da conquista da Babilônia, a Pérsia torna-se um imenso Império. Para demonstrar sua glória e riqueza, o Rei Ahasuerus oferece um banquete ao seu povo. Orgulhosa, sua esposa Vasthi se recusa a comparecer à festa. Irado, o Rei a substitui por uma jovem chamada Esther. Sem saber de sua herança judaica, Ahasuerus se apaixona por ela e a torna rainha. Mas a nova lei instaurada dentro do reinado persa, que legaliza a perseguição e execução do povo judeu, faz com que Esther revele sua verdadeira origem. Sua atitude salva a vida de seu povo e os conduz para o retorno à Jerusalém.
Origem: Alemanha, Estados Unidos, Itália
Direção: Raffaele Mertes
Elenco: Louise Lombard, F. Murray Abraham
Classificação: Livre

Sexta-feira (10/1), às 21h15
Um Grito de Liberdade
Em sua jornada para a faculdade, a jovem Nazli se afasta da vila em que cresceu. Todavia, anos depois, ela quer voltar para casa, de volta para sua mãe. Será possível que Nazli recupere tudo o que perdeu?
Origem: Turquia/2019
Direção: Mustafa Kotan
Elenco: Sumru Yavrucuk, Özge Gürel, Sercan Badur
Classificação: 12 anos

Domingo (12/1), às 16h
Com Amor, Alasca
Pode não ser a mais feliz das circunstâncias, mas dois amigos de infância, Maggie e Finn, voltaram para casa e se reencontraram na cidade chamada Amor, no Alaska. Finn, um ex-soldado de guerra, luta com o estresse pós-traumático. Já Maggie lida com o luto pela morte de seu querido tio, além de um coração partido e da possibilidade de reconstruir sua vida de volta à sua cidade. Enquanto recomeçam suas vidas e lidam com o passado, será que eles terão uma segunda chance no amor?
Origem: Estados Unidos/2019
Direção: Justin G. Dyck
Elenco: Sarah Podemski, Victor Zinck Jr., Lanette Ware, John Bregar
Classificação: Livre

Sexta-feira (17/1), às 21h15
Um Broto Legal – Inédito
O filme conta a história da primeira cantora de rock nacional, Celly Campello. No final dos anos 50, Célia Campello é uma jovem de 16 anos em Taubaté, interior de São Paulo. Uma espécie de celebridade local, ela canta na rádio da cidade, onde tem um público cativo. Seu irmão, aspirante a cantor, acaba se mudando para São Paulo, onde é descoberto por um caça-talentos. Depois, será a vez dela. E esse é só começo da carreira daquela que ficou conhecida como  Celly Campello, precursora do rock no Brasil, e responsável por hits como “Banho de Lua” e ”Estúpido Cupido”.
Origem: Brasil/2022
Direção: Luiz Alberto Pereira
Elenco: Carlos Meceni, Cláudio Fontana, Felipe Folgosi, Marianna Alexandre, Martha Meola, Murilo Armacolo, Paulo Goulart Filho, Petrônio Gontijo
Classificação: 12 anos

Domingo (19/1), às 16h
A Força de um Sonho
Tampa, Flórida, 2004. Sensibilizado com os estragos causados pelo furacão Charley, o pequeno Zach Bonner usa um carrinho vermelho para recolher água, comida e roupas pela vizinhança e ajudar as vítimas. A iniciativa ganha destaque e o garoto acaba fundando sua própria instituição de caridade. Baseado em fatos reais.
Origem: EUA/2012
Direção: David Anspaugh
Elenco: Chandler Canterbury, Anna Gunn, Frances O’Connor, Daveigh Chase
Classificação: Livre

Sexta-feira (24/1), às 21h15
Paulo de Tarso
Saulo de Tarso foi um perseguidor de cristãos, que se tornou o apóstolo Paulo, após Jesus lhe aparecer em uma visão. Como um dos primeiros missionários cristãos, Paulo levava uma vida de perigo e aventuras. Ele foi aprisionado, torturado, apedrejado, afundaram seu barco, além de ter sido atacado por bandidos e inimigos da fé. Mas, apesar de suas dificuldades intermináveis, ele persistiu em sua luta contra a ignorância e intolerância.
Origem: Itália, Alemanha/2000
Direção: Roger Young
Elenco: Johannes Brandrup, Barbora Bobulová, Franco Nero
Classificação: 12 anos

Domingo (26/1), às 16h
Meu Amigo Robô
O menino Mitya, de 12 anos, sonha em escrever histórias em quadrinhos de super-heróis, mas seus pais, engenheiros de robótica, querem que ele siga a mesma carreira que eles. Até que inesperadamente Mitya encontra uma amizade verdadeira no robô de resgate criado por seus pais, A-112, que ele chama apenas de Robô. Os dois vivem grandes aventuras enquanto Robô aprende a acreditar em si mesmo e em seus sonhos, ao mesmo tempo em que ensina Mitya sobre coragem e responsabilidade.
Origem: Rússia/2020
Direção: Sarik Andreasyan
Elenco: Daniil Izotov, Sergey Bezrukov, Vladimir Vdovichenkov
Classificação: 10 anos

Sexta-feira (31/1), às 21h15
Matemática do Amor
O roteiro conta a história de Mona Grey, uma menina que cresceu muito apegada a seu pai, que era um brilhante matemático. Após seu pai adoecer, a menina se refugia nos números e se apaixona pela matemática, fazendo deste seu mundo, seu conforto.Origem: EUA/2010
Direção: Marilyn Agrelo
Elenco: Jessica Alba, Chris Messina, J.K. Simmons, Bailee Madison, John Shea
Classificação: 12 anos

Rodrigo Teixeira

Repórter com mais de 13 anos de carreira. Formado em jornalismo pela Estácio de Sá e pós graduado em Metodologia do Ensino Superior pela Escola do Legislativo do Estado do Rio de Janeiro (Elerj). Com experiência em diversos segmentos do jornalismo, entre eles, no meio corporativo, artístico, e no poder público. Com passagem pelas redações dos maiores portais de internet do país, inclusive á produziu conteúdo para o portal iG. Experiência de gestão, redação e projetos especiais para o on-line dos Jornais O Dia e Meia Hora. Web Repórter da Rede TV, na sucursal do Rio de Janeiro e correspondente do programa "Tô na Fama", da Rede TV do Tocantins.
Botão Voltar ao topo