Noticias

Fim de ano da Band traz shows ao vivo, retrospectivas e programas especiais

A Band prepara uma série de novidades para agitar os últimos dias de 2024. Neste domingo (22), às 12h30, a emissora leva ao ar o Fórmula Band, especial de automobilismoque relembra as etapas da Fórmula 1 deste ano, além de recordar os resultados de outras categorias que fazem parte da programação, como Fórmula 2, Fórmula E, Stock Car, Copa Truck e Porsche Cup. No total, serão exibidas dez reportagens com participação de Mariana BeckerFelipe Kieling e Thiago Fagnani. A apresentação é de Sergio Mauricio, com comentários de Reginaldo LemeFelipe Giaffone e Max Wilson.

Na véspera de Natal, o Melhor da Noite exibe a visita do jornalista Rodrigo Alvarez à Gruta da Natividade, em Belém, conhecido como o local onde Jesus Cristo nasceu.

Ainda na terça-feira (24), às 22h45, tem o Feliz Natal na Band – Show Ana Castela, que reunirá os maiores sucessos da cantora.

No dia seguinte, Cristian Dimitrius vai atrás do Papai Noel no Polo Norte e mostra tudo no Melhor da NoiteRodrigo Oliveira recebe o chef Otto para uma disputa: elaborar novos pratos com o que sobrou da ceia natalina.

Já na quinta-feira (26), às 22h45, a Retrospectiva 2024, Um Olhar Para 2025 mistura a memória dos principais assuntos do ano que está terminando com as expectativas para o que está por vir. As imagens e notícias que marcaram 2024 estarão presentes no decorrer do programa. Entre os destaques estão a tragédia das chuvas no Rio Grande do Sul e as queimadas que atingiram boa parte do país no início do segundo semestre. As guerras e conflitos pelo mundo, o massacre na Faixa de Gaza e os intermináveis confrontos na Ucrânia também serão lembrados, bem como a cobertura histórica do conglomerado de mídia nas eleições municipais por todo o Brasil, a fraude na Venezuela, os desdobramentos da sucessão presidencial nos Estados Unidos e o atentado a Donald Trump.

Personalidades que partiram, como Silvio Santos, Maguila, Zagallo, Sergio Mendes, Delfim Netto, Cid Moreira, entre outros, recebem homenagens. A atração vai repercutir o escândalo da contaminação de pacientes por HIV durante transplantes de órgãos no Rio de Janeiro – um grande furo de reportagem do jornalista e diretor geral de Conteúdo do Grupo Bandeirantes, Rodolfo Schneider, – a queda do avião da VoePass em Valinhos que fez 62 vítimas fatais, a prisão do jogador Robinho, as discussões no Congresso e Supremo, o julgamento pelo assassinato da vereadora Marielle Franco e do motorista Anderson Gomes, as conquistas espaciais, a ameaça da dengue, o G20 no Rio de Janeiro e a violência urbana.

No domingo (29), ao meio-dia, o canal leva ao ar O Brasil de Volta ao Grid, que contará a trajetória de Gabriel Bortoleto, novo representante brasileiro na Fórmula 1. O documentário conversa com os pais, a avó, o irmão e o assessor de Comunicação do piloto, e reúne depoimentos do bicampeão de F1 Fernando Alonso, que gerencia a carreira do jovem, assim como de alguns profissionais que trabalharam com ele.

No dia 31, o Melhor da Noite faz uma retrospectiva com os acontecimentos mais marcantes de 2024. A partir das 22h45, acontece a transmissão da Virada da Band. Sob o comando de Betinho Juliana Guimarães direto da Arena O Canto da Cidade, na orla de Salvador, o público vai curtir ao vivo os sucessos de Jorge & MateusLeo Santana, que realizará a contagem regressiva, e Luan Santana. A emissora ainda fará um compilado com os hits de Simone MendesWesley SafadãoGustavo MiotoRaça Negra, entre muitos outros.

No 1º dia de 2025, às 22h45, a audiência continua no clima de festa para reviver os melhores momentos do Festival Virada Salvador.

Na quinta-feira (2), tem o especial HIV: o Escândalo dos Transplantes, às 22h45, com reapresentação no domingo, às 19h. O programa revela detalhes da contaminação de seis pacientes que receberam órgãos transplantados no Rio de Janeiro e foram infectados com HIV. A informação foi revelada com exclusividade pelo diretor-geral de Conteúdo do Grupo Bandeirantes de Comunicação e âncora da BandNews FM, Rodolfo Schneider, em 11 de outubro. De acordo com técnicos da Agência Nacional de Vigilância Sanitária, os exames de sangue feitos nos doadores deram falso negativo.

A situação foi descoberta em 10 de setembro, quando uma das vítimas foi ao hospital com sintomas neurológicos e teve o resultado positivo para HIV: ela não tinha o vírus antes da cirurgia. Posteriormente, a Secretaria Estadual de Saúde do Rio de Janeiro confirmou seis casos idênticos. Após a denúncia, centrais de transplantes de todo o Brasil se reuniram para discutir medidas de segurança.

Thiaggo Camilo - @thiaggocamilo

Jornalista e assessor de imprensa. Foi jurado do quadro musical do programa Mais Show com Danny Pink na Rede Vida. Colunista do Tô Na Fama!, portal parceiro de conteúdo do IG. Atualmente está a frente da sua agência de comunicação e licenciamento. Instagram e Twitter @thiaggocamilo
Botão Voltar ao topo