CelebridadesNoticias

Forbes Portugal exibe matéria exclusiva sobre a carreira, a imagem e a responsabilidade social de Neymar

A família Neymar é realmente fora do comum. Pai e filho, mas também parceiros de negócios no mundo do futebol. Eles nunca se separam, os papéis de pai e empresário se misturam o tempo todo. Neymar Jr., conhecido por suas transferências exorbitantes, nunca está sozinho nessas negociações. Seu pai, o famoso Neymar Pai, está sempre presente para lhe dar conselhos e fechar os grandes acordos.

Neymar Jr. teve uma carreira cheia de emoções. Jogou em diversos clubes, fez muitos gols, passou por lesões, teve patrocinadores diferentes e jogou ao lado de diversos companheiros de equipe. O futebol nunca é igual de um ano para outro, mas para o brasileiro, uma coisa sempre permanece constante: a presença do seu pai.

A paixão pelo futebol é algo que une os dois. Neymar Pai estava lá desde o início da carreira do filho, oferecendo conselhos e orientação, e continua ao seu lado para negociar os grandes contratos anos mais tarde. Agora, com mais uma mudança na carreira do jogador, os dois continuam com o foco no futebol, mas também estão pensando no futuro fora dos gramados.

Após fazer sucesso no Brasil jogando pelo Santos, Neymar chamou a atenção de diversos clubes europeus. Ele escolheu o Barcelona como próximo passo na sua carreira, onde jogou ao lado de nomes como Messi, Iniesta, Xavi e Puyol. Depois de quatro anos na Espanha, Neymar decidiu deixar o Barcelona e ser contratado pelo Paris Saint-Germain. Essa transferência fez história, sendo a mais cara do futebol mundial, com o clube francês pagando 222 milhões de euros pelo jogador brasileiro. Atualmente, Neymar joga pelo Al-Hilal, um clube da Arábia Saudita.

Além dos inúmeros títulos conquistados em clubes como a Liga Espanhola, Ligue 1, Campeonato do Mundo de Clubes, Libertadores e Liga dos Campeões, Neymar também brilha na seleção brasileira. Ele começou representando o Brasil nas categorias de base, sub-17 e sub-20, e alcançou a equipe principal com apenas 18 anos. Pela seleção, venceu a Taça das Confederações em 2013 e os Jogos Olímpicos em 2016.

A família Neymar é verdadeiramente incrível. Eles são exemplo de uma relação única entre pai e filho, empresário e jogador. Juntos, eles dominam o mundo do futebol, deixando seu nome marcado tanto nos clubes por onde passam, quanto na seleção brasileira. É a história de uma família que nasceu para brilhar nos gramados e que conquistou o coração dos fãs do esporte em todo o mundo.

A Forbes Portugal fez com exclusividade uma matéria, a qual serviu de inspiração para nossa pauta. Confira ela na íntegra: O mundo de Neymar: A carreira, a imagem e a responsabilidade social – Forbes Portugal (forbespt.com)

Capa Revista Forbes Pt 69 1 scaled 1

Thiago Michelasi

Thiago Michelasi é jornalista, assessor de imprensa e apresentador de TV. Atualmente é CEO do Tô Na Fama!, portal parceiro de conteúdo do IG e apresentador do Programa Tô Na Fama! em afiliadas da Rede TV!. Além disso é colunista no Cartão de Visita do R7, no IG Gente, no Meia Hora e de diversos outros portais além de já ter sido colunista também no Observatório dos Famosos do UOL. Siga Thiago Michelasi no Instagram: instagram.com/thiagomichelasi

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo