
Franklin David, apresentador do programa Aventureiros, revelou em vídeo em suas redes sociais, com mais de um milhão de seguidores, parte do seu acervo pessoal – peças originais usadas por estrelas icônicas da publicação. Com passagem pela equipe da revista e profundo conhecedor da sua trajetória, Franklin não só coleciona edições raras, como também preserva objetos utilizados em ensaios que marcaram época, entre eles, a calcinha dourada de Scheila Carvalho, uma das maiores sex symbols do Brasil e dona de cinco capas da revista. “Essas peças têm valor afetivo enorme, mas também um valor histórico e até financeiro. A própria Playboy já realizou leilões com objetos dos ensaios, e muita gente nem imagina o quanto isso desperta interesse entre colecionadores. Não dá nem pra mensurar o valor dessas peças”, comenta Franklin.
Além do item famoso, o apresentador também coleciona outras preciosidades no acervo, como a faixa de Miss Playboy da Josiane Oliveira, usada na capa da publicação, após sua participação no BBB, que acarretou a perda do título de Miss Brasil; a dinamite cenográfica e o maiô bem sexy usados por Tati Zaqui na ousada capa criada por Franklin; calcinha e saia originais das dançarinas do Companhia do Pagode, que estamparam a edição de fevereiro de 1999 e completam 26 anos de história; as sapatilhas autografadas de Aline Riscado, estrela de um ensaio inspirado no clássico Flashdance e vários outros itens.

Com olhar afetivo, mas também crítico e divertido, Franklin transforma essas memórias em conteúdo que celebra a estética, a ousadia e o impacto da revista na cultura pop brasileira. “Tem muito mais guardado, quem sabe eu não abro o baú num próximo vídeo ou até monto um museu da Playboy”, ressalta.









