GamerNoticias

Free Fire no Spotify: Funk e Trap são os gêneros musicais mais populares nas playlists

Brasil é o terceiro país que mais busca o tema na plataforma; são 150 mil playlists dedicadas ao game no mundo todo

Dono de uma das maiores comunidades gamers no Brasil, Free Fire completa seis anos no próximo dia 27 de agosto. A popularidade do game também está em alta no Spotify por aqui: o Brasil é o terceiro país que mais procura o termo na plataforma, atrás apenas de Índia e México. As buscas cresceram 36% no Spotify no mundo nos últimos três anos.

Além disso, até o início deste mês, já são 150 mil playlists dedicadas ao game no mundo todo. As playlists criadas por usuários brasileiros mostram quais os gêneros musicais preferidos. Funk e Trap são os mais adicionados pelos fãs do jogo eletrônico, sendo MatuêMC JottaPê e MC Caverinha os artistas brasileiros mais adicionados nas listas. Já nas playlists geradas por usuários no mundo todo, NEFFEXJosh A e XXXTENTACION estão entre os favoritos. As faixas Pain, por Josh A, e Fight Back, por NEFFEX, inclusive aparecem no TOP 20 das mais adicionadas em playlists de usuários no Brasil, além de M4, por Matuê, Teto.

Confira abaixo os dados relacionados a Free Fire no Spotify:

Países que mais buscam o termo Free Fire no Spotify em 2023 (jan-ago):

  1. Índia
  2. México
  3. Brasil
  4. Indonésia
  5. Estados Unidos
     

Gêneros mais adicionados em playlists de usuários sobre Free Fire no Spotify no Brasil em 2023 (jan-ago):

  1. Funk carioca
  2. Trap brasileiro
  3. Funk paulista
  4. Funk mtg
  5. Pop
     

Artistas mais adicionados em playlists de usuários sobre Free Fire no Spotify no Brasil em 2023 (jan-ago):

  1. Matuê
  2. MC JottaPê
  3. MC Caverinha
  4. Guxta
  5. MC Don Juan

Visite a área de imprensa aqui
spotifybrasil 

Sobre o Spotify

O Spotify transformou o mundo da música para sempre quando foi lançado em 2008. Nossa missão é liberar o potencial da criatividade humana, dando a um milhão de artistas a oportunidade de viver sua arte e a bilhões de fãs a oportunidade de se divertir e se inspirar nesses artistas. Descubra, gerencie e compartilhe mais de 100 milhões de músicas, incluindo mais de 5 milhões de títulos de podcast, de maneira gratuita, ou inscreva-se no Spotify Premium para acessar recursos exclusivos da música, incluindo modo offline, qualidade de som melhorada, Spotify Connect e músicas sem anúncios. Hoje, somos o maior serviço global de assinatura de streaming de áudio com uma comunidade de mais de 551 milhões de usuários ativos, incluindo mais de 220 milhões de assinantes do Spotify Premium, em mais de 180 mercados.

Thiaggo Camilo - @thiaggocamilo

Jornalista e assessor de imprensa. Foi jurado do quadro musical do programa Mais Show com Danny Pink na Rede Vida. Colunista do Tô Na Fama!, portal parceiro de conteúdo do IG. Atualmente está a frente da sua agência de comunicação e licenciamento. Redes sociais @thiaggocamilo | @thiaggocamilopress

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo