Por Carol Didonet
A FUN7, composta por Denis Pinhoti, Niko Torres, Bruninho Amaral e Cal Makdisse, tem se destacado no cenário com sua habilidade de mesclar uma ampla variedade de ritmos em uma identidade sonora alegre e contagiante.
Em um bate-papo exclusivo, os integrantes compartilharam como as suas origens musicais diversas, que vão desde o rock pesado ao MPB e do sertanejo ao funk, se mesclam no repertório da banda e trazem uma vibe única em seus shows.
Segundo os artistas, a diversidade cultural que cada integrante carrega influencia muito para que eles explorem diferentes gêneros em seu trabalho musical. Essa bagagem individual, composta por experiências e influências pessoais se refletem nas composições e nas parcerias da banda.
Estilos da Fun7
“Nós somos muito abertos a todos os estilos musicais, inclusive nas nossas próprias músicas e nas participações especiais. Cada um teve uma criação musical bem diferente do outro. O Bruninho cresceu ouvindo rock roll pesado, o Carlinhos MPB, o Niko de tudo um pouco também e o Denis teve uma dupla sertaneja. Então, misturamos bastante os elementos e estilos musicais”, contam.
A FUN7 conta que a banda busca trazer a parte alegre de todos os ritmos. “A nossa maior referência são as músicas alegres, são as bandas alegres, são as bandas que deixam a galera pra cima mesmo. Costumamos falar que o nosso gênero musical é a alegria”, dizem.
Já nos shows, onde buscam transmitir toda essa mensagem positiva, os artistas revelam sentir toda a receptividade do público. “Ainda nas primeiras músicas, a galera tá se perguntando: ‘será que é uma banda de samba? Será que é uma banda de rock? Será que é forró? E do nada trazemos um funk com o MC Niko Torres colocando todo mundo pra dançar funk e axé, assim não deixa de ser alegre nenhum desses gêneros. A gente flutua nessa viagem em diferentes ritmos, mas todas no mesmo caminho que é a felicidade, não tem nenhuma música triste no show”, declaram.