O empresário Gabriel Khawali lançou na noite de ontem, 24/09 no Allianz Parque, o livro “A Vida é uma Resenha”, que já figura entre os mais vendidos do Brasil, com mais de 5 mil exemplares vendidos no pré-lançamento. Publicada pela Editora Gente, a obra oferece uma visão inovadora sobre networking, mostrando como momentos informais podem ser transformados em oportunidades de negócios.
O encontro, que contou com mais de 300 executivos e CEOs, teve o talk inspirador com Alexandre Baldy, Vice-Presidente da BYD, uma das maiores fabricantes de veículos elétricos do mundo, e Arnon de Mello, Vice-Presidente da NBA na América Latina. Os empresários compartilharam com a plateia dicas de crescimento, a importância da rede de relacionamento e estratégias de negócios.
Khawali abriu o evento compartilhando sua trajetória profissional e falou sobre o livro. “Muito feliz e orgulhoso em ter meu livro em mãos, nele eu conto desde a fundação da “Resenha do Gab” até a criação do Resenha Group, destacando a importância de criar conexões significativas. Acredito que os momentos mais despretensiosos podem dar origem a relações profundas e duradouras. Este livro é uma extensão dessa filosofia, mostrando como transformar encontros informais em conexões valiosas”, menciona.
Segundo ele, a qualidade das relações é mais importante que a quantidade, e encontros descontraídos podem gerar oportunidades valiosas. Publicada pela Editora Gente, a obra oferece uma visão inovadora sobre networking, mostrando como momentos informais podem ser transformados em oportunidades de negócios.
A obra inclui histórias de figuras como Eduardo Picarelli, diretor de marketing da Heineken, e Rodolfo Medina, presidente do Grupo Dreamers, e aborda temas como a criação de ecossistemas colaborativos, a transformação de momentos casuais em oportunidades e o impacto do networking na vida de grandes líderes. Khawali também reforça a importância de sair da “bolha” para aumentar o repertório pessoal e profissional, defendendo a diversidade como fator essencial para o sucesso nos negócios.
“A Vida é uma Resenha” ocupa a primeira posição na lista de mais vendidos da PublishNews e a segunda na revista VEJA.
Leia também: NTX Arrasa no Brasil: Carisma, Música e “Só Vap0”!
Primeiro se faz amigos, depois se faz negócios
O empreendedor Gabriel Khawali transformou sua rede de relacionamentos em um negócio milionário. Fundador da startup Tentei Voar, vendida em 2020, Khawali começou a organizar jantares informais após a pandemia, dando origem à “Resenha do Gab”, um evento de networking que reúne empresários e executivos em São Paulo.
Os encontros, realizados em locais como o hotel Sheraton, atraem profissionais na casa dos 30 anos, interessados em expandir suas redes de contatos e discutir negócios. Com palestrantes como Rodolfo Medina (Rock in Rio) e Augusto Lins (Stone), os eventos combinam networking e descontração, criando um ambiente propício para novas conexões.
Em 2023, a “Resenha do Gab” evoluiu tornando-se um ecossistema de relacionamento, que organiza eventos, ligas esportivas e mantém uma comunidade com sócios que pagam cerca de R$ 40 mil por ano. O grupo planeja faturar R$ 12 milhões em 2024 e expandir suas operações, com o lançamento de uma plataforma digital e a inauguração de um espaço próprio no interior de São Paulo.
Além disso, Gabriel Khawali investe em novos empreendimentos, como um condomínio exclusivo em Campos do Jordão, cujo valor geral de vendas deve alcançar R$ 90 milhões. Ele também é sócio de startups focadas em infoprodutos e conteúdo para empreendedores, sempre utilizando sua rede de contatos como base para novos negócios.
Gabriel acredita que momentos informais são fundamentais para construir relações sólidas que, eventualmente, se tornam oportunidades de negócio, reforçando a importância do networking em sua trajetória.
Sobre o Autor
Gabriel Khawali, 36 anos, é empreendedor nato, conhecido por sua habilidade em criar conexões significativas e transformar o networking em um negócio lucrativo. Co-fundador da Entrega Digital e fundador da “Resenha do Gab”, ele compartilha em seu livro as lições aprendidas ao longo de sua carreira, com o objetivo de inspirar outros a seguir um caminho de sucesso baseado na colaboração e no valor humano.