Famosos

Gabriel Medina e Alok aderem a ação especial de logística reversa na Boti Recicla Store

 Entre os dias 23 e 25 de maio chega a capital paulista, a loja temporária Boti Recicla Store, que transforma material reciclável em moeda de troca. O espaço contará com peças exclusivas do acervo pessoal de celebridades e de nomes do design nacional — tudo isso dentro de uma ativação de impacto criada para celebrar o Dia Mundial da Reciclagem, comemorado no último dia 17 de maio.

Entre os destaques estão sugestões de produtors de Gabriel Medina e Alok,  além de outros itens da marca e experiências também estarão disponíveis para serem adquiridos como cortes de cabelo com especialistas da marca TRUSS em que os fios serão destinados para o projeto Fiotrar, uma iniciativa apoiada pela Fundação Grupo Boticário, a favor da conservação do ambiente marinho, pois desenvolve mantas com alta capacidade de absorção de óleo derramado no oceano.

A dinâmica conta com uma balança exclusiva, que está sendo desenvolvida integralmente pela marca, desde a carcaça até a tecnologia embarcada, para calcular os créditos de troca com base no peso dos resíduos. A troca é feita na hora, de forma simples e acessível, reforçando a importância de logística reversa e reciclagem.

Durante o período da ação, a flagship de Pinheiros estará totalmente dedicada à experiência, sem a comercialização de outros produtos da marca.

Boti Recicla

A iniciativa está ligada ao Boti Recicla, o maior programa de logística reversa no varejo de beleza do Brasil em pontos de coleta. Criado em 2006, o programa já conta com mais de 4 mil pontos de coleta em lojas de todo o país e todas as embalagens vazias de cosméticos devolvidas por consumidores e revendedores são encaminhadas para 15 destinatários, em sua maioria cooperativas de reciclagem, que realizam a destinação ambientalmente adequada dos resíduos.

Além dos esforços em reciclagem, o Grupo Boticário fomenta práticas de economia circular por todo seu ecossistema:

Davi Brandão

Davi Brandão, jornalista com atuação no campo da Comunicação há 25 anos. Colunista do Tô na Fama/IG, teve passagem por importantes veículos, como Diário Comércio Indústria e Serviços (DCI), Shopping News, Panorama Brasil, Revista do Centro Empresarial, O Dia, Fashion a Porter, IG Gente, entre outros.
Botão Voltar ao topo