MúsicaNoticias

Gabriel Ritter: de fã a promessa do sertanejo

Artista começou a apreciar o gênero aos 10 anos e se prepara para lançar hits.

Nascido em uma família simples no interior de Campo Bom, Rio Grande do Sul, Gabriel Ritter tem trilhado uma jornada incrível que o levou a se destacar como uma das promessas mais brilhantes da música sertaneja contemporânea. Seu amor pelo sertanejo começou na infância, quando, aos 10 anos, descobriu o amor pelos acordes e as letras cativantes desse gênero musical.

A paixão de Gabriel pelo sertanejo se consolidou durante seus anos de escola, quando ele começou a ouvir artistas como Jorge e Mateus, Victor e Léo, Gusttavo Lima, Cristiano Araújo, Zé Neto e Cristiano, Fernando e Sorocaba, e muitas outras duplas. Essas músicas despertaram nele um sentimento profundo e indescritível, um desejo de tocar e alegrar as pessoas com sua voz e suas próprias canções.

Aos 15 anos, Gabriel pegou um violão e descobriu seu talento nato para a música. A partir desse momento, não havia mais volta: ele sabia que sua vida estava destinada a ser permeada pela música sertaneja. Ele até começou a fazer apresentações na escola, mostrando seu comprometimento e paixão pela arte.

Aos 17 anos, Gabriel uniu forças com seu parceiro Vinicius e formou uma dupla. Juntos, eles escreveram composições cativantes e começaram a se apresentar em bares locais, conquistando gradualmente seu espaço na cena musical. Essa parceria durou cinco anos, mas, por razões pessoais, eles seguiram caminhos separados.

Após um período de afastamento da música, Gabriel Ritter dedicou-se a se preparar e buscar o foco necessário para sua volta triunfal. Sua determinação e amor pela música o levaram a retomar sua carreira com uma força renovada. Para Gabriel, ser cantor não é apenas uma profissão, mas uma paixão ardente, um amor profundo e uma conexão visceral com a música e com o público.

“Ser cantor para mim não é uma profissão, é paixão, é amor, é conexão, é uma sensação inexplicável, algo que vai além da mente. Cantar é entregar o melhor de mim para ver o sorriso nas pessoas, é compor pensando em tocar a alma de quem vai me ouvir, é passar noites em claro encaixando cada palavra no seu devido lugar”, descreve o artista.

O próximo passo na jornada de Gabriel Ritter é um evento grandioso e exclusivo, para quase mil pessoas, em São Paulo. Embora o nome do evento ainda não possa ser divulgado. Em paralelo está produzindo sua novas músicas em parceria com a renomada produtora Love Funk, e terá o DJ Jonatas Nascimento, um dos mais prestigiados da atualidade, ao seu lado.

Com sua paixão ardente pela música sertaneja, seu compromisso com a qualidade artística e seu talento inegável, Gabriel Ritter está, sem dúvida, destinado a se tornar um dos grandes nomes desse gênero musical e a cativar o coração de uma audiência ainda maior com suas canções autênticas e emocionantes. Seu retorno promete marcar uma nova era na música sertaneja.

Thiago Michelasi

Thiago Michelasi é jornalista, assessor de imprensa e apresentador de TV. Atualmente é CEO do Tô Na Fama!, portal parceiro de conteúdo do IG e apresentador do Programa Tô Na Fama! em afiliadas da Rede TV!. Além disso é colunista no Cartão de Visita do R7, no IG Gente, no Meia Hora e de diversos outros portais além de já ter sido colunista também no Observatório dos Famosos do UOL. Siga Thiago Michelasi no Instagram: instagram.com/thiagomichelasi

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo