Com localização no bairro de Pinheiros, zona oeste de São Paulo, a Galeria Victor Hugo de São Paulo, anuncia para a próxima sexta-feira (27), a abertura da mostra “Artista Vivo”. A exposição única tem como objetivo valorizar e celebrar o artista plástico vivo, que, por meio de sua arte, reflete e interage com as dinâmicas contemporâneas.
A mostra reúne uma seleção de obras que representam a pluralidade e a vitalidade da produção artística contemporânea, destacando criadores que, com seu trabalho, enriquecem e transformam o cenário cultural de São Paulo. A exposição é uma ode ao artista que, estando presente em seu tempo, participa ativamente das discussões e transformações da sociedade, marcando seu lugar na história da arte brasileira.
Nesta mostra, o público terá a oportunidade de vivenciar um diálogo profundo entre a arte e o cotidiano, explorando as diferentes expressões e técnicas dos artistas presentes. Através da sua curadoria, assinada por Renata Rosa e Oscar D’Ambrosio. A exposição foi pensada para refletir a diversidade de olhares e abordagens que compõem o panorama atual das artes plásticas, reforçando a importância de reconhecer e prestigiar aqueles que ainda estão entre nós, criando e inovando.
“Com o passar dos anos, identificamos a imperativa necessidade de auxiliar, promover, incentivar e apoiar artistas vivos cuja produção contínua revela um significativo potencial de valorização no mercado, mas que tem encontrado limitações de exposição nas galerias convencionais”, reflete Victor Hugo Rosa, proprietário da galeria que leva seu nome.
Em comemoração aos 40 anos no mercado de arte, iniciado com um trabalho feito pelos seus pais, Elias Rosa e Fátima Oliveira, em meados dos anos 70, onde a Galeria Status se fundou, e posteriormente com sua esposa, a curadora Renata Rosa em 2012, a exposição também inaugura a nova sede da galeria localizada na rua Teodoro Sampaio.