GamerNoticias

gamescom 2024: Recorde de expositores, internacionalidade e alcance global

A gamescom 2024 quebrou novos recordes de público, alcançando mais pessoas do que nunca. A maior comunidade de amantes dos games do mundo se reuniu em Colônia, Alemanha, entre os dias 21 e 25 de agosto para celebrar sua paixão pelos games, tanto presencialmente quanto online. Foram mais de 335 mil visitantes de mais de 120 países que tiveram a oportunidade de comparecer à gamescom 2024, com os ingressos de sexta-feira e sábado completamente esgotados. 

E não foi apenas o público presencial que lotou o evento, a audiência online também atingiu um recorde histórico, com mais de 310 milhões de visualizações de vídeos até a noite de sábado. Os números da gamescom Opening Night Live são particularmente impressionantes, acumulando mais de 40 milhões de visualizações – o dobro do ano anterior. Os números da gamescom deste ano superaram significativamente o recorde anterior, estabelecendo um novo marco global.

Já no lado de negócios, o número de visitantes foi de cerca de 32 mil, com os maiores aumentos registrados para a América do Norte e Japão.

Outro destaque para os apaixonados por jogos foi a gamescom epix, uma aventura com as novas cartas de troca digitais da gamescom. Um total de 2,5 milhões de visualizações na página da gamescom epix foram registradas até a noite de sábado.

Tanto o gamescom congress quanto a devcom também atingiram novos recordes de público este ano.

Para Gerald Böse, Presidente e CEO da Koelnmesse, “a gamescom mais uma vez provou seu alcance global incomparável e sua importância como o principal evento mundial para a indústria de games. Superando os números do ano passado com um envolvimento digital recorde e um aumento de visitantes no evento presencial, a gamescom, a Koelnmesse e a associação game unem fãs de games em todo o mundo através de sua paixão compartilhada, impulsionando a inovação e parcerias na indústria de games de uma forma que nenhum outro evento jamais fez.”

Felix Falk, Diretor Executivo da game – The German Games Industry Association concorda com Böse e reforça: “a gamescom 2024 foi um sucesso retumbante. O aumento da participação internacional em diversos setores estabelece firmemente a gamescom como uma das marcas de eventos globais mais importantes para os próximos anos. Esta semana mais uma vez destacou o enorme impacto social, cultural e tecnológico dos games, e por que países ao redor do mundo estão ansiosos para se tornar o principal destino para a indústria. Os games são o portal para o futuro.”

Cerca de 80 mil pessoas se reuniram no centro de Colônia para uma inesquecível gamescom city festival no sábado e domingo.

A gamescom 2025 já tem data marcada e acontecerá de 20 a 24 de agosto. O evento começará em 19 de agosto de 2025 com a gamescom Opening Night Live.

O comunicado de imprensa final da devcom pode ser encontrado aqui.

O comunicado de imprensa final do gamescom congress pode ser encontrado aqui.

Resumo da gamescom 2024 em números:

  • 335 mil visitantes de 120 países;
  • Mais de 32 mil visitantes comerciais, com o maior crescimento vindo dos públicos dos EUA e Japão;
  • Mais de 310 milhões de visualizações para toda a programação do evento (até sábado à noite);
  • Mais de 40 milhões de visualizações apenas para a gamescom: Opening Night Live (até sábado à noite);
  • 2,5 milhões de visualizações de páginas na gamescom epix, incluindo entusiastas colecionadores das cartas de troca da gamescom (até sábado à noite);
  • 1.462 expositores de 64 países, com participação internacional de 71%;
  • 48 pavilhões de países com 37 nações diferentes;
  • Cerca de 230 mil metros quadrados de área de exposição total;
  • Cerca de 80 mil visitantes no gamescom Festival.

Thiaggo Camilo - @thiaggocamilo

Jornalista e assessor de imprensa. Foi jurado do quadro musical do programa Mais Show com Danny Pink na Rede Vida. Colunista do Tô Na Fama!, portal parceiro de conteúdo do IG. Atualmente está a frente da sua agência de comunicação e licenciamento. Instagram e Twitter @thiaggocamilo
Botão Voltar ao topo