GamerNoticias

gamescom latam panorama brasil apresenta 40 jogos brasileiros

A gamescom latam anuncia a lista dos 40 jogos que estarão na gamescom latam panorama brasil, a mostra não-competitiva do evento. No espaço, destinado aos melhores jogos brasileiros que não entraram como finalistas da gamescom latam BIG Festival, os visitantes poderão testar e se divertir com os games expostos. Os 40 títulos exibidos passaram também pelo Comitê de Seleção da gamescom latam BIG Festival e foram selecionados exclusivamente para o panorama brasil.

Além de poder jogar os 40 games no ambiente, ao visitar o espaço, os jogadores terão ainda a chance de conhecer e dialogar diretamente com os desenvolvedores dos títulos, que poderão  apresentar e explicar as dinâmicas, especificações e detalhes sobre seus jogos. 

Nesta edição, 4 dos títulos selecionados foram desenvolvidos por estudantes. ETHEREAL, do Dandelion Wave Game Studio (Pontifícia Universidade Católica do Paraná – PUCPR)Manu, do Alta Vontade Studios (Uniso)Scarlet Manor: The Heir, do Astral Game Studio (UFMA e UERN) e Scorchie Adventures, do Tiny Lantern Games (Senac Santo Amaro), são os jogos que estarão presentes.

Dentre os selecionados, há também 10 jogos que contam com o apoio de publishers. Para Gustavo Steinberg, CEO da gamescom latam, isso indica como a indústria de jogos brasileira atrai cada vez mais atenção de investidores. “Vemos um crescimento e reconhecimento da indústria nacional. Neste ano, contamos com 10 games que têm uma parceria com publishers, e isso mostra como o Brasil pode e deve crescer muito nesse mercado. Esta é uma conquista que vale ser celebrada e a gamescom latam panorama brasil serve exatamente para isso, mostrar e celebrar todo o talento que temos por aqui.”, comenta o executivo. 

A lista com todos os jogos selecionados para a gamescom latam panorama brasil está disponível no site da gamescom latam. 

A gamescom latam panorama brasil fica logo na entrada do evento, sendo a primeira coisa que os visitantes irão ver ao entrarem. Isso traz visibilidade para os jogos convidados a participar da área, dando a oportunidade de mostrar outros trabalhos e chamar o público para conhecer mais os seus projetos. 

Embora o espaço não receba jogos que estão concorrendo às premiações, alguns dos estúdios responsáveis pelos jogos selecionados têm também títulos selecionados para a mostra competitiva, o que mostra um pouco da qualidade que os visitantes podem esperar dos jogos da mostra. Como exemplo, o estúdio Sad Socket, que tem seu game Ending Tau, na lista do panorama brasil, tem também tem o título 9 Kings como indicado ao prêmio de Melhor Jogo Brasil. 

Ingressos para gamescom latam 

O segundo lote de ingressos já está disponível no site oficial do evento. Os preços variam de R$ 100 (meia-entrada) a R$ 200 (inteira) para visitas únicas. Há a opção do ingresso social, que custa R$ 120 e ele inclui uma doação de R$ 10 já incorporada ao valor final do ingresso para a AbleGamers Brasil, ONG que combate o isolamento social e promove acessibilidade por meio de jogos. Os fundos arrecadados serão usados para tornar a gamescom latam mais acessível aos visitantes. 

Sob a chancela do Ministério da Cultura e da Lei de Incentivo à Cultura, a gamescom latam tem patrocínio da Sabesp e da TNT; parceria B2B com a Abragames — Associação Brasileira de Desenvolvedores de Jogos Digitais através do Projeto Brazil Games, uma parceria com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos, ApexBrasil; realização Omelete&Co, Koelnmesse, game, gamescom latam, SPcine, Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Trabalho da Cidade de São Paulo, Associação Paulista dos Amigos da Arte, Secretaria da Cultura, Economia e Indústria Criativas de São Paulo, Ministério da Cultura, Ministério do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços e Governo Federal. Novos patrocinadores e apoiadores serão anunciados em breve.

Thiaggo Camilo - @thiaggocamilo

Jornalista e assessor de imprensa. Foi jurado do quadro musical do programa Mais Show com Danny Pink na Rede Vida. Colunista do Tô Na Fama!, portal parceiro de conteúdo do IG. Atualmente está a frente da sua agência de comunicação e licenciamento. Instagram e Twitter @thiaggocamilo
Botão Voltar ao topo