GamerNoticias

gamescom latam se torna palco de grandes lançamentos, como Luigi’s Mansion™ 2 HD, Metaphor: ReFantazio, Spy x Ana, Persist Online e mais

A gamescom latam, edição latino-americana do maior evento de games do mundo, será o palco de mais de 50 lançamentos. O evento contará com jogos inéditos e recém-lançados disponíveis para o público poder testar e aproveitar em primeira mão.

Entre os principais títulos presentes, o Metaphor: ReFantazio, da SEGA, que será lançado dia 11 de outubro, terá uma demo de Xbox jogável. Luigi’s Mansion™ 2 HD, que chegará oficialmente ao Nintendo Switch dia 27, e Spy x Anya, da Bandai Namco, previsto para ser lançado no dia 28, também estarão disponíveis para serem jogados pelos visitantes. 

Os fãs da CipSoft, desenvolvedora de Tibia, podem esperar por novidades: o novo jogo, Persist Online, um MMORPG com zumbis, poderá ser testado. A Epic Games também vai trazer três mapas inéditos do Fortnite e um em parceria com Alexandre de Maio. Outros títulos como Yars Rising, da ATARI; Damned 2, da TecToy; Light Odissey, da Gravity e mais estarão disponíveis na gamescom latam. 

Desenvolvedoras como Whitethorn Games e Akupura Games estão levando mais de um jogo inédito ao evento para o público mergulhar de cabeça. Os títulos: Mythwrecked: Ambrosia Island, Magical Delicacy, Cabernet e World’s Worst Handyman estarão disponíveis para teste dos visitantes.

Entre os lançamentos, os jogadores também poderão testar jogos brasileiros, como o NULLPTR e Pivot of Hearts, além de Nova Hearts, título de estratégia que conta com um diretor de arte brasileiro.  

Títulos em acesso antecipado e recém-lançados

Fora os jogos inéditos, há também alguns jogos que já estão em acesso antecipado em algumas plataformas, mas que estarão no evento para que o público possa desfrutar, que são Back To The Dawn, Toy Tactics e Travellers Rest. 

Além disso, alguns jogos recém-lançados também marcarão presença na gamescom latam como Shin Megami Tensei: Vengeance, da SEGA e Times & Galaxy, da Fellow Traveller, que estarão com estações de game disponíveis. 

Publishers, ativações e ingressos

A gamescom latam está cada vez mais próxima. A primeira edição do evento na América Latina vai contar com a participação de grandes publishers como Nintendo, Bandai Namco, Ubisoft, Warner Bros. Games, Roblox, SEGA, Niantic, Wargaming, Square Enix, Atari, Epic Games e estandes de estúdios da Mad Mimic, Orube, HypeJoe Games e mais. 

Haverá painéis com convidados especiais, como a CipSoft, desenvolvedora de Tibia, que trará os diretores administrativos do estúdio, Benjamin Zuckerer e Stephan Vogler, que também é um dos quatro criadores do jogo, Chance Glasco (Good Dog Studios), Mike Foster (Sony), Pawel Sasko (CD PROJEKT RED), Tim Morten (Frost Giant) e muito mais. O público poderá aproveitar algumas áreas como gamescom latam artists’ alley, meet & greet com influenciadores, cosplayers, campeonatos de e-sports, board games e entre outros.

Para os interessados, o terceiro lote de ingressos já está disponível no site oficial do evento. Os preços variam de R$145 (meia-entrada) a R$340 (inteira) para visitas únicas. O público também pode adquirir o ingresso social, que custa a partir de R$165, e inclui uma doação de R$10 já incorporada ao valor final do ingresso para a AbleGamers Brasil, ONG que combate o isolamento social e promove acessibilidade por meio de jogos. Os fundos arrecadados pelo ingresso social serão usados para tornar o evento mais acessível aos visitantes. 

Sob a chancela do Ministério da Cultura e da Lei de Incentivo à Cultura, a gamescom latam tem patrocínio do Banco do Brasil, da Sabesp e da TNT Energy; apoio da essence cosmetics, O Boticário e Acer; parceria B2B com a Abragames — Associação Brasileira de Desenvolvedores de Jogos Digitais através do Projeto Brazil Games, uma parceria com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos, ApexBrasil; realização Omelete&Co, Koelnmesse, game, gamescom latam, SPcine, Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Trabalho da Cidade de São Paulo, Associação Paulista dos Amigos da Arte, Secretaria da Cultura, Economia e Indústria Criativas de São Paulo, Lei Paulo Gustavo, Ministério da Cultura, Ministério do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços e Governo Federal. Novos patrocinadores e apoiadores serão anunciados em breve.

Thiaggo Camilo - @thiaggocamilo

Jornalista e assessor de imprensa. Foi jurado do quadro musical do programa Mais Show com Danny Pink na Rede Vida. Colunista do Tô Na Fama!, portal parceiro de conteúdo do IG. Atualmente está a frente da sua agência de comunicação e licenciamento. Instagram e Twitter @thiaggocamilo
Botão Voltar ao topo