Noticias

gamescom latam terá espaço inédito para cosplayers em parceria com a essence cosmetics

A gamescom, maior evento de jogos do mundo, expande as suas fronteiras para a América Latina com uma novidade importante para os fãs de cultura pop e cosplay. A primeira edição, que acontecerá nos dias 26 a 30 de junho, em São Paulo, terá um espaço dedicado exclusivamente para cosplayers: o gamescom latam cosplay lounge by essence cosmetics, marca líder de vendas na Europa e que investe em produtos para dar confiança para as pessoas expressarem quem são.

Em uma iniciativa inédita, a área de cosplay promete ser um dos destaques do evento. Além de ser um ponto de encontro para os entusiastas e fãs de cosplay, o lounge contará com o apoio da COSSUP, equipe especializada em serviços para cosplayers. O espaço também oferecerá apoio para ajustes com maquiagem,  perucas e cabelos, garantindo que os participantes possam manter seus visuais perfeitos durante todo o evento.

“A introdução de um espaço tão significativo, em parceria a essence cosmetics que é uma líder de mercado, para a comunidade de gamer e cosplay reflete nosso compromisso em oferecer uma experiência especial e inclusiva para todos os participantes”, afirma Eric Drummond, CXO do evento. “Vai ser maravilhoso ver a criatividade e a paixão que os cosplayers trarão para a primeira gamescom latam.”

Acesso democrático e estrutura completa

A entrada para o gamescom latam cosplay lounge by essence cosmetics é gratuita para todos os visitantes do evento, não sendo necessário nenhum pagamento adicional além do ingresso de entrada. O espaço é aberto a todos que necessitem montar ou desmontar suas produções, oferecendo uma infraestrutura pensada para as necessidades dos cosplayers, incluindo espelhos e bancadas para montagem de cada personagem

Atrações e ingressos 

A primeira edição do evento na América Latina acontece de 26 a 30 de junho, no São Paulo Expo e contará com a participação de publishers como Nintendo, Bandai Namco, Ubisoft, Roblox, Niantic, Wargaming, Atari e estandes de estúdios da Mad Mimic, Orube, HypeJoe Games e mais. Além de painéis com convidados especiais, como a CipSoft, desenvolvedora de Tibia, que trará os diretores administrativos do estúdio, Benjamin Zuckerer e Stephan Vogler, que também é um dos quatro criadores do jogo. O público poderá aproveitar algumas áreas como gamescom latam artists’ alley, meet & greet com influenciadores, cosplayers, campeonatos de e-sports, board games e muito mais. 

Para os interessados, o terceiro lote de ingressos já está disponível no site oficial do evento. Os preços variam de R$145 (meia-entrada) a R$340 (inteira) para visitas únicas. O público também pode adquirir o ingresso social, que custa a partir de R$165, e inclui uma doação de R$10 já incorporada ao valor final do ingresso para a AbleGamers Brasil, ONG que combate o isolamento social e promove acessibilidade por meio de jogos. Os fundos arrecadados pelo ingresso social serão usados para tornar o evento mais acessível aos visitantes. 

Sob a chancela do Ministério da Cultura e da Lei de Incentivo à Cultura, a gamescom latam tem patrocínio do Banco do Brasil, da Sabesp e da TNT; parceria B2B com a Abragames — Associação Brasileira de Desenvolvedores de Jogos Digitais através do Projeto Brazil Games, uma parceria com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos, ApexBrasil; realização Omelete&Co, Koelnmesse, game, gamescom latam, SPcine, Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Trabalho da Cidade de São Paulo, Associação Paulista dos Amigos da Arte, Secretaria da Cultura, Economia e Indústria Criativas de São Paulo, Ministério da Cultura, Lei Paulo Gustavo, Ministério do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços e Governo Federal. Novos patrocinadores e apoiadores serão anunciados em breve.

Thiaggo Camilo - @thiaggocamilo

Jornalista e assessor de imprensa. Foi jurado do quadro musical do programa Mais Show com Danny Pink na Rede Vida. Colunista do Tô Na Fama!, portal parceiro de conteúdo do IG. Atualmente está a frente da sua agência de comunicação e licenciamento. Instagram e Twitter @thiaggocamilo
Botão Voltar ao topo