Música

Gica disponibiliza Vol. 3 do audiovisual ‘Da Rocinha Pro Mundo’

O novo volume chega com canções inéditas e regravações de Dilsinho, Art Popular, Pixote, Vitinho, Pique Novo e Revelação

Já está disponível em todas as plataformas de streaming e no YouTube o Vol. 3 do novo audiovisual da cantora Gica. Com 19 faixas, entre regravações e inéditas, o projeto será lançado em 4 volumes. Nesta terceira etapa o destaque fica para a inédita ‘Conivente’, composta por Valtinho Jota e Vitinho.

“Estou muito feliz com tudo que esse audiovisual significa para mim. Este é um trabalho do qual tenho muito carinho, porque através dele pude mostrar algo diferente do que o público já conhecia, além de incluir no repertório canções inéditas que tem tudo a ver comigo e com a carreira que estou começando a escrever”, fala Gica.

Dentre as regravações estão sucessos de Dilsinho, Pixote, Vitinho, Art Popular, Pique Novo e Revelação como ‘Péssimo Negócio’, ‘Insegurança’, ‘Sem Perceber’, ‘Eternamente Feliz’, ‘No Meu Olhar’, ‘Grades do Coração’ e ‘Coração Radiante’. A também inédita ‘Nada Além Disso’, completa o repertório do Vol. 3.

Gravado na Arena X do Morro, na Zona Leste de São Paulo, para um público de mais de 10 mil pessoas, o audiovisual conta com 19 faixas, sendo 8 inéditas e 11 blocos de pot-pourri. O projeto será dividido em 4 volumes que serão divulgados entre os meses de agosto e novembro.

“Eu sempre quis gravar um DVD em um lugar onde a população fosse curtir de verdade e entender a essência do projeto. A galera do X do Morro me apoiou muito, eles foram incríveis! No dia da gravação a entrada era 1kg de alimento não perecível e fiquei muito feliz que conseguimos arrecadar 8 toneladas para a comunidade. Mas isso não conseguiu amenizar o meu nervosismo. Fiquei tremendo mais do que o normal, porque senti uma responsabilidade muito grande por estar diante de tanta gente”, conta.

Gica coleciona números impressionantes para uma artista em início de carreira e da cena independente. São mais de 1.2 milhões de seguidores no Instagram, mais de 20 milhões de streams, uma agenda com uma média de 30 shows ao mês, mais de 44 milhões de visualizações no YouTube, 1 milhão de ouvintes mensais no Spotify e parcerias com grandes nomes da música como Gaab, Vitinho e outros que ainda não podem ser revelados.

Gica se apaixonou pelo pagode por influência do seu pai que era um grande admirador dos grupos Só Pra Contrariar e Exaltasamba. Estudiosa, aprendeu a tocar pandeiro aos 6 anos de idade. Aos 11 entrou nas aulas de cavaco, aos 12 aprendeu violão e, em seguida, percussão. Atualmente segue em constante desenvolvimento com as aulas de canto que iniciou há quase dois anos. Multi-instrumentista e compositora, Gica relutou um pouco contra a ideia de estar à frente do microfone. Considerada uma das grandes revelações do gênero, a artista cresceu com poucas referências femininas no segmento. Bebeu na fonte de Beth Carvalho, que ouvia quando pequena, nas rodas de samba que frequentava no Rio de Janeiro. Hoje, acompanha com atenção as oportunidades e os destaques das mulheres no pagode.

Thiaggo Camilo - @thiaggocamilo

Jornalista e assessor de imprensa. Foi jurado do quadro musical do programa Mais Show com Danny Pink na Rede Vida. Colunista do Tô Na Fama!, portal parceiro de conteúdo do IG. Atualmente está a frente da sua agência de comunicação e licenciamento. Instagram e Twitter @thiaggocamilo
Botão Voltar ao topo