Música

Gio Bianco lança single “Sobe o Som” com videoclipe e tecnologia de Inteligência Artificial

Gio Bianco chega neste verão com o lançamento do single “Sobe o Som”, um trabalho rico musicalmente e inovador na tecnologia. Todas as imagens do videoclipe foram feitas com inteligência artificial, associadas ao tema da faixa.: verão, praia e encontro.

A faixa foi composta por Gio e tem um groove ensolarado e dançante. Além de compor a melodia e a letra, Gio trabalhou na programação do beat e participou intensamente de todas as fases de produção.

“O processo de produção musical me fascina! Amo idealizar, compor, criar e produzir. Estou atenta e envolvida em todas as etapas, da concepção da canção, elaboração do clipe, apresentações e até na estratégia de divulgação.”, afirma Gio. A faixa será lançada nas principais plataformas de streaming nesta sexta-feira (10).

A música inclui elementos clássicos da música pop como piano elétrico, bateria acústica, baixo e guitarra somados a beats, samplers, sequencers e timbres gerados por inteligência artificial.

O videoclipe foi dirigido por Jacques Dequeker e as cenas de performance da artista e dos bailarinos também ganharam maior expressão tecnológica com a utilização de Inteligência Artifical, criando imagens partir da letra da música e o que a artista gostaria de transmitir ao seu público. Os bailarinos fazem parte do Masked Singer da TV Globo Brasil.

A track conta com diversos profissionais técnicos e artísticos com muita experiência no mercado da música e entretenimento.

A música está presente no Ep “Gio” que terá ainda mais duas faixas inéditas, que serão lançadas neste semestre.

Thiaggo Camilo - @thiaggocamilo

Jornalista e assessor de imprensa. Foi jurado do quadro musical do programa Mais Show com Danny Pink na Rede Vida. Colunista do Tô Na Fama!, portal parceiro de conteúdo do IG. Atualmente está a frente da sua agência de comunicação e licenciamento. Redes sociais @thiaggocamilo | @thiaggocamilopress

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo