Noticias

“Glamouriza quem não deveria”: Ana Carolina Oliveira e convidados do “SuperPop” criticam a série “Tremembé”

No “SuperPop” desta quarta-feira (26), Luciana Gimenez promoveu uma discussão sobre a série “Tremembé” (2025, Prime Video). Ao vivo na RedeTV!,  apresentadora  recebeu convidados que, de alguma forma, estão relacionados ou fazem parte da obra, entre eles a mãe de Isabella Nardoni, Ana Carolina Oliveira – que criticou a forma como a produção e a mídia têm retratado casos criminais – e alguns ex-detentos da penitenciária que inspirou a trama.

Para Ana Carolina, a exposição excessiva transforma criminosos em celebridades: “Agora só importa quem é assassino, quem ganhou like, quem ganhou mídia. E a vida de quem ficou e que hoje tem que ficar falando e relembrando a memória do ente querido, que valor isso tem? Nenhum!”. Apesar da crítica, a vereadora afirmou não ser contra a existência da produção, mas questiona o foco narrativo: “A minha única preocupação é glamourizar quem não deveria estar nesse lugar […] tirar o assassino e o criminoso do local de onde pertence e coloca-lo como celebridade, como se não tivesse feito aquilo”, concluiu.

A edição recebeu também Ricardo de Freitas, o Duda, ex-detento que teve um relacionamento de nove meses com Cristian Cravinhos durante o período em que estava preso em Tremembé. Durante a conversa, ele classificou a série como pouco fiel à realidade: “Achei muito fantasiosa, não condiz com a realidade. […] É bem pior do que as pessoas podem imaginar”, disse. Duda afirmou ainda: “Sou totalmente contra a série, porque ela mexe em feridas que já estavam fechadas, não só para as vítimas, mas para quem já cumpriu a pena. […] Minha vida virou de ponta cabeça, porque se eu quisesse que isso viesse a público, há 10 anos atrás já tinha saído com todas as cartas, com a calcinha, com os presentes e com tudo”,  finalizou.

O programa exibiu também um depoimento inédito de Sandra Regina Ruiz, o Sandrão, que criticou a forma como foi retratado na produção: “Sou contra a série porque eles não se deram ao trabalho de analisar e verificar os fatos do meu processo, […] quiseram me fazer um monstro o vilão para a história deles ter engajamento, mas não é verdade”. Ele também comentou sua rotina atual: “Acordo todos os dias às 5 horas da manhã para trabalhar como todo trabalhador comum, porque a minha pena já foi cumprida, cometi um erro no passado e paguei por ele, hoje estou tentando levar minha vida”.

Apresentado por Luciana Gimenez, o “SuperPop” vai ao às quartas-feiras, às 22h45, na RedeTV!

Thiaggo Camilo - @thiaggocamilo

Jornalista e assessor de imprensa. Foi jurado do quadro musical do programa Mais Show com Danny Pink na Rede Vida. Colunista do Tô Na Fama!, portal parceiro de conteúdo do IG. Atualmente está a frente da sua agência de comunicação e licenciamento. Instagram e Twitter @thiaggocamilo
Botão Voltar ao topo