NoticiasTelevisão

Globo amplia parceria com a Edenred Ticket Log em prol de uma frota mais sustentável

Como parte do seu compromisso com o meio ambiente, a Globo anuncia uma nova etapa da parceria com a Edenred Ticket Log, marca do segmento de mobilidade da Edenred. Para impulsionar ainda mais a eficiência em prol da descarbonização da sua frota de veículos, a empresa adotou a solução GoHub. A plataforma integra e centraliza os principais dados e custos do gerenciamento de frotas e digitaliza processos, permitindo maior assertividade na tomada de decisão. Olhar que permite a adoção de ações para redução do consumo e emissões de carbono, a partir da análise do rendimento dos condutores, que passam a ser orientados a como melhorar o comportamento de direção. 

Além disso, para as emissões que não podem ser evitadas – como dos veículos que utilizam diesel, a Globo aderiu ao programa de sustentabilidade da Edenred. Batizado de Move for Good, possui soluções capazes de reduzir e evitar a emissão de gases de efeito estufa (GEE) relacionadas à mobilidade, além de permitir a compensação  por meio de projetos locais de preservação e recuperação de áreas degradadas. A implementação de práticas sustentáveis na gestão da frota pode trazer benefícios significativos, como a redução dos custos com combustíveis e manutenção, aumento da eficiência operacional, redução das emissões de gases poluentes e contribuição para a preservação do meio ambiente. 

“A Globo investe cada vez mais em inovação e soluções que integrem as melhores práticas ambientais para tornar as operações mais sustentáveis e menos dependentes do carbono. Parcerias como essas são importantes para que toda a cadeia produtiva esteja engajada em prol de um planeta melhor. Essa é mais uma ação que está totalmente em linha com a nossa Agenda ESG”, declara Maurício Gonzalez, diretor do Centro de Serviços Compartilhados da Globo. 

Parceiros desde 2018, a Globo foi a primeira companhia de mídia do Brasil a aderir ao programa Move For Good em prol de uma frota mais sustentável. Desde então, a frota da Globo passou a ser abastecida com combustível renovável e a mensuração das emissões realizada de acordo com a metodologia GHG Protocol, com estudos de viabilidade financeira, ambiental e disponibilidade de etanol nos postos para a troca do combustível. 

“A conscientização é um pilar fundamental do Move for Good para que empresas sejam estimuladas a reduzir ou evitar suas emissões. Ver e acompanhar a Globo se destacar neste movimento para o bem do meio ambiente e da sociedade, potencializa o alcance do assunto e mostra o quanto uma gestão de frota eficaz pode ser estratégica para as empresas”, afirma Douglas Pina, Diretor-Geral da Edenred Mobilidade.

O compromisso da Globo com o meio ambiente é histórico, vem desde a sua fundação há quase 60 anos. A empresa é Carbono Neutro desde 2019 e em 2022 tornou-se a primeira companhia brasileira do setor de mídia e comunicação a obter o Selo Ouro do Programa Brasileiro de emissões GHG no inventário completo de emissão de GEE. A meta da empresa é reduzir as emissões de GEE em 30% até 2030.

Thiaggo Camilo - @thiaggocamilo

Jornalista e assessor de imprensa. Foi jurado do quadro musical do programa Mais Show com Danny Pink na Rede Vida. Colunista do Tô Na Fama!, portal parceiro de conteúdo do IG. Atualmente está a frente da sua agência de comunicação e licenciamento. Redes sociais @thiaggocamilo | @thiaggocamilopress

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo