Noticias

Globo e CBF selam acordo pelos próximos três anos para a transmissão dos jogos do futebol feminino

A Globo e a Confederação Brasileira de Futebol fecharam acordo para a transmissão das principais competições femininas e jogos da seleção medalhista de prata na última edição dos Jogos Olímpicos, pelos próximos três anos. O novo vínculo é válido até o fim de 2027 e reforça o papel da Globo como parceira e incentivadora no desenvolvimento da modalidade.
Além da Supercopa (acordo válido para 2025), que foi exibida entre os dias 7 e 15 de março, a Globo garantiu os direitos de transmissão dos amistosos da seleção feminina de forma exclusiva em todas as mídias. O acordo prevê entre 10 e 12 partidas por ano, sendo quatro na TV Globo e 100% dos confrontos no sportv.

O Campeonato Brasileiro Série A1 também está garantido para o próximo triênio. A competição feminina mais importante do país tem cobertura das plataformas Globo desde 2022. No total, são previstas até 44 transmissões no sportv e 10 na TV Globo, que exibe o torneio a partir da fase eliminatória, das quartas às finais.

Futebol de base também faz parte do acordo da Globo com a CBF
Além dos torneios de futebol feminino e dos amistosos da seleção brasileira comandada pelo técnico Arthur Elias, a Globo também acertou com a CBF a cobertura das principais competições das categorias de base pelos próximos três anos. Serão até três transmissões por semana nos canais sportv do Campeonato Brasileiro e Copa do Brasil Sub-17 e Sub-20, com um mínimo de 61 transmissões por temporada. Além disso, o acerto prevê que o sportv também mostre as semifinais e a final do Brasileirão Feminino Sub-20.

Thiaggo Camilo - @thiaggocamilo

Jornalista e assessor de imprensa. Foi jurado do quadro musical do programa Mais Show com Danny Pink na Rede Vida. Colunista do Tô Na Fama!, portal parceiro de conteúdo do IG. Atualmente está a frente da sua agência de comunicação e licenciamento. Instagram e Twitter @thiaggocamilo
Botão Voltar ao topo