EsportesNoticias

Globo fecha acordo com a Liga Forte União (LFU) e garante a mais completa oferta da Série A do Brasileirão nos próximos cinco anos

A Globo chegou a um acordo com a Liga Forte União (LFU) para a exibição de, em média, cinco jogos por rodada, em que os clubes da LFU forem mandantes de jogos da Série A do Brasileirão de 2025 a 2029. Quatro jogos serão exclusivos da Globo, em todas as suas plataformas pagas ou gratuitas, e um jogo será não exclusivo, com exibição somente pelo Premiere.

Com este acordo com a LFU, a Globo, que já tinha a exclusividade das transmissões dos clubes da LiBRA como mandantes, garante a exibição total de 9 dos 10 jogos de cada rodada do Brasileirão nos próximos cinco anos, sendo 8 deles exclusivos, assegurando a melhor e mais completa oferta da principal competição do país.

“Este acordo histórico com a Globo reflete o compromisso da Liga Forte União em levar o melhor do futebol brasileiro a um público cada vez maior. A Globo se junta aos parceiros que já acreditaram em nossa visão, garantindo a entrega mais ampla possível para o torcedor acompanhar o futebol em todas as plataformas”, afirmou Marcelo Paz, presidente da Liga Forte União e CEO do Fortaleza.

“Ficamos felizes pela parceria com os clubes da LFU e, com isso, consolidar nosso envolvimento no ciclo de 2025 a 2029 do Campeonato Brasileiro, que resultará na maior e melhor cobertura do evento, levando ao público praticamente todos os jogos através das diversas plataformas da Globo. O Brasileirão é um dos melhores campeonatos do mundo graças ao seu formato de disputa, competitividade e grandeza dos clubes, movimentando as torcidas de todo o país. Parte do seu desenvolvimento econômico vem da consciência, cada vez maior, dos envolvidos sobre os benefícios de se adotar modelos mais coletivos nas discussões comerciais, zelando por equilíbrio e critérios de mérito esportivo na distribuição das verbas entre os clubes. Parabenizamos todos os clubes pelos avanços nesse ciclo e nos orgulhamos de fazer parte e contribuir para essa agenda ao longo dos últimos anos”, afirma Fernando Manuel, diretor de Direitos Esportivos da Globo.

A negociação viabiliza uma oferta gratuita e democrática de jogos relevantes do Brasileirão na TV Globo nos próximos cinco anos, estimulando a conexão com o Brasil e com os torcedores apaixonados por seus clubes. O sportv se mantém como principal canal esportivo do mercado, transmitindo e promovendo a competição, enquanto o Premiere oferece a mais completa experiência de futebol brasileiro.  Tudo isso reunido no Globoplay, para o torcedor assistir às partidas ao vivo de onde e como quiser.

Dentro de todo esse ecossistema, os anunciantes têm papel fundamental no apoio à transmissão de qualidade do futebol brasileiro que a Globo oferece. Em 2025, são 13 patrocinadores no projeto Futebol Nacional da Globo, em uma cobertura 24×7 da Copa do Brasil e do Campeonato Brasileiro, que vai além dos programas esportivos dos canais e plataformas, garantindo uma maior conexão entre as marcas e o futebol. Na TV Globo, são oito patrocinadores, em cotas esgotadas, que estão com Itaú Unibanco, Fiat, Amazon.com, Ambev, Vivo, Betnacional, Natura e Perdigão. Já as marcas Stellantis, Bradesco, Ambev e Novibet patrocinarão as transmissões pelo sportv. A Betano garantiu a cota TOP do projeto nas duas plataformas.

Thiaggo Camilo - @thiaggocamilo

Jornalista e assessor de imprensa. Foi jurado do quadro musical do programa Mais Show com Danny Pink na Rede Vida. Colunista do Tô Na Fama!, portal parceiro de conteúdo do IG. Atualmente está a frente da sua agência de comunicação e licenciamento. Instagram e Twitter @thiaggocamilo
Botão Voltar ao topo