MúsicaNoticias

Globo Livros lança obra sobre os bastidores do Rock in Rio

Chega às livrarias e lojas digitais, pela Globo Livros, o lançamento de Rock in Rio: a história, em uma edição revista e ampliada, elaborada pelo jornalista Luiz Felipe Carneiro. A obra, cuja primeira versão foi publicada em 2011, ganhou uma nova roupagem para abarcar detalhes de todas as oito edições brasileiras do festival, até agora.

Desde a estreia, o Rock in Rio marcou a história dos grandes eventos, mas no início, empresários e agentes de artistas internacionais não acharam que a ideia daria certo. O publicitário e empresário Roberto Medina e sua equipe tiveram mais de 400 reuniões, durante 70 dias em Nova Iorque, tentando convencer artistas internacionais a se apresentarem no primeiro Rock in Rio. Até um renomado astrólogo, Bola, foi consultado para prever os pontos altos e baixos do evento.

E ele acertou tudo! Desde o sucesso, recorde de público e até a chuva. Roberto Medina, com esse festival, surgiu com uma possibilidade de revigorar a imagem brasileira dos anos anteriores, ao mesmo tempo em que gerava empregos e turismo. Ozzy Osbourne, por exemplo, foi o primeiro a assinar contrato para se apresentar. Queen veio logo depois e Medina até chorou quando o AC/DC topou ser um dos nomes do primeiro Rock in Rio.

Rock in Rio Globo Livros
Divulgação | Globo Livros

Durante os oito festivais em solo carioca, o Rock in Rio garantiu, não apenas apresentações de tirar o fôlego do público, como também histórias eletrizantes de bastidores que estão detalhadas neste lançamento, como o recorde de público do Queen e Iron Maiden, de suas carreiras, já na primeira edição.

Em uma grande viagem no tempo, Luiz Felipe Carneiro abre as portas dos bastidores do maior festival de música e entretenimento do mundo e revela diversos segredos de produção dos mais de 30 anos de história. Para coroar a edição, o livro conta, ainda, com 32 páginas de fotos para ilustrar grandes momentos. Este trabalho é, certamente, um tesouro para os amantes de festivais.

Sobre o autor:

Luiz Felipe Carneiro é jornalista e pesquisador musical. Trabalhou na Folha de São Paulo, na International Magazine, no SRzd, além de ter colaborado para veículos como Jornal do Brasil e Carta Capital. É autor do livro Os 50 maiores shows da história da música e idealizador do Alta Fidelidade, canal no YouTube com mais de 1,5 mil vídeos publicados sobre música.

Título: Rock in Rio: a história 

Autor: Luiz Felipe Carneiro

Páginas: 504

Formato: 15,5cmX23cm

ISBN: 9786555670592

Preço: R$ 69,90

Preço e-book: R$ 49,90

Thiaggo Camilo - @thiaggocamilo

Jornalista e assessor de imprensa. Foi jurado do quadro musical do programa Mais Show com Danny Pink na Rede Vida. Colunista do Tô Na Fama!, portal parceiro de conteúdo do IG. Atualmente está a frente da sua agência de comunicação e licenciamento. Instagram e Twitter @thiaggocamilo
Botão Voltar ao topo