Noticias

Globo participa da Mostra SP com 17 coproduções da Globo Filmes, Globoplay, Canal Brasil e Telecine

Importante fomentadora e incentivadora do cinema brasileiro, a Globo estará presente com a força do seu ecossistema de produção cinematográfica na 48ª Mostra Internacional de Cinema de São Paulo, a partir do dia 17, com coproduções da Globo FilmesGloboplayCanal Brasil e Telecine. Entre os filmes mais aguardados da mostra, o primeiro Original Globoplay, “Ainda Estou Aqui”, de Walter Salles, vencedor do prêmio de melhor roteiro no Festival de Veneza e eleito o representante brasileiro na corrida do Oscar 2025.   

Ao todo, 17 filmes serão exibidos ao longo do evento na seção Mostra Brasil: “Arca de Noé” (Globo Filmes/ Telecine), “Precisamos Falar” (Globo Filmes), “No Céu da Pátria Nesse Instante” (Globo Filmes, GloboNews e Canal Brasil), “Abá e Sua Banda” (Globo Filmes/ Gloob) , “Manas” (Globo Filmes/ Canal Brasil), “Os Enforcados” (Globo Filmes/ Telecine), “Enterre Seus Mortos” (Original Globoplay), “Câncer com Ascendente em Virgem” (Globo Filmes), “Barba Ensopada de Sangue” (Original Globoplay), “Kasa Branca” (Globo Filmes/ Canal Brasil/ Telecine), “Retrato de Um Certo Oriente” (Globo Filmes/ Canal Brasil), “A Procura de Martina” (Canal Brasil/ Telecine), “Baby” (Canal Brasil/ Telecine), “Betânia” (Canal Brasil), “Malu” (Canal Brasil/ Telecine) e “Oeste Outra Vez” (Canal Brasil/ Telecine). 

O Telecine, além de apoiar a Mostra, apresenta a sessão especial de ‘All We Imagine as Light’, filme da diretora e roteirista Payal Kapadia, que passou pelo Festival de Cannes em 2024 e venceu o Grande Prêmio, e participa da exibição de ‘Arca de Noé’, animação dirigida por Sérgio Machado e Alois Di Leo escolhida para abrir a ‘Monstrinha’. O canal também irá disponibilizar uma seleção de filmes em sua programação, destacando animações e longas de grande sucesso que passaram pelo festival em edições anteriores.  

A Globo terá presença também no “Encontro de Ideias Audiovisuais” com a marca Globo Filmes nas credenciais dos participantes e com uma mesa redonda do Canal Brasil sobre os 25 anos do Cinejornal e os desafios da divulgação do audiovisual brasileiro.  

No dia 23, na Cinemateca de São Paulo, a Globo promoverá um Happy Hour que reunirá as marcas Globo Filmes, Globoplay, Telecine e Canal Brasil e, para promover a Mostra SP, realizará uma campanha de mídia no intervalo comercial dos seus canais. 

Thiaggo Camilo - @thiaggocamilo

Jornalista e assessor de imprensa. Foi jurado do quadro musical do programa Mais Show com Danny Pink na Rede Vida. Colunista do Tô Na Fama!, portal parceiro de conteúdo do IG. Atualmente está a frente da sua agência de comunicação e licenciamento. Instagram e Twitter @thiaggocamilo
Botão Voltar ao topo