MúsicaNoticiasTelevisão

Globo transmite Lollapalooza Brasil em projeto multiplataforma

O festival de música Lollapalooza Brasil reunirá uma seleção de alguns dos maiores nomes da música do Brasil e do mundo entre os dias 24 e 26 de março, no Autódromo de Interlagos, e a Globo ampliará a experiência com a transmissão dos shows num projeto multiplataforma. TV Globo, Globoplay, Multishow e Canal Bis levarão, para onde estiver o público, momentos imperdíveis dos quatro palcos, com comentários de um time de apresentadores que prometem informações e curiosidades exclusivas dos bastidores, além de entrevistas. 

A transmissão completa acontece no Multishow, no Canal Bis e no Globoplay, que ainda terá um sinal exclusivo em 4K e um sinal extra de degustação para não assinantes. A partir das 14h, Ana Clara, Dedé Teicher, Guilherme Guedes, Kenya Sade e Laura Vicente têm a missão de falar sobre todos os detalhes do Lolla. A cobertura contará ainda com conteúdos exclusivos nas redes do Multishow e do Globoplay.

Na TV Globo, Ana Clara fará dupla com Kenya Sade, que ficará como repórter do backstage e especialista musical, mostrando os destaques de cada noite, com uma curadoria dos melhores momentos do festival. Na sexta-feira, dia 24, o programa especial vai ao ar após o “Conversa com Bial”; no sábado, 25, após “Altas Horas”; e domingo, 26, após “Domingo Maior”. 

O g1 vai participar do festival iniciando a cobertura desde o pré-evento com informações sobre como chegar, o que pode levar, atrações, horários e mais. No dia dos shows, vai acompanhar tudo o que acontece em tempo real, com fotos, vídeos, podcasts, entrevistas exclusivas e contando as histórias do Loollapalooza. 

A novidade é a criação de um game interativo, chamado “Corrida dos artistas”, fazendo uma conexão com Interlagos, palco também das corridas de Fórmula 1 no Brasil. Nele, as principais atrações disputarão uma corrida onde poderão ser usados um carro com Drake de copiloto ou andar no famoso triciclo do Twenty One Pilots. Para acessar o game, é só entrar na página especial do Lollapalooza 2023 no g1.

O gshow e o Receitastambém estão preparados para o Lolla. O portal de entretenimento da Globo presente nos grandes festivais trará todo o universo do evento na editoria “Tudo Mais”, com uma cobertura especial sobre famosos, moda, beleza, cultura pop e música. Já o produto digital de gastronomia da Globo unirá o mundo musical ao da comida em uma programação exclusiva. Além disso, o Receitas trará curiosidades gastronômicas encontradas nos camarins e os pedidos inusitados feitos pelos astros e pelas estrelas que se apresentarão no Lollapalooza. Para o público que vai curtir o festival de casa, a plataforma mostrará tudo o que deve rolar no Chef Stage, área especial de alimentação do Lolla, e também fará uma seleção com os melhores snacks para aqueles que forem acompanhar os shows em casa. 

A transmissão multiplataforma do festival tem direção geral de Pedro Secchin e direção de gênero de Raoni Carneiro.

Thiaggo Camilo - @thiaggocamilo

Jornalista e assessor de imprensa. Foi jurado do quadro musical do programa Mais Show com Danny Pink na Rede Vida. Colunista do Tô Na Fama!, portal parceiro de conteúdo do IG. Atualmente está a frente da sua agência de comunicação e licenciamento. Redes sociais @thiaggocamilo | @thiaggocamilopress

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo