Noticias

Globoplay apresenta novidades para 2024 e dá spoiler para 2025

Com o mote “aqui tem um pouco de BR em tudo”, o Globoplay fez um brinde à brasilidade para apresentar, com imagens inéditas em um vídeo exclusivo, alguns dos Originais confirmados para 2024 e spoiler para 2025. A plataforma anunciou o documentário ‘Para Sempre Tão Bom – Paquitas’, sem data de estreia definida, que resgata, em cinco episódios, histórias de bastidores, viagens, shows e programas de TV de Xuxa e Paquitas de todas as gerações, no Brasil e no mundo, levando fãs de todas as idades a sonhar junto com elas. Em 2025, as estreias de ‘Guerreiros do Sol’, terceira novela Original Globoplay; e ‘Espécie Invasora’, série Original Globoplay repleta de suspense, fantasia e vampiros. O vídeo foi exibido nesta quinta-feira, dia 19, durante o Upfront 2024 da Globo, em São Paulo.   

Com ofertas cada vez mais diversificadas e foco em conteúdo nacional de alta qualidade, feito por brasileiros para brasileiros, a plataforma reforçou, durante o evento, uma gama de oportunidades para que as marcas engajem suas mensagens em produções que aproximam e geram conversas com os brasileiros.      

Como maior plataforma brasileira de streaming e a que tem o maior tempo diário de consumo em TVs do Brasil, o Globoplay ressalta o diferencial de conhecer os brasileiros como ninguém.  São 140 milhões de Globo Ids que trazem conhecimento sobre os consumidores, seus hábitos, preferências e comportamentos. É a única plataforma a reunir o linear e o VOD, com conteúdo de graça e pago por meio da a oferta do sinal digital da TV Globo e dos canais por assinatura, além dos canais FAST. Somado a isso, o permanente investimento em conteúdo Original de qualidade faz do Globoplay uma das maiores fomentadoras do audiovisual brasileiro.    

No evento, foram anunciadas as estreias das segundas temporadas de ‘Rensga Hits’, ‘Os Outros’, e ‘Encantados’; a quarta temporada de ‘A Divisão’ e a terceira de ‘As Five’. Ainda para 2024, a plataforma lança ‘O Jogo que Mudou a História’, ‘Cilada’, ‘Cosme e Damião Quase Santos’, ‘Sócrates Brasileiro’, ‘Justiça 2’ e ‘Dr4gon’.  

Para 2025, está prevista a estreia de ‘Guerreiros do Sol’, terceira novela Original do Globoplay. Criada por George Moura e Sergio Golderberg, com direção artística de Rogério Gomes e desenvolvida pelos Estúdios Globo, é livremente inspirada na história de Lampião e Maria Bonita e lança um novo olhar sobre uma história de amor em tempos de guerra.     

Também para 2025, está prevista a estreia de ‘Espécie Invasora’, série Original Globoplay desenvolvida e produzida pelos Estúdios Globo. A trama mergulha em um universo recheado de amor, ciência e mistério através do encontro entre uma lobimoça-guará e uma humana. Uma jornada de autoaceitação em que as diferenças mais aproximam do que separam. Escrita por Claudia Sardinha e Rosane Svartman, tem direção artística de Patricia Pedrosa, produção de Erika da Matta e direção de gênero de José Luiz Villamarim.    

Sem data de estreia definida, ‘Para Sempre Tão Bom – Paquitas’, documentário Original Globoplay com cinco episódios, resgata histórias de bastidores, viagens, shows e programas de TV de Xuxa e Paquitas de todas as gerações, no Brasil e no mundo, levando fãs de todas as idades a sonhar junto com elas. A série também revisita as severas cobranças vividas pelas Paquitas e questiona como seriam as assistentes de palco atualmente.  

Os anúncios do Globoplay

Novos títulos em 2024

‘Justiça 2’

Novas cidades, quatro novas histórias e o mesmo formato: quatro personagens são presos e, sete anos mais tarde, saem da cadeia e precisam retomar suas vidas, em busca da justiça que ultrapassa as celas e vai além da lógica dos processos judiciários. ‘Justiça 2’ se consolida como uma série de antologia e agora tem Brasília e Ceilândia como locações. Série original Globoplay, desenvolvida pelos Estúdios Globo, ‘Justiça 2’ é criada e escrita por Manuela Dias, com colaboração de Walter Daguerre e João Ademir. A série tem direção artística de Gustavo Fernandez, direção de Pedro Peregrino, Ricardo França e Mariana Betti, produção executiva de Luciana Monteiro e direção de gênero de José Luiz Villamarim.  

‘O Jogo que Mudou a História’ 

Inspirada em fatos que aconteceram na cidade do Rio de Janeiro nos últimos 40 anos, ‘O Jogo que Mudou a História’ é uma série dramática que retrata o surgimento das facções do narcotráfico e toda a sua cadeia produtiva e evolutiva em território nacional, a partir da trajetória dos seus principais personagens. No elenco, nomes como Pedro Wagner, Jailson Silva, Rômulo Braga, Jonathan Azevedo, Babu Santana, Ravel Andrade, Álamo Facó, Raphael Logam, Bukassa Kabengele, entre outros. Criada por José Junior, a série tem direção geral de Heitor Dhália, com direção de Heitor Dhália, Matias Mariani, Cláudio Borrelli, roteiros de José Junior, Gabriel Maria, Bruno Paes Manso, Bruno Passeri, Clara Meirelles, Manaíra Carneiro e produção de AfroReggae Audiovisual e Paranoid.   

‘Sócrates Brasileiro’

Série documental Original em quatro episódios criada e dirigida por Walter Salles, com produção da VideoFilmes e da Anonymous, a obra vai contar a história de um dos jogadores que se apaixonou como poucos pelo futebol, pela política e pela vida.   

‘Cilada’ 

‘Cilada’ mostra Bruno (Bruno Mazzeo) em diferentes tipos de situações cotidianas em que tudo parece dar sempre errado. Viagens com amigos, churrascos, relações nas redes sociais ou até procurar um emprego podem se transformar em verdadeiras ciladas. Criada por Bruno Mazzeo, com roteiro de Bruno Mazzeo, Rosana Ferrão, Gustavo Gessullo e Bárbara Duvivier, ‘Cilada’ tem direção de Felipe Joffily.   

‘Dr4gon’ 

O universo dos e-Sports estará presente no Original Globoplay ‘Dr4g0n’. Depois de decretar falência, uma família de classe média passa a ter seu sustento atrelado à equipe de e-Sports dos filhos. A série tem criação de Tiago Rezende, roteiro de Tiago Rezende, Tomás Fleck e Ana Saki, direção geral de Ana Luísa Azevedo e Tiago Rezende e supervisão de Jorge Furtado e conta com produção da Casa de Cinema de Porto Alegre.   

‘Cosme e Damião Quase Santos’ 

Rafael Portugal e Cézar Maracujá serão os protagonistas da série de comédia’ Cosme e Damião Quase Santos’, do Globoplay e do Multishow. Seus personagens têm os nomes que dão título ao projeto cujo enredo se passa na Zona Oeste carioca – lugar onde a dupla mora e trabalha – e conta com diferentes aventuras dos amigos, que sempre se colocam em várias encrencas engraçadas. Fazem parte do elenco, ainda:  Dhu Moraes, Flavia Reis, Raquel Villar, Estevam Nabote, Pedro Ottoni e Thelmo Fernandes, além de participações especiais. A direção geral é de Ian SBF, com direção de Rodrigo Van der Put e Vini Videla, e produção de Porta dos Fundos.    

Novas temporadas em 2024 

‘Os Outros T2’ 

Criada por Lucas Paraizo e com direção artística de Luisa Lima, a história da segunda temporada ganha novos personagens e se passará em condomínio de casas de classe alta na Barra da Tijuca. A trama resgata personagens da primeira temporada, como Cibele (Adriana Esteves), Amâncio (Thomás Aquinho), Sérgio (Eduardo Sterblitch), Lorraine (Gi Fernandes) e Joana (Kenya Barbara). Os caminhos dessas pessoas se cruzam com personagens vividos por novos nomes no elenco: Letícia Colin, Sérgio Guizé, Luis Lobianco, Mariana Nunes, entre outros. E uma nova divergência é o ponto de partida para os conflitos: um vizinho ameaça cortar uma árvore que divide o terreno de duas casas.    

‘Rensga Hits T2’  

Após o sucesso da primeira temporada no Globoplay, a segunda temporada de‘Rensga Hits!’ traz Raíssa (Alice Wegmann) e Gláucia (Lorena Comparato) unidas por um motivo maior: ajudar na recuperação do pai delas, Zé Roberto Guarariba (Ernani Moraes), que sofreu um acidente. ‘Rensga Hits!’ é uma série Original Globoplay produzida pela Glaz Entretenimento. A segunda temporada tem criação de Carolina Alckmin e Denis Nielsen, redação final de Renata Corrêa, roteiro de Bia Crespo, Marina Luisa Silva, Guilherme Freitas, Victor Rodrigues, Otavio Chamorro, Renata Corrêa e Lucas Calmon. A direção geral é de Natalia Warth e a direção é de Natalia Warth, Carol Durão e Isabella Gabaglia.      

‘As Five T3’ 

 Spin-off de ‘Malhação: Viva a Diferença’, a terceira temporada de ‘As Five’ traz uma nova trama envolvendo as protagonistas Lica (Manoela Aliperti), Keyla (Gabriela Medvedovski), Benê (Daphne Bozaski), Ellen (Heslaine Vieira) e Tina (Ana Hikari), que terão que lidar com novas relações sentimentais e profissionais, desejos e ansiedades.   

‘Encantados T2’ 

Original Globoplay, a série de humor ‘Encantado’s’ reflete os costumes sobre a vizinhança e suas relações afetivas. A obra acompanha os conflitos entre os irmãos Olímpia (Vilma Melo) e Eraldo (Luís Miranda), enquanto eles administram o supermercado e a escola de samba herdados do pai, respectivamente. ‘Encantado’s’ foi criada por Renata Andrade e Thais Pontes, e escrita em parceria com Chico Mattoso e Antonio Prata, responsáveis pela redação final. A segunda temporada tem direção artística de Henrique Sauer e direção de Natalia Warth e Naína de Paula.  A produção é de Bruna Ferreira, e a direção de gênero, de José Luiz Villamarim. 

Spoiler 2025 

‘Espécie Invasora’

Desenvolvido e produzido pelos Estúdios Globo, o novo original de suspense e fantasia do Globoplay mergulha em um universo recheado de amor, ciência e mistério através do encontro entre uma lobimoça-guará e uma humana. Uma jornada de autoaceitação em que as diferenças mais aproximam do que separam. “Espécie Invasora”, nova série original Globoplay, é escrita por Claudia Sardinha e Rosane Svartman, com direção artística de Patricia Pedrosa, produção de Erika da Matta e direção de gênero de José Luiz Villamarim.   

Guerreiros do Sol’      

Em fase de gravações, ‘Guerreiros do Sol’ é a terceira novela Original do Globoplay. Dos mesmos autores de Onde Está Meu Coração’, George Moura e Sergio Golderberg, com direção artística de Rogério Gomes, o mesmo diretor de ‘Pantanal’ desenvolvida pelos Estúdios Globo, a trama é livremente inspirada na história de Lampião e Maria Bonita e lança um novo olhar sobre uma história de amor em tempos de guerra. Os cangaceiros Josué (Thomás Aquino) e Rosa (Isadora Cruz) formam um casal que cruza o Sertão numa aventura de paixão, coragem e liberdade. A previsão de estreia é para 2025. No elenco, nomes como Isadora Cruz,Thomás Aquino ,Irandhir Santos, Alexandre Nero, José de Abreu, Daniel de Oliveira, Alinne Morais, Alice Carvalho, Nathalia Dill, Osmar Prado, entre outros.     

‘A Divisão T4’  

Sucesso desde a estreia da primeira temporada, ‘A Divisão T4’ traz Silvio Guindane, Erom Cordeiro, Cinnara Leal, Ravel Andrade e Andréia Horta em uma nova e explosiva trama. A onda de sequestros, agora ambientada nos anos 2000, está cada vez mais preocupante. Dessa vez, um jovem é capturado e sua mãe é uma velha conhecida no meio policial: a implacável juíza Margareth (Cissa Guimarães). Ao investigar o mentor do crime, a DAAS descobre um esquema ainda maior nas fronteiras paraguaias. Criada por José Junior e José Luiz Magalhães, a quarta temporada é dirigida por Lipe Binder, com roteiros de José Junior, José Luiz Magalhães, Bárbara Velloso, Clara Meirelles, Gustavo Rademacher e produção da AfroReggae Audiovisual com A Fábrica.   

Sem data definida

‘Para Sempre Tão Bom – Paquitas’ 

Neste documentário Original Globoplay, Xuxa e Paquitas de todas as gerações resgatam histórias de bastidores, viagens, shows e programas de TV no Brasil e no mundo, levando uma geração inteira a sonhar junto com elas. Ao longo de cinco episódios, a série documental, sem data de estria definida, consagra uma relação de mais de 30 anos de amizade e admiração entre as Paquitas, Xuxa e uma legião de fãs. Mas nem tudo foi glamour. A série também revisita severas cobranças vividas pelas Paquitas e questiona como seriam as assistentes de palco atualmente. 

Link do vídeo apresentado no Upfront 2024 da Globohttps://www.youtube.com/watch?v=laqThccxQys

Sobre o Globoplay 

O Globoplay é a maior plataforma brasileira de streaming, onde os assinantes têm acesso exclusivo a conteúdos originais e licenciados e às produções da Globo. São novelas, séries, realities, humorísticos, filmes, esporte, documentários, infantis e títulos internacionais de sucesso. Com o Globoplay +Canais, além de todo catálogo do Globoplay, o assinante tem ainda a experiência de consumo de 17 canais pagos da Globo, ao vivo e sob demanda, para ver quando e onde quiser. Só o Globoplay possibilita, ainda, a aquisição de combos complementares de outros grandes serviços de streaming. A plataforma também disponibiliza o sinal ao vivo da TV Globo e de outros canais gratuitos, além de podcasts que são sucesso na podosfera.   

Thiaggo Camilo - @thiaggocamilo

Jornalista e assessor de imprensa. Foi jurado do quadro musical do programa Mais Show com Danny Pink na Rede Vida. Colunista do Tô Na Fama!, portal parceiro de conteúdo do IG. Atualmente está a frente da sua agência de comunicação e licenciamento. Redes sociais @thiaggocamilo | @thiaggocamilopress

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo