
No dia 3 de novembro, o Globoplay completa dez anos celebrando uma trajetória marcada por liderança em engajamento, protagonismo no mercado publicitário e crescimento consistente em consumo e base de assinantes. Maior serviço de streaming brasileiro, com cerca de 30 milhões de usuários mensais, o serviço se destaca por uma proposta única no mercado, que une ofertas gratuitas e pagas e integra o conteúdo sob demanda do streaming com a programação ao vivo dos canais lineares de TV. Essa combinação se reflete em alto engajamento, com o Globoplay na liderança entre todos os streamings no Brasil, com média diária de consumo de 2h09 por usuário, evidenciando atenção qualificada e conexão profunda com o público.
“Chegar a esses resultados em um ano tão emblemático para o Globoplay reforça a solidez da nossa estratégia, construída sobre três pilares fundamentais: conteúdo, distribuição e publicidade. O modelo freemium foi decisivo para ampliar o alcance e a nossa grande oferta de conteúdo ao vivo, seja nos canais lineares ou nas transmissões esportivas e de shows, fortaleceu a relevância do Globoplay para o público brasileiro e para o mercado publicitário. A expansão da nossa presença, por meio de parcerias com operadoras, ISPs e varejistas, aumentou a distribuição do serviço, enquanto o pioneirismo no lançamento de formatos publicitários exclusivos para o streaming reafirma nosso compromisso com soluções que respeitam o usuário e geram valor para as marcas”, afirma Julia Rueff, diretora-executiva do Globoplay.
2025 também marca um momento histórico para o audiovisual brasileiro, impulsionado pelo reconhecimento internacional das produções Originais Globoplay. Desde a conquista inédita do Oscar de Melhor Filme Internacional com Ainda Estou Aqui até a presença em festivais que reúnem os maiores nomes da indústria mundial, como aconteceu com Reencarne, selecionado para o Festival de Berlim, e com Raul Seixas: Eu Sou, exibido no Series Mania, na França. “O consumo de nossas produções Originais cresceu 39% em 2025, impulsionado por sucessos como Dias Perfeitos, Pablo & Luisão e Guerreiros do Sol. Além da força dos nossos Originais, o desempenho consistente de todo o portfólio – com grande oferta de conteúdo ao vivo – reforça o valor da proposta que construímos no Globoplay: contar as histórias que o Brasil quer ver. Histórias que emocionam e refletem o Brasil”, diz Tatiana Costa, diretora de Conteúdo de Produtos Digitais.
Ainda em 2025, serão lançados a quarta temporada de Arcanjo Renegado – um dos IPs de maior sucesso do Globoplay –, a série Poderosas do Serrado, os documentários Cazuza – Além da Música e Neguinho da Beija-Flor – Soberano da Avenida, a quarta temporada do reality Túnel do Amor, o dorama Véspera, a versão turca de Avenida Brasil (Leyla) e o primeiro microdrama do Globoplay, Cinderela e o Segredo do Pobre Milionário, protagonizado por Gustavo Mioto. Para 2026, estão previstos mais de 40 títulos Originais, incluindo Jogada de Risco, Juntas & Separadas, o documentário Sócrates Brasileiro, com assinatura de Walter Salles, além de novas temporadas de Os Outros, Sessão de Terapia, Vermelho Sangue, Arcanjo Renegado e Pablo & Luisão. “No próximo ano chegamos à publicação de 100 documentários Originais na plataforma. E já temos grandes projetos em desenvolvimento, como Uma Mulher no Escuro, adaptação do livro de Raphael Montes, e Paranoia, criada por Ron Leshem em parceria com Claudia Jouvin, que mergulha no universo genz e aborda temas como deep fakes, inteligência artificial, saúde mental e realidades virtuais”, antecipa Tatiana.
Com um consumo de 4 bilhões de horas nos últimos 12 meses, o conteúdo ao vivo se destaca, representando 67% do consumo na plataforma e é um dos principais motores de engajamento e performance publicitária. Os conteúdos esportivos, por exemplo, cresceram 27% em alcance em 2025, com coberturas e transmissões históricas como a do Mundial de Clubes da FIFA, mobilizando milhões de pessoas e se consolidando como um diferencial competitivo.
“O conteúdo ao vivo tem um papel muito especial na nossa estratégia. Ele gera uma atenção qualificada, com segmentação e contextualização em momentos de alto valor para o público. E isso se traduz diretamente em resultados comerciais. Desde o seu lançamento, o Globoplay traz a publicidade embarcada, com o desenvolvimento e lançamento de formatos exclusivos para o streaming, como o Pause Ads, Binge Ads e Frame Ads, que não interferem na experiência do usuário. Temos ainda a possibilidade de segmentar os anúncios dos breaks de nossos sinais dos canais lineares – da TV Globo e dos canais pagos – com o uso de dados dos nossos mais de 140 milhões de GloboIds, colocando o Globoplay no centro da estratégia de dados da Globo e nos consolidando como um ambiente seguro e eficaz para marcas”, explica Julia Rueff. Em 2024, a receita publicitária do Globoplay cresceu 86% e, apenas no primeiro semestre deste ano, já houve um aumento de 38% sobre o mesmo período do ano passado.
Lançado no dia 3 de novembro de 2015, a trajetória do Globoplay é marcada pela capacidade de se reinventar, sempre com foco em ampliar valor para o público e para o mercado. A plataforma transformou a forma de consumir conteúdo no Brasil, especialmente o da TV, ao permitir que as pessoas assistissem à sua programação favorita quando e onde quisessem, uma inovação inédita no cenário nacional.
“Atingir neste ano operação sustentável e o break even é um marco que valida a força do nosso modelo de negócio. O Globoplay construiu uma trajetória sólida, com crescimento contínuo de audiência, relevância publicitária, consumo e reconhecimento nacional e internacional de seus Originais. Mais do que números, esses resultados refletem a preferência do público e a confiança do mercado na nossa capacidade de entregar valor, escala e conexão. Estamos prontos para os próximos dez anos”, afirma Manuel Belmar, diretor de Produtos Digitais da Globo.
Globoplay estreia hoje campanha que celebra seus 10 anos
E se, ao acessar o Globoplay, os conteúdos ganhassem vida para buscar a emoção certa para o seu play? Como parte da comemoração de 10 anos, o Globoplay lança a campanha “Toda emoção em um só lugar” nesta quarta-feira, 29 de outubro. O filme destaca a variedade do portfólio do Globoplay para oferecer o conteúdo ideal para cada sentimento do usuário.
Quando uma usuária acessa o Globoplay, um universo lúdico conduzido por Letícia Colin se revela. Leticia aciona as personagens Conceição (Dira Paes em Pablo e Luisão) e Rosa (Isadora Cruz em Guerreiros do Sol) para ajudá-la a apresentar para a usuária o conteúdo perfeito para as necessidades dela. Taís Araújo, Everaldo Marques e Fábio Porchat fazem participações especiais que ilustram a vida secreta dos conteúdos dentro do Globoplay. Taís atravessa o pôster de “Vale Tudo” para assumir um novo papel em “Reencarne”, enquanto Fábio Porchat dubla o astro Can Yaman em “El Turco”. Já Everaldo Marques aquece seu bordão em um imenso corredor de conteúdos esportivos disponíveis no Globoplay.
Além do filme, a campanha celebrativa também se desdobra em ações nas redes sociais, mídia digital, chamadas comerciais na TV e experiências exclusivas com assinantes.
Confira aqui a campanha
FICHA TÉCNICA
Marca & Comunicação
Diretor de Marca & Comunicação: Manuel Falcão
Direção de Criação: Ricardo Moyano
Gerente Sr de Criação: Victor Seabra
Coordenação de Criação: Bruna Fonyat
Criação: Camila Crespo e Beatriz Socha
Roteiro: Camila Crespo
Direção de Arte: Beatriz Socha
Criação Social: Giovana Cyrino, Beatriz Socha e Giulia Gama
Direção Estratégia de Marca & Comunicação: Bernardo Magalhães
Gerente Sr de Planejamento: Bruno Altieri
Planejamento: Diogo Machado
Direção de Marketing & Operações: Mariana Novaes
Gerente Sr de Atendimento: Suzana Prista
Gerente de Atendimento: Maria Gabriela Eloy
Coordenação de Atendimento: Sandro Machado
Analistas de Atendimento: Gabrielle Bastos e Daniele Carvalho
Gerente de Produção: Ricardo Leo
Coordenação RTV: Gabriela Bonn
RTV: Fernanda Ribeiro
Coordenação de Produção: Guilherme Pierri
Produção: Camila Xavier, Luana Cruz, Mariana Corrêa e Patricia Hermes
Estagiária de Produção: Maria Vitória e Paula Boiko
Making of: Stephanie Britsch Russo
Vídeo
Direção: Livia Taccari Nogueira
1º Assistente de Direção: Daniel Reigada Piva
2º Assistente de Direção: Nicolas Lobato
Diretor de fotografia: Bernardo Negri
Operado de Seadcam: Fernando Aruzzo
1º Assistente de Câmera: João Gabriel Torgano brito
2ª Assistente de Câmera: Fernanda Soares Pinheiro
Video Assist: Izabela Nascimento Pereira
Logger: Frederico Ohlweiler de Araújo Meissonier Passini
Vfx supervisor: Leandro Gonçalves Pena
Técnico de Som Direto: Paulo Henrique da Silva
Microfonista: Fábio de Oliveira Silva
Gaffer: Alcino Algarrão da Silva
Assistente de Eletrica: Ivani de Paula Diniz
Assistente de Eletrica: Matheus Corrêa Martins
Assistente Elétrica: Guilherme Silva
Assistente Elétrica: Marcelo Martins de Souza
Assistente Elétrica: Tanise de Almeida Correia
Eletricista áudio visual: Alexandre da Conceição Algarrao de Andrade
Maquinista: Paulo Fernando Martins Miranda
Assistente de Maquinária: Raimundo Benedito Rocha
Assistente de Maquinária: Marco Lima
Assistente de Maquinária: Alexandre da Conceição
Direção de Arte: Vinicius Mesquita
Direção de Arte: Branca Cantú
Direção de Arte: Lud Lucena
Coordenador de Arte: Gabriel Paredes
Assistente de Arte: Ruan Lopes de Sant’Anna
Cenotécnico: Gustavo Gama
Cenografia: Caca de Freitas
Cenografia: Buré Anderson
Cenografia: Adriano Soares
Contrarregra: Welber Caetano Tiburcio
Contrarregra: Júlio Olhão
Contrarregra: Adriano Mico
Assistente de Contrarregragem: Marcos Vinicius Pereira Santos
Assistente de Contrarregragem: Erickson Souza
Assistente de Contrarregragem: Kevyn Ferreira
Assistente de Contrarregragem: Jean santos
Ajudante de Arte: Letícia Murakami Botella
Direção de Elenco: Felipe Séllos Vilas Boas Machado
Atriz: Maria Adelia Soares da Silva
Fotógrafo Still: Juan Ribeiro
Videomaker Mobile: David Avigdor
Videomaker mobile: Matheus do Carmo Dias dos Santos
Pós- Produção – Lothus
Direção Criativa: Ricardo Carelli
Direção de Pós Produção: Marcio Mattos
Supervisão de VFX e Composição: Leandro Pena
Produção Executiva: Fernanda Germek
Coordenação de Pós Produção: Ricardo Kertesz
Montagem: Kaue Kabrera
Direção de 3D: Mau Borba
Artista 3D: Thiago Barros
Artista de Composição: Felipe Dumer Comaru
Colorista: Leticia Blanco
Finalizadora: Clara Morelli
Áudio
Produção Musical: Rafael Langoni e Stephanie Britsch Russo
SFX : Fernando Pepe
Mix: Fabrício Matos









