Noticias

Globoplay celebra 10 anos como o maior streaming brasileiro, sinônimo de brasilidade, emoção e engajamento

Estreia hoje campanha que celebra conexão do público com o Globoplay, com participação de Leticia Colin, Taís Araújo, Isadora Cruz, Everaldo Marques e Fabio Porchat

No dia 3 de novembro, o Globoplay completa dez anos celebrando uma trajetória marcada por liderança em engajamento, protagonismo no mercado publicitário e crescimento consistente em consumo e base de assinantes. Maior serviço de streaming brasileiro, com cerca de 30 milhões de usuários mensais, o serviço se destaca por uma proposta única no mercado, que une ofertas gratuitas e pagas e integra o conteúdo sob demanda do streaming com a programação ao vivo dos canais lineares de TV. Essa combinação se reflete em alto engajamento, com o Globoplay na liderança entre todos os streamings no Brasil, com média diária de consumo de 2h09 por usuário, evidenciando atenção qualificada e conexão profunda com o público.
“Chegar a esses resultados em um ano tão emblemático para o Globoplay reforça a solidez da nossa estratégia, construída sobre três pilares fundamentais: conteúdo, distribuição e publicidade. O modelo freemium foi decisivo para ampliar o alcance e a nossa grande oferta de conteúdo ao vivo, seja nos canais lineares ou nas transmissões esportivas e de shows, fortaleceu a relevância do Globoplay para o público brasileiro e para o mercado publicitário. A expansão da nossa presença, por meio de parcerias com operadoras, ISPs e varejistas, aumentou a distribuição do serviço, enquanto o pioneirismo no lançamento de formatos publicitários exclusivos para o streaming reafirma nosso compromisso com soluções que respeitam o usuário e geram valor para as marcas”, afirma Julia Rueff, diretora-executiva do Globoplay.
2025 também marca um momento histórico para o audiovisual brasileiro, impulsionado pelo reconhecimento internacional das produções Originais Globoplay. Desde a conquista inédita do Oscar de Melhor Filme Internacional com Ainda Estou Aqui até a presença em festivais que reúnem os maiores nomes da indústria mundial, como aconteceu com Reencarne, selecionado para o Festival de Berlim, e com Raul Seixas: Eu Sou, exibido no Series Mania, na França. “O consumo de nossas produções Originais cresceu 39% em 2025, impulsionado por sucessos como Dias PerfeitosPablo & Luisão e Guerreiros do Sol. Além da força dos nossos Originais, o desempenho consistente de todo o portfólio – com grande oferta de conteúdo ao vivo – reforça o valor da proposta que construímos no Globoplay: contar as histórias que o Brasil quer ver. Histórias que emocionam e refletem o Brasil”, diz Tatiana Costa, diretora de Conteúdo de Produtos Digitais.
Ainda em 2025, serão lançados a quarta temporada de Arcanjo Renegado – um dos IPs de maior sucesso do Globoplay –, a série Poderosas do Serrado, os documentários Cazuza – Além da Música e Neguinho da Beija-Flor – Soberano da Avenida, a quarta temporada do reality Túnel do Amor, o dorama Véspera, a versão turca de Avenida Brasil (Leyla) e o primeiro microdrama do Globoplay, Cinderela e o Segredo do Pobre Milionário, protagonizado por Gustavo Mioto. Para 2026, estão previstos mais de 40 títulos Originais, incluindo Jogada de RiscoJuntas & Separadas, o documentário Sócrates Brasileiro, com assinatura de Walter Salles, além de novas temporadas de Os OutrosSessão de TerapiaVermelho SangueArcanjo Renegado e Pablo & Luisão. “No próximo ano chegamos à publicação de 100 documentários Originais na plataforma. E já temos grandes projetos em desenvolvimento, como Uma Mulher no Escuro, adaptação do livro de Raphael Montes, e Paranoia, criada por Ron Leshem em parceria com Claudia Jouvin, que mergulha no universo genz e aborda temas como deep fakes, inteligência artificial, saúde mental e realidades virtuais”, antecipa Tatiana.
Com um consumo de 4 bilhões de horas nos últimos 12 meses, o conteúdo ao vivo se destaca, representando 67% do consumo na plataforma e é um dos principais motores de engajamento e performance publicitária. Os conteúdos esportivos, por exemplo, cresceram 27% em alcance em 2025, com coberturas e transmissões históricas como a do Mundial de Clubes da FIFA, mobilizando milhões de pessoas e se consolidando como um diferencial competitivo.
“O conteúdo ao vivo tem um papel muito especial na nossa estratégia. Ele gera uma atenção qualificada, com segmentação e contextualização em momentos de alto valor para o público. E isso se traduz diretamente em resultados comerciais. Desde o seu lançamento, o Globoplay traz a publicidade embarcada, com o desenvolvimento e lançamento de formatos exclusivos para o streaming, como o Pause Ads, Binge Ads e Frame Ads, que não interferem na experiência do usuário. Temos ainda a possibilidade de segmentar os anúncios dos breaks de nossos sinais dos canais lineares – da TV Globo e dos canais pagos – com o uso de dados dos nossos mais de 140 milhões de GloboIds, colocando o Globoplay no centro da estratégia de dados da Globo e nos consolidando como um ambiente seguro e eficaz para marcas”, explica Julia Rueff. Em 2024, a receita publicitária do Globoplay cresceu 86% e, apenas no primeiro semestre deste ano, já houve um aumento de 38% sobre o mesmo período do ano passado.
Lançado no dia 3 de novembro de 2015, a trajetória do Globoplay é marcada pela capacidade de se reinventar, sempre com foco em ampliar valor para o público e para o mercado. A plataforma transformou a forma de consumir conteúdo no Brasil, especialmente o da TV, ao permitir que as pessoas assistissem à sua programação favorita quando e onde quisessem, uma inovação inédita no cenário nacional.
“Atingir neste ano operação sustentável e o break even é um marco que valida a força do nosso modelo de negócio. O Globoplay construiu uma trajetória sólida, com crescimento contínuo de audiência, relevância publicitária, consumo e reconhecimento nacional e internacional de seus Originais. Mais do que números, esses resultados refletem a preferência do público e a confiança do mercado na nossa capacidade de entregar valor, escala e conexão. Estamos prontos para os próximos dez anos”, afirma Manuel Belmar, diretor de Produtos Digitais da Globo.
Globoplay estreia hoje campanha que celebra seus 10 anos 
E se, ao acessar o Globoplay, os conteúdos ganhassem vida para buscar a emoção certa para o seu play? Como parte da comemoração de 10 anos, o Globoplay lança a campanha “Toda emoção em um só lugar” nesta quarta-feira, 29 de outubro. O filme destaca a variedade do portfólio do Globoplay para oferecer o conteúdo ideal para cada sentimento do usuário.
Quando uma usuária acessa o Globoplay, um universo lúdico conduzido por Letícia Colin se revela. Leticia aciona as personagens Conceição (Dira Paes em Pablo e Luisão) e Rosa (Isadora Cruz em Guerreiros do Sol) para ajudá-la a apresentar para a usuária o conteúdo perfeito para as necessidades dela. Taís Araújo, Everaldo Marques e Fábio Porchat fazem participações especiais que ilustram a vida secreta dos conteúdos dentro do Globoplay. Taís atravessa o pôster de “Vale Tudo” para assumir um novo papel em “Reencarne”, enquanto Fábio Porchat dubla o astro Can Yaman em “El Turco”. Já Everaldo Marques aquece seu bordão em um imenso corredor de conteúdos esportivos disponíveis no Globoplay.
Além do filme, a campanha celebrativa também se desdobra em ações nas redes sociais, mídia digital, chamadas comerciais na TV e experiências exclusivas com assinantes.
Confira aqui a campanha
FICHA TÉCNICA
Marca & Comunicação 
Diretor de Marca & Comunicação: Manuel Falcão
Direção de Criação: Ricardo Moyano
Gerente Sr de Criação: Victor Seabra
Coordenação de Criação: Bruna Fonyat
Criação: Camila Crespo e Beatriz Socha
Roteiro: Camila Crespo
Direção de Arte: Beatriz Socha
Criação Social: Giovana Cyrino, Beatriz Socha e Giulia Gama
Direção Estratégia de Marca & Comunicação: Bernardo Magalhães
Gerente Sr de Planejamento: Bruno Altieri
Planejamento: Diogo Machado
Direção de Marketing & Operações: Mariana Novaes
Gerente Sr de Atendimento: Suzana Prista
Gerente de Atendimento: Maria Gabriela Eloy
Coordenação de Atendimento: Sandro Machado
Analistas de Atendimento: Gabrielle Bastos e Daniele Carvalho
Gerente de Produção: Ricardo Leo
Coordenação RTV: Gabriela Bonn
RTV: Fernanda Ribeiro
Coordenação de Produção: Guilherme Pierri
Produção: Camila Xavier, Luana Cruz, Mariana Corrêa e Patricia Hermes
Estagiária de Produção: Maria Vitória e Paula Boiko
Making of: Stephanie Britsch Russo
 
Vídeo 
Direção: Livia Taccari Nogueira
1º Assistente de Direção:  Daniel Reigada Piva
2º Assistente de Direção:  Nicolas Lobato
1º Assistente de Câmera: João Gabriel Torgano brito
2ª Assistente de Câmera: Fernanda Soares Pinheiro
Video Assist: Izabela Nascimento Pereira
Logger:  Frederico Ohlweiler de Araújo Meissonier Passini
Vfx supervisor: Leandro Gonçalves Pena
Técnico de Som Direto:  Paulo Henrique da Silva
Microfonista: Fábio de Oliveira Silva
Gaffer: Alcino Algarrão da Silva
Assistente de Eletrica:          Ivani de Paula Diniz
Assistente de Eletrica:  Matheus Corrêa Martins
Assistente Elétrica:  Guilherme Silva
Assistente Elétrica: Marcelo Martins de Souza
Assistente Elétrica: Tanise de Almeida Correia
Eletricista áudio visual: Alexandre da Conceição Algarrao de Andrade
Maquinista: Paulo Fernando Martins Miranda
Assistente de Maquinária: Raimundo Benedito Rocha
Assistente de Maquinária: Marco Lima

Assistente de Maquinária: Alexandre da Conceição

Direção de Arte: Vinicius Mesquita
Direção de Arte: Branca Cantú
Direção de Arte: Lud Lucena
Coordenador de Arte: Gabriel Paredes
Assistente de Arte: Ruan Lopes de Sant’Anna
Cenotécnico: Gustavo Gama
Cenografia: Caca de Freitas
Cenografia: Buré Anderson
Cenografia: Adriano Soares
Contrarregra: Welber Caetano Tiburcio
Contrarregra: Júlio Olhão
Contrarregra: Adriano Mico
Assistente de Contrarregragem:  Marcos Vinicius Pereira Santos
Assistente de Contrarregragem:  Erickson Souza
Assistente de Contrarregragem:  Kevyn Ferreira
Assistente de Contrarregragem: Jean santos
Ajudante de Arte: Letícia Murakami Botella
Direção de Elenco:  Felipe Séllos Vilas Boas Machado
Atriz: Maria Adelia Soares da Silva
Fotógrafo Still: Juan Ribeiro
Videomaker Mobile: David Avigdor
Videomaker mobile: Matheus do Carmo Dias dos Santos
 
Pós- Produção – Lothus
Direção Criativa: Ricardo Carelli
Direção de Pós Produção: Marcio Mattos
Supervisão de VFX e Composição: Leandro Pena
Produção Executiva: Fernanda Germek
Coordenação de Pós Produção: Ricardo Kertesz
Montagem: Kaue Kabrera
Direção de 3D: Mau Borba
Artista 3D: Thiago Barros
Artista de Composição: Felipe Dumer Comaru
Colorista: Leticia Blanco
Finalizadora: Clara Morelli
 Áudio 
Produção Musical: Rafael Langoni e Stephanie Britsch Russo
SFX : Fernando Pepe
Mix: Fabrício Matos

Thiaggo Camilo - @thiaggocamilo

Jornalista e assessor de imprensa. Foi jurado do quadro musical do programa Mais Show com Danny Pink na Rede Vida. Colunista do Tô Na Fama!, portal parceiro de conteúdo do IG. Atualmente está a frente da sua agência de comunicação e licenciamento. Instagram e Twitter @thiaggocamilo
Botão Voltar ao topo