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Globoplay dá início à celebração de seus 10 anos com nova campanha e identidade visual

O Globoplay lança nesta segunda-feira, dia 23, uma campanha e uma atualização da sua identidade visual, que dão início às comemorações pelos seus 10 anos, que serão completados em novembro. As peças traduzem uma atuação vibrante e original, refletindo o compromisso do Globoplay com a emoção que mobiliza o Brasil em cada história, em cada tela, todos os dias.
“Ao longo dessa década, o Globoplay amplia consistentemente sua relevância, em um mercado altamente competitivo, através de uma experiência que combina o consumo sob demanda com a força da TV ao vivo. O usuário escolhe como e quando quer assistir ao seu conteúdo preferido. Alcançamos 30 milhões de usuários por mês e mais de 4 bilhões de horas consumidas no último ano”, explica Julia Rueff, diretora executiva do Globoplay. “Somos o streaming com a maior oferta do país de futebol, de festivais de música, de novelas. Temos um portfólio amplo e diverso que inclui também filmes, séries, documentários e realities. Somos o streaming do engajamento, na liderança do mercado em horas de consumo diário por usuário. E também da atenção qualificada, já que com 77% do nosso consumo acontece na TV conectada. São muitas conquistas importantes a celebrar”.
Os números reforçam o papel do Globoplay como uma marca brasileira, autêntica, popular e influente, que se conecta de forma consistente com as pessoas. E é isso que a nova identidade visual tenta traduzir. Mais do que uma atualização estética, a mudança vem acompanhada de uma campanha que posiciona o Globoplay como o streaming das histórias emocionantes. “O conceito da campanha se ancora no manifesto que traduz a essência da marca, que com um play emociona e representa os brasileiros com narrativas plurais, intensas e autênticas, sendo palco de tudo que a gente é, das histórias que fazem parte da nossa memória, da nossa cultura e do nosso dia a dia”, destaca Julia.

Globoplay dá início à celebração de seus 10 anos com nova campanha e identidade visual — Foto: Divulgação
Para um ano tão simbólico, o Globoplay traz grandes apostas em conteúdo, que já começaram a colher reconhecimentos no Brasil e pelo mundo. Além do primeiro filme original “Ainda Estou Aqui” ter conquistado o primeiro Oscar para o cinema brasileiro, séries como “Reencarne” e “Raul Seixas: eu sou” foram selecionadas para importantes festivais internacionais de séries, como a Berlinale e o Series Mania. “O investimento nos originais Globoplay diversificam o nosso catálogo e ampliam nossa proposta de valor para o público. Além da superprodução ‘Guerreiros do Sol’ e do recém sucesso ‘Pablo & Luisão’, vamos lançar ainda este ano grandes títulos como ‘Dias Perfeitos’, adaptação do best seller de Raphael Montes, e ‘Vermelho Sangue’, em territórios de thriller e suspense fantástico, o novo reality ‘Terceira Metade’, além de novas temporadas de franquias de sucesso como ‘Rensga Hits’, ‘Arcanjo Renegado’ e ‘Túnel do Amor’. Cada lançamento deste ano foi cuidadosamente pensado para celebrar uma década de histórias que encantam, representam e conectam o público”, afirma Julia. A executiva destaca ainda a grande oferta do Globoplay de esportes, com eventos como a Mundial de Clubes da FIFA, o Brasileirão, a Libertadores, a Copa do Brasil e a Liga das Nações de Vôlei.
Com essa oferta diversificada, o Globoplay se propõe a ser o lugar onde todas essas emoções se encontram, com planos acessíveis e adaptados a diferentes perfis de consumo. Recentemente, os planos de assinatura foram reformulados para se tornarem ainda mais claros e competitivos. Os usuários podem assistir a TV Globo gratuitamente através do Globoplay e escolher entre dois planos de assinatura – o plano Padrão com anúncios e o Premium – e ainda recorrer ao recém-lançado Pix automático como forma de pagamento, numa iniciativa que posiciona o serviço entre os líderes na adoção de soluções que transformam a jornada do consumidor.

Outro pioneirismo do Globoplay no mercado foi o lançamento de formatos exclusivos de publicidade digital, que respeitam a experiência do usuário e ampliam as possibilidades de conexão entre marcas e audiência de forma inovadora. Muito antes de outros players de streaming trabalharem com publicidade, o Globoplay já oferecia soluções como o DAI, Primeiríssima, Pause Ads, Binge Ads e Frame Ads. “A parceria da Globo com o mercado publicitário está no DNA de todas as nossas relações, em todas as nossas plataformas. O Globoplay é o local onde todo o conteúdo da Globo se encontra e tivemos um último ano muito marcante no fortalecimento da nossa publicidade e no aumento de nosso inventário. Crescemos em 85% a receita de publicidade digital no Globoplay e aumentamos em 32% nossa base de assinantes. É uma evolução consistente, sustentável e comprometida com a solidez do negócio”, finaliza Julia Rueff.

Confira aqui a  campanha Globoplay.

Thiaggo Camilo - @thiaggocamilo

Jornalista e assessor de imprensa. Foi jurado do quadro musical do programa Mais Show com Danny Pink na Rede Vida. Colunista do Tô Na Fama!, portal parceiro de conteúdo do IG. Atualmente está a frente da sua agência de comunicação e licenciamento. Instagram e Twitter @thiaggocamilo
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