FamososNoticias

Globoplay estreia “Belchior – Apenas um Coração Selvagem”

O mês de abril encerra com novidade no Globoplay. A plataforma de streaming da Globo recebe neste domingo, dia 30 de abril, o documentário inédito “Belchior – Apenas um Coração Selvagem”, que celebra a obra de Belchior, cantor, compositor e poeta nordestino, eternizado nas vozes de outros grandes artistas de sua geração, como Elis Regina e Erasmo Carlos. O filme, lançado no dia em que se completa seis anos desde a sua partida, é uma homenagem que traz um autorretrato em que são revisitadas imagens de um acervo com registros de entrevistas do artista concedidas à imprensa, ao longo de sua carreira, e de algumas de suas principais apresentações em shows, clipes e festivais de música.

Belchior, que nasceu na cidade de Sobral, no Ceará, fala sobre sua origem, as dificuldades do povo nordestino e sua formação musical. O documentário também retrata as principais influências no seu trabalho, que iam desde as canções do rei do Baião Luiz Gonzaga, de Jackson do Pandeiro e do movimento da Tropicália até a banda de rock britânica Beatles. Algumas passagens contam curiosidades sobre sua música, sua arte e sua maneira de enxergar a vida e o seu trabalho. No filme, o cantor fala ainda da nova linguagem e do papel de resistência da música de sua época. A produção conta ainda com a participação especial do ator Silvero Pereira, que recita algumas das principais obras de Belchior.

O documentário “Belchior – Apenas um Coração Selvagem”, que já passou por festivais no Brasil e no exterior (como o Festival É Tudo Verdade, o Festival do Rio, IN-EDIT Brasil, Mostra Ouro Preto de Cinema, Inffinito Brazilian Film Festival – Miami, 17º FestAruanda, XVI NOVOCINE – Madrid, Festival du Cinéma Brésilien de Paris e FESTin Lisboa, onde recebeu Menção Honrosa do Júri), estará disponível como longa-metragem de 90 minutos de duração no Globoplay a partir deste domingo, 30. A obra tem roteiro de Camilo Cavalcanti, Natália Dias e Paulo Henrique Fontenelle, que também assina a montagem, direção de Natália Dias e Camilo Cavalcanti e foi produzida pela Clariô Filmes.

Thiaggo Camilo - @thiaggocamilo

Jornalista e assessor de imprensa. Foi jurado do quadro musical do programa Mais Show com Danny Pink na Rede Vida. Colunista do Tô Na Fama!, portal parceiro de conteúdo do IG. Atualmente está a frente da sua agência de comunicação e licenciamento. Redes sociais @thiaggocamilo | @thiaggocamilopress

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo