Curiosidades

Google e Turma da Mônica lançam revista especial sobre dados pessoais

O que são dados pessoais? Quais são as regras que protegem a privacidade de todos no Brasil? Como mantemos as crianças seguras no mundo digital? A Maurício de Sousa Produções, em parceria com o Google, lança nesta terça-feira uma revista especial para ajudar crianças, pais e responsáveis a aprenderem mais sobre privacidade e segurança online de maneira divertida.

Em Turma da Mônica em Proteção aos Dados Pessoais, Professor Spada acompanha Mônica e sua mãe, Dona Luísa, numa jornada para aprender mais sobre segurança na internet e proteção de dados pessoais, que começa com uma ligação telefônica suspeita. Como os dados pessoais foram acessados por terceiros? Com quem foram compartilhados e por quê? A partir dessas perguntas, Mônica inicia suas descobertas e aprendizados sobre privacidade e como se proteger na internet.

A revista especial é uma parceria entre Mauricio de Sousa Produções e Google Brasil e está disponível gratuitamente em:

https://turmadamonica.uol.com.br/revistasespeciais/?ed=seja-incrivel-na-internet.

Em 2023, será distribuído em instituições de ensino, escolas, organizações da sociedade civil com foco em direitos das crianças e adolescentes, além das entidades e institutos de pesquisa com foco em privacidade e proteção de dados.

Giovanna Ventre, advogada do Google Brasil que coordenou o projeto, destaca: “A Lei Geral de Proteção de Dados consolidou princípios globais importantes sobre privacidade e tratamento de dados pessoais no Brasil. Com a privacidade no centro de tudo o que fazemos, e reforçando nosso compromisso com as pessoas que utilizam nossos produtos e serviços, desenvolvemos juntos com a Maurício de Sousa Produções um material que pode ajudar as crianças a se tornarem exploradoras seguras e confiantes do mundo online com atenção à proteção de seus dados pessoais. Trabalhamos diretamente com especialistas das mais diversas áreas para ajudar nossos usuários a aproveitarem as tecnologias da melhor maneira para suas famílias, com controles efetivos, configurações de privacidade acessíveis e segurança. Os quadrinhos da Turma da Mônica são um tesouro nacional e, naturalmente, o meio perfeito para que as crianças e suas famílias se apropriem desses temas.”

“O cuidado com a segurança e a privacidade das famílias e, principalmente, das crianças e dos adolescentes, em todos os ambientes, incluindo o digital, é algo que faz parte da filosofia da Mauricio de Sousa Produções. Ser nativo digital não significa necessariamente conhecer os cuidados necessários para garantir a privacidade na internet e, muitas vezes, os pais e mães também têm dúvidas. Na linguagem dos quadrinhos, a Turma da Mônica ajuda a traduzir para todos os públicos a relevância da proteção de dados pessoais. Estamos muito felizes com essa importante parceria com o Google num tema tão relevante”, afirma a diretora executiva da Mauricio de Sousa Produções, Mônica Sousa.

Sobre a Mauricio de Sousa Produções

A Mauricio de Sousa Produções é uma das maiores empresas de entretenimento do Brasil, responsável por uma das marcas mais admiradas do país, a Turma da Mônica. A MSP investe em inovação e produz conteúdos em todas as plataformas com a mais alta tecnologia, alinhando educação, cultura e entretenimento. A empresa é signatária dos princípios de empoderamento das mulheres, plataforma da ONU Mulheres e Pacto Global. No licenciamento, trabalha com 200 empresas que utilizam seus personagens em mais de 4 mil itens. A presença da marca na plataforma YouTube já passou de 17 bilhões de views, sendo a maior audiência para Mônica Toy, conteúdo desenvolvido exclusivamente para esta plataforma; além do engajamento e interações orgânicos com os fãs em mídias sociais. Na área editorial, possui um dos maiores estúdios do setor no mundo, com 450 títulos de livros e mais de 1,2 bilhão de revistas vendidas, ambos responsáveis pela alfabetização informal de milhões de brasileiros.

Thiaggo Camilo - @thiaggocamilo

Jornalista e assessor de imprensa. Foi jurado do quadro musical do programa Mais Show com Danny Pink na Rede Vida. Colunista do Tô Na Fama!, portal parceiro de conteúdo do IG. Atualmente está a frente da sua agência de comunicação e licenciamento. Instagram e Twitter @thiaggocamilo
Botão Voltar ao topo