EsportesNoticiasTelevisão

Grandes nomes do esporte brasileiro relembram suas estreias no ‘Esporte Espetacular’ no quadro “Primeira Vez no EE”

Encerrando as comemorações pelos seus 50 anos, o ‘Esporte Espetacular’ deste domingo, dia 31, o último do ano, reúne grandes nomes do esporte brasileiro para reverem o momento em que apareceram no programa pela primeira vez. A “rainha” Hortência; o pentacampeão Cafu; o meia Elivélton, campeão mundial com o São Paulo; o líbero Serginho “Escadinha”, dono de quatro medalhas olímpicas no vôlei; Petrucio Ferreira, medalhista paralímpico; e os ginastas Danielle e Diego Hypolito, que conquistaram diversos títulos importantes para o Brasil ao longo das suas carreiras, entre eles medalhas em mundiais e Jogos Olímpicos, participam do quadro “Primeira Vez no EE”. Um bate-papo divertido, emocionante e recheado de boas histórias, conduzido por Karine Alves e que contou com a participação de uma plateia formada pelo público e por influenciadores digitais.

No Brasil, elas já se tornaram uma tradição. A temporada de futebol no país só termina quando ex-jogadores se juntam aos craques da atualidade nas tradicionais peladas de fim de ano. E neste último domingo do ano o clima de diversão não poderia faltar também no ‘Esporte Espetacular’. O programa convocou os craques que fizeram parte do quadro “Aposentados #SQN” para um duelo contra um time formado por sósias. Em campo, o apresentador Lucas Gutierrez se junta a nomes como os ex-jogadores Sérgio, André Santos, Tinga, William, Domingos, Carlinhos Bala, Aloisio Chulapa e o pentacampeão Edmilson, comandados por Joel Santana. Do outro lado, os sósias de Gabigol, Vinicius Junior, Richarlison, Gabriel Jesus, Ronaldinho Gaúcho, Cássio, Dudu e o argentino Lionel Messi. Quem será que vai levar a melhor neste duelo?

Um ano após a morte do Rei Pelé, o ‘Esporte Espetacular’ segue prestando homenagens ao melhor jogador de futebol de todos os tempos e um dos esportistas mais populares do mundo. Neste domingo, o programa revela uma história curiosa envolvendo o “atleta do século”. Há alguns anos, no teto de uma casa no Chile, foram achadas cerca de mil fotografias da Copa do Mundo de 1962, disputada no país, que ficaram perdidas por mais de 50 anos. Uma delas mostra o exato local de onde Pelé acompanhou a decisão daquele Mundial entre o Brasil e a Tchecoslováquia. Graças a esse registro, o Estádio Nacional preparou uma homenagem ao Rei e instalou uma réplica do assento no exato local onde Pelé assistiu à final. O repórter Caio Maciel vai até o Chile mostrar alguns destes registros e o recém-inaugurado novo assento do estádio.

Neste domingo o esporte começa mais cedo na TV Globo. A partir das 7h30, o narrador Everaldo Marques comanda, ao lado dos comentaristas Sergio Xavier e Tatiele Carvalho, a transmissão das provas masculina e feminina da 98ª edição da Corrida Internacional de São Silvestre, que tradicionalmente reúne milhares de corredores pelas ruas de São Paulo, encerrando o calendário esportivo brasileiro da temporada.

Por conta da transmissão, excepcionalmente neste domingo, o ‘Pequenas Empresas Grandes Negócios’ começa mais cedo, às 6h45. Depois da São Silvestre, a programação segue com ‘Globo Rural’ e ‘Auto Esporte’. Na sequência, a partir de 10h45, vai ao ar o ‘Esporte Espetacular’, apresentado por Karine Alves e Carol Barcellos.

Thiaggo Camilo - @thiaggocamilo

Jornalista e assessor de imprensa. Foi jurado do quadro musical do programa Mais Show com Danny Pink na Rede Vida. Colunista do Tô Na Fama!, portal parceiro de conteúdo do IG. Atualmente está a frente da sua agência de comunicação e licenciamento. Redes sociais @thiaggocamilo | @thiaggocamilopress

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo