Esportes

Gregory Rocha, o jogador brasileiro do Kelantan United, se prepara para os próximos jogos da Super Liga da Malásia

O próximo jogo será no dia 31 contra o Terengganu

Ele é uma das maiores promessas do Kelantan United da Malásia em 2023. O contrato assinado no mês passado vai permitir ao jogador Gregory Rocha, de 27 anos, a disputar o campeonato da Super Liga asiática até o final deste ano.

IMG 20230324 WA0002
Foto: Reprodução/Instagram

A novidade fez com que a carreira internacional de Gregory rendesse vários burburinhos na web, principalmente nas redes sociais. O atleta costuma compartilhar fotos e vídeos exclusivos em seu perfil do Instagram e a iniciativa vem rendendo muitos elogios.

IMG 20230324 WA0004
Foto: Reprodução/Instagram

Depois de cumprir duas temporadas em Portugal, e a última passagem no Clube Desportivo Cinfães, Gregory está se adaptando a nova jornada. Recém chegado na Malásia, ele é o novo atacante do Kelantan United e já faz planos futuros para a carreira no futebol.

“A rotina de treino aqui é boa, mas um pouco diferente da onde estava, agora aqui na Malásia começou o Ramadã e os treinos estão sendo a noite, então isso está sendo bom por que estou me adaptando com todos horários aqui no país”, ressalta o jogador.

Para quem não sabe, o Ramadã se refere ao nono mês do ano da religião islâmica, regida pelo calendário lunar – que possui 354 ou 355 dias. Neste ano, ele tem início no dia 22 de março e previsão de término em 21 de abril, podendo variar um dia para mais ou para menos por conta da lua.

Além das adaptações com a religião e cultura, Gregory falou para a nossa redação sobre as diferenças que observou na Malásia em relação a Europa.

“Existe muita diferença do futebol da Europa para Ásia. Na Europa, por exemplo, o jogo é mais tático, aqui na Ásia já é mais correria, mais contato físico, diferente da onde eu estava acustumado, mas aos poucos estou me adaptando e evoluindo cada vez mais”, reforçou o atacante, que teve sua primeira experiência internacional em 2020, no Enrique Happ da Bolívia.

Gregory é natural de São Paulo e já passou pelos clubes de Taboão da Serra, Clube Atlético Linense, Santa Cruz – RE , Grêmio Barueri, entre outros. O atleta se prepara para o próximo jogo que será no próximo dia 31 contra o Terengganu.

Emiliano Macedo

Emiliano Macedo - Jornalista com 20 anos de carreira. Já atuou como produtor, repórter e editor de textos nas emissoras RedeTV (Rio), Globo (TV Rio Sul), Band (Rio) e SBT. Em rádios, passou pela Sociedade 104,1 FM e Band FM 94,9. Também já escreveu para os portais "A Gazeta", G1, GE e GShow. Nos Estados Unidos, trabalhou como redator na sede da Norwegian International, em Miami.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo